Existem algumas ferramentas que o Windows oferece que muitas vezes podem resolver pequenos problemas que aparecem enquanto você usa o computador, programas que não respondem, processos que continuam em execução mesmo depois de finalizados, esses são problemas simples de resolver com o Gerenciador de Tarefas, é sobre ele que escreverei hoje.
Na imagem abaixo veja que existem quatro abas: Aplicativos, processos, desempenho, rede e usuários, escreverei sobre as duas primeiras que são as mais usadas.
Aplicativos: Mostra os aplicativos que estao ativos no momento, nessa página você pode: finalizar um processo, geralmente quando um programa trava e para de receber aos comandos, basta clicar no botão Finalizar Tarefa, essa é a principal utilidade da aba Aplicativos.
Processos: exibe todos os processos que estão sendo executados no momento, desde programas como navegador, messenger, até arquivos do Windows que auxiliam no funcionamento do mesmo. Uma boa utilidade dessa aba é finalizar programas que rodam "escondidos" e acabam influenciando no desempenho do seu sistema, mas só faça isso se tiver certeza, pastas SYSTEM geralmente são processos imporantes, não finalize.
Nenhum comentário:
Postar um comentário