Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Cursos Online. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cursos Online. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Tastebuds: a rede social musical

Para quem já está cansado das rede sociais mais populares como, Facebook, Instagram, Twitter, existem opções bem interessantes pra dar uma variada. Uma que gosto muito e que é usada por poucos brasileiros (apesar de nossos conterrâneos terem uma presença grande) é o Tastebuds, uma rede social onde o foco é fazer amizades através do gosto musical. Uso já fazem alguns anos, já descobri ótimos artistas através de compartilhamento de outras pessoas, bom pra quem quer praticar inglês também, já que, como era o Facebook lá pelos idos de 2007, a distribuição geográfica é bem homogênea, você encontra pessoas de todas as partes do mundo com facilidade.
Vamos conhecer um pouco sobre o Tastebuds. O primeiro passo é fazer um cadastro, é possível usar um email ou usar a conta do Facebook.


Pra fazer o post escolhi usar minha conta do Facebook aqui do blog, basta clicar em Quick sign-up whit Facebook, você precisa estar logado para poder usar essa opção, feito isso, surgirá uma nova tela, pedindo para que seja escolhido um nome e cidade, o nome não pode conter espaços.


Após isso será necessário fazer um edição básica do perfil incluindo: preferência sexual, gênero, estado civil, fotos e escolha de algumas bandas de sua preferência.
A navegação no site é bem tranquila, não sendo muito diferente das redes mais populares, um detalhe pra quem tem saudade do Orkut, mais especificamente sobre quem vistou seu perfil, o Tastebuds tem essa opção, você saberá quando alguém visitar seu perfil, assim como, quando postar música e alguém ouvir e curtir, tudo isso aparecerá.


É uma rede social muito bacana, apesar de algumas pessoas confundirem com Facebook e Instagram, postando mais fotos do que conteúdo relacionado a artes, mas ainda assim, é possível sair um pouco do óbvio que são as rede sociais mais populares. Vale a pena conferir.

domingo, 11 de outubro de 2015

Vale a pena fazer faculdade online?

Já fiz alguns posts aqui no blog sobre minhas experiências com estudo online, na maioria das vezes relacionado a idiomas e cursos livres. Nesse post irei escrever  um pouco sobre como é fazer um curso superior online, os prós e contras do modelo de ensino EAD.
Escolhi o curso a distância por dois motivos principais: custo e flexibilidade de horários. O valor de um curso superior EAD é muito abaixo de um presencial, então, se você quer economizar é uma boa escolha. A flexibilidade de horário foi outro ponto que pesou na escolha desse modelo de ensino, em cidades média pra grande a locomoção está cada vez mais difícil, seja por transporte coletivo ou individual, em Curitiba, por exemplo, que é onde moro, se optasse por fazer o curso atual presencialmente, no polo mais próximo de onde moro e trabalho, levaria pelo menos 30 minutos de carro e uns 45 minutos de onibus, esse é o tempo que passo praticando corrida de rua atualmente, no meu caso, não abro mão desse tempo para praticar esportes, ao invés de estar dentro de um veículo indo pra outro ponto da cidade. Além disso, pra quem trabalha na área de serviços, como eu, onde surgem oportunidades de promoção de cargo em horários fora do comercial, fica muito mais fácil a adaptação, digo isso porque, no curso presencial geralmente você vai criar amizades, ter o teu grupo de estudos e, caso precise mudar de turno, vai ter que começar do zero em uma turma nova, esse problema não acontece no EAD já que, oque ocorre são encontros presenciais, semanais para o caso de cursos superiores de graduação, ou mensais, no caso dos tecnológicos, são feitos as dinâmicas e pronto. Ainda com relação a flexibilidade de horários, oque realmente gostei foi o fato de pode estudar a qualquer hora do dia, geralmente dedico umas 3 horas por noite para ver o conteúdo da semana, mas muitas vezes, quando sobra um tempo no horário de trabalho, adianto a leitura do conteúdo deixando apenas os exercícios pro horário que costumo usar para estudar, além disso, qualquer assunto que me interesse mais, pesquiso na internet e leio na hora, fica muito mais dinâmico a forma de estudar.
Um outro motivo, que não foi tão importante mas ajudou na escolha, a dinâmica de um curso presencial. Não sei se é porque passei dos 30 anos, mas não tenho mais paciência pra certas coisas em cursos presenciais, as piadinhas, conversas paralelas enquanto o professor da aula, os "retardatários" nos estudos, sempre querendo todo conteúdo da matéria mastigado, simplesmente não consigo mais lidar com isso de uma forma descontraída, na minha opinião, as universidades estão mais para clubes do que um local de desenvolvimento pessoal e profissional, de 30 alunos em uma sala, se tiver uns 10 realmente interessados em estudar e crescer intelectualmente é muito, e, não sei porque motivo, a maioria esmagadora dos professores universitários acabam tentando agradar o maior grupo, o dos desinteressados. Na faculdade online não tenho mais esse problema, dou o ritmo que acho necessário as meus estudos, se tenho dúvidas tiro com o tutor online, ou faço uma pesquisa mais extensa pelo internet e pronto.
Falando um pouco sobre o curso que escolhi, atualmente faço Processos Gerenciais pela Universidade Positivo, eu realmente gostaria de estar fazendo uma graduação completa, mas, por alguns motivos que não preciso colocar aqui, optei pelo tecnológico nesse momento. 
Aqui no Paraná, o nome Positivo é muito forte, por isso optei por essa instituição, além de o curso estar muito bem avaliado pelo MEC atualmente. A tela inicial após fazer o login é essa abaixo, é tudo como se fosse uma universidade presencial, você pode acessar o curso em si, a parte financeira, além da biblioteca.



