Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Botão Iniciar

Continuando a escrever sobre Windows, porque escolhi como tema o botão Inciar? Simples por ele você terá acesso as funções básicas como documentos salvos, programas, músicas, vídeos e a manutenção básica do teu computador. Como você já sabe o botão Iniciar fica ao lado esquerdo da tela, clicando nele abrirá uma aba que exibirá alguns atalhos como vocês podem ver na imagem logo abaixo. Falando sobre os atalhos mais importantes.

Meu Computador: Clicando nesse atalho você terá acesso aos discos locais do seu computador, o mais comum é o disco local C, que é onde ficam armazenadas informações importantes como: pastas de programas, pastas do Windows Obs: É comum quando começamos a usar o computador sem muito conhecimento ficarmos excluíndo pastas dessa área, não faça isso, algumas são muito importantes para o funcionamento correto do Windows.

Meus documentos: aqui é o lugar pra onde irá tudo que você salvar , a não ser que seja configurado de outra forma, nele também ficam as pastas, Meus Vídeos, Minhas Imagens,Minhas Músicas e Documentos Compartilhados, além de futuras pastas de outros programas que sejam instalados que não vejo necessidade de explicar detalhadamente, já que é bem intuitivo.

Painel de Controle:Aqui o usuário terá acesso a diversas funcionalidades do Windows como instalar/desinstalar programas, configuração de internet e outras ferramentas adminstrativas, num post futuro estarei escrevendo sobre os que são usados com mais frequência pelo usuário doméstico.



Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...