Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Básico sobre o Painel de Controle

No post de hoje vou dar uma enfase ao Painel de Controle, nele você encontra algumas funcionalidades importantes do Windows, não escreverei sobre todas, apenas mantendo o objetivo do blog estarei concentrando nos mais usados por quem começa a usar computadores, com o tempo provavelmente você irá aprender sobre cada uma delas de tanto “fuçar”.

Pra começar vou falar um pouco sobre o Adicionar ou Remover Programas, aqui como o próprio nome diz é onde você instala e desinstala programas, mas quando você realmente usará ela? Quando não conseguir desinstalar o programa pela pasta do próprio, alguns programas não desinstalam pela pasta que existe no menu iniciar, caso isso aconteça uma das opções é você abrir o adicionar ou remover programas e tentar fazer isso por aqui, dificilmente você usará essa área pra instalar programas já que todos os programas tem um instalador automático, então é mais para o caso de remover algum programa mesmo.

Central de Segurança:aqui você verifica o status do anti-virus, firewall e atualizações automáticas, “mas o status da minha central não sai do desativado, oque devo fazer?”, simples, você deve instalar um anti-virus, um firewall e sempre manter as atualizações automáticas ativadas em seu pc, num post futuro estarei abordando melhor esse tema.

Vídeo: nessa área ficam informações sobre o seu monitor, qual tema você quer usar, papel de parede na área de trabalho a aparência, que nada mais é do que o tamanho da fonte, ícones e também temos as configurações que é onde você poderá alterar o tamanho da visualização da tela, o esquema de cores que basicamente é a nitidez do que você vê na tela.

Com essas informações você já consegue se virar ai no teu pc, essas três áreas são as mais usadas ou mais importantes para o usuário iniciante. No próximo post escreverei sobre algumas funcionalidades do Windows que são muito úteis e podem resolver alguns problemas simples que possam aparecer no seu computador.


Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...