Escolhendo ambiente virtual, aparecem as opções de visualizar as matérias cursadas no momento, fórum de discussões, notas, agenda dentre outros.


No curso que faço, as matérias são cursadas em dupla, duas matérias de 80 horas e mais uma matéria de 40 horas, a tela de acesso ao conteúdo é esse logo abaixo. Você pode acessar o ebook do módulo, baixar em pdf, fazer os exercícios e assistir as vídeo aulas.

Tela de seleção de conteúdo


Vídeo aula

Ebook


Para quem trabalha e estuda, ou ainda, para quem tem filhos pequenos, fazer um faculdade online é a melhor opção. Claro que o curso presencial tem suas vantagens em relação ao online, a troca de experiências que acontece é muito maior, o que em muitos casos até ajuda na fixação dos conteúdos, você conhece gente nova, pessoas que podem ajudar na sua carreira, mas, pra quem já tem uma bagagem profissional razoável, pode aplicar o que se aprende no dia a dia dentro da empresa, as vantagens apresentadas pelo curso presencial pode ser facilmente supridas.
Particularmente estou gostando de fazer um curso superior online, não precisei deixar de fazer coisas que gosto, tenho facilidade em estudar sozinho, principalmente assuntos que exigem bastante leitura e não está pesando tanto no bolso, por mais que você faça uma universidade federal, terá o gasto com transporte, comida e, se colocar tudo na balança, esses gastos provavelmente chegam perto do valor da mensalidade de um curso online.
Lembrando que essa é uma opinião pessoal, estudar vale a pena de qualquer forma, nesse post tentei apenas apresentar as vantagens que vejo no sistema online.


sábado, 12 de setembro de 2015

Vale a pena fazer pré vestibular online?

Nesse post irei escrever um pouco sobre minha própria experiência com esse tipo de curso, existe muito conteúdo falando sobre os prós e contras, mas são poucos os escritos por alguém que já fez ou está fazendo.
Já comecei por duas vezes um curso pré vestibular online e, no meu caso, não serviu, irei falar mais sobre isso no decorrer do post. Apresentarei os dois cursos que me inscrevi, e serão opiniões totalmente imparciais, baseado única e exclusivamente na experiência que tive com os dois cursinhos online.
Minha primeira tentativa em fazer um cursinho online foi no Aprova Concursos, isso foi em 2010. Em termos de material didático e conteúdo das vídeo aulas o material é excelente, as apostilas são bem completas, com muita matéria e exercícios. A grande vantagem ao meu ver desse cursinho eram as aulas gravadas com duração de 30 minutos, os professores realmente se aprofundavam (dentro das limitações de um curso pré vestibular) na matéria e dava pra entender bem oque era passado. Atualmente o valor do cursinho pré vestibular online do Aprova Concursos está em 12x de R$75,00, ou seja, muito abaixo do valor de um curso pré vestibular presencial, aqui em Curitiba, por exemplo, numa escola média o valor é três vezes maior. Indicaria esse curso online para quem parou de estudar a algum tempo, mas ainda tem uma boa base do ensino médio e quer apenas relembrar ou reforçar algum conteúdo.
A segunda tentativa aconteceu esse ano no curso pré vestibular online do Aula Livre. Nesse caso a maioria das aulas são mais curtas, no máximo 15 minutos, então o conteúdo é bem corrido, e eles disponibilizam as apostilas de forma unitária, ou seja, a cada vídeo assistido, uma apostila, confesso que essa parte me desagradou bastante, preferia um sistema com uma única apostila onde todo conteúdo fosse apresentado e eu apenas acompanhasse durante as aulas, sem precisar baixar 1 por 1, é um processo simples, porém, massante. O valor atual do curso está em R$24,99 por mês, ou seja, muito barato mesmo, mas, como no caso do Aprova, indicaria esse curso pré vestibular online apenas para quem ainda está estudando e precisa de um reforço em algum conteúdo específico

Página inicial do curso


Página da aula

Atualização 21/11/2016


Durante o ano de 2016 fiz o curso do Descomplica, quando assinei era o melhor pré vestibular online, com aulas ao vivo, correção de 1 redação por mês, monitoria (geralmente lotadas, tem que ser rápido para se candidatar), todas as aulas gravadas, conteúdo específico como exatas e exclusivo para quem vai prestar vestibular para medicina, além do preço mais acessível. Porém, para o próximo ano de 2017 já andei dando uma pesquisa e existem opções melhores em termos de conteúdo extra como mais correção de redação mensal e disponibilização de apostilas em PDF

