Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tutorial Glary Utilities - Otimizando o computador com o Glary Utilities

Cada dia que passa se torna mais fácil manter o computador estabilizado e livre de problemas, alguns softwares fazem um trabalho muito completo bastando alguns cliques e um deles que recomendo é o Glary Utilities, se você ainda não tem, faça o download da versão atualizada clicando aqui.

Se o seu computador está lento você pode usar a manutenção 1-click, que o programa fará uma varredura no pc buscando arquivos temporários, registros inválidos, remover spyware e adware, todos pequenos problemas que juntos vão desestabilizando o computador. Para que tenha inicio essa varredura basta abrir o Glary Utilities escolher Manutenção 1-Click e em seguida apertar o botão Procurar por problemas. Feita a varredura clique em Corrigir problemas e pronto, seu pc vai ganhar vida nova.


Mas o programa não se restringe somente a isso, existem opções avançadas também que lhe ajudarão a dar um "plus" na máquina, pra isso escolha a seção Módulos, como aparece na imagem abaixo.
Dentro dessa seção existem cinco sub-seções com serviços de diagnósticos bem variados.

Limpar e Reparar: Tudo que seja relacionado a exclusão e reparo de arquivos está nessa guia, se o seu hd está muito cheio basta usar as opções disponíveis que o programa vai liberar excluindo arquivos desnecessários.

Otimizar e Melhorar: Aqui é possível melhorar o desempenho do computador otimizando a memória, desfragmentando o disco atravéz da ferramenta Registry Defrag, analizando quais programas estão consumindo mais memória ao serem inicializados junto com o Windows

Segurança: Muito útil, você pode recuperar arquivos deletados atravéz da ferramente File Undeleted, cripitografar seus arquivos evitando assim o acesso de terceiros a algo que você deseja, bem como limpar rastros da internet.

Arquivos e Pastas: Atravéz das ferramentas disponíveis é possível achar arquivos duplicados, pastas vazias mas muito cuidado porque muitas das que aparecem são pastas do sistema, pense bem antes de excluir.



Então se você acha que o seu pc ta muito lento e quer dar uma melhorada o Glary Utilities ajuda, mas não faz milagres, o uso dele nao precisa de nenhum tutorial muito extenso, basta seguir oque o programa mostra tomando cuidado somente com a exclusão de arquivos do sistema, no mais, uso e recomendo

4 comentários:

Anônimo disse...

porque eu ñ consigo ativar o glari utilities?
tem q pagar tbm

Luciano do Prado disse...

Não tem necessidade de pagar, basta instalar o programa e usar.

Unknown disse...

Não da pra ativar, muito ruim a instalação.

Pesquisei na net e achei esse: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1
Muito bom! limpa e otimiza o PC em poucos cliques.

Luciano do Prado disse...

Obrigado pela dica

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...