Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Windows: Gerenciador de Tarefas

Existem algumas ferramentas que o Windows oferece que muitas vezes podem resolver pequenos problemas que aparecem enquanto você usa o computador, programas que não respondem, processos que continuam em execução mesmo depois de finalizados, esses são problemas simples de resolver com o Gerenciador de Tarefas, é sobre ele que escreverei hoje.
Na imagem abaixo veja que existem quatro abas: Aplicativos, processos, desempenho, rede e usuários, escreverei sobre as duas primeiras que são as mais usadas.
Aplicativos: Mostra os aplicativos que estao ativos no momento, nessa página você pode: finalizar um processo, geralmente quando um programa trava e para de receber aos comandos, basta clicar no botão Finalizar Tarefa, essa é a principal utilidade da aba Aplicativos.

Processos: exibe todos os processos que estão sendo executados no momento, desde programas como navegador, messenger, até arquivos do Windows que auxiliam no funcionamento do mesmo. Uma boa utilidade dessa aba é finalizar programas que rodam "escondidos" e acabam influenciando no desempenho do seu sistema, mas só faça isso se tiver certeza, pastas SYSTEM geralmente são processos imporantes, não finalize.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...