Mas, respondendo a pergunta, vale a pena fazer pré vestibular online? A melhor resposta que posso dar, baseado nas experiências que tive é, depende. Digo isso porque, no meu caso, parei de estudar muito cedo, retornei 4 anos depois, e fiz todo ensino médio no sistema EJA (por preguiça pura, tempo eu tinha, e fiz todo meu ensino fundamental em escola particular,então uma base boa das matérias também tinha), não valeu a pena, muita coisa que é apresentado no pré vestibular, ou não cheguei a ver, ou foi visto mas de forma muito resumida, como é a característica desse sistema de ensino supletivo, juntando isso ao fato que o pré vestibular também resume todo conteúdo do ensino médio, fica muito complicado para quem não tem uma boa base. Agora, se você estudou normalmente durante o ensino médio, independente de ter sido no ensino público ou privado, tem boa parte das matérias ainda fresca na memória e quer relembrar ou reforçar todo o conteúdo, ou um conteúdo especifico, tem disciplina (muita disciplina mesmo, fazer qualquer curso online precisa de muita atenção e foco) e não sente falta de toda interação que um curso pré vestibular presencial proporciona, ai sim, vale a pena fazer um curso pré vestibular online.


  • Ajude o blog
Se as informações do post foram úteis de alguma forma deixe um comentário, você estará ajudando o blog e outras pessoas a encontrarem a solução para o mesmo problema.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cursos grátis de programação com certificado

Pra quem ta interessado em fazer um curso grátis na área de TI, uma ótima opção é fazer os cursos do site Brasil Mais TI. Existem duas opções de curso, online, onde você pode fazer os cursos pelo seu computador, ou presencial em algumas cidades.
Os cursos de programação grátis com certificado são: COBOL com carga horária de 360 horas, Java e .NET com 260 horas.
Além disso, o site do projeto conta com uma área de busca de vagas, onde estudantes e profissionais da área de TI podem buscar uma oportunidade de trabalho.
Vale a pena conferir, ainda mais em se tratando de cursos grátis.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

HP oferece seminários grátis sobre TI

A HP lançou recentemente um ciclo de seminários virtuais. A empresa afirma que promoverá as palestras até dezembro deste ano.
Os treinamentos são gratuitos e possuem enfoque nos estudantes, profissionais de TI e aos próprios funcionários da HP na região da América Latina.
Os temas abordados são ITIL 2011 e as novidades da versão V3, Java, gerenciamento de equipes distribuídas, gerenciamento de escopo, estimativas, introdução ao Scrum, computação em nuvem e virtualização, framework .Net, desenvolvimento de aplicações para a web, banco de dados Oracle, arquitetura e qualidade para o desenvolvimento de software, desenvolvimento de aplicações para iOS, entre outros.
Os seminários estão no idioma espanhol e são apresentados por colaboradores da HP. Há também algumas apresentações em português e inglês. O formulário de matrícula e os detalhes sobre cada apresentação estão no site www.capacitacionit.com/seminarios.

Fonte: INFO

sábado, 2 de junho de 2012

Cursos online grátis Diálogo TI IBM e com certificado

Uma ótima opção para quem é da área de TI são os cursos oferecidos pela IBM no site Diálogo TI. São cursos online gratuitos com certificação. O primeiro passo é entrar na guia Cadastro, preencher com as informações necessárias e aguardar o email com link para ativação.

cursos ibm com certificação


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cursos de espanhol online grátis

Pra quem gosta de aprender outro idioma e não quer gastar, um ótimo site para aprendizado é o Bom Espanhol, o site oferece curso em nível iniciante e intermediário, gramática, vocabulário e frases úteis, bem interessante pra quem ta começando a aprender o idioma.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Curso Online Grátis de PHP

O site Buzzero disponibiliza inúmeros cursos online grátis, também existem os pagos e um desses cursos é o de PHP. Para se matricular no curso online grátis de PHP clique aqui e faça sua matrícula.

curso online gratis


sábado, 31 de março de 2012

Busuu - Curso de idiomas online grátis

O Busuu é um site de relacionamento muito interessante, nele, além de você fazer novas amizades, pode aprender um novo idioma, isso mesmo, você pode fazer um curso de inglês online e grátis, por exemplo.

Free online idioms


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Curso de informática e inglês grátis com certificado.

Recentemente um amigo me indicou uma excelente opção de cursos grátis pela internet. O site se chama Be-a-Byte - Inclusão Total e se trata de uma iniciativa que pretende levar educação de qualidade pela internet. O mais interessente que, além de ser gratuito, o conteúdo é de ótima qualidade, composto atualmente de vídeo aulas, com duração aproximada de 1 hora cada, sendo que você pode assistir uma aula por dia, além de ter de responder um questionário para fixação do conteúdo. Os cursos grátis com certificado atualmente disponíveis no site são: Introdução a Informática; Windows 7, Excel 2007-2010; Powerpoint 2007-2010 e Word 2007-2010. Uma bela iniciativa, que merece ser divulgada, num tempo em que escolas de informática "maquiam" cursos para cobrar fortuna, termos uma opção online, grátis e de qualidade, merece ser divulgada.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...