Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Segurança na Internet, antivírus

Esse assunto talvez seja um dos mais importantes para quem começa a usar o computador e por consequência a internet, particularmente uso a 6 anos e nesse tempo meu computador nunca parou de funcionar por causa de vírus, nunca tive email hackeado, e sempre usei internet banking e compras online sem problemas algum, mas como todo usuário que um dia começou a usar a internet tive minhas dúvidas no ínicio e tentarei resumir alguns cuidados básicos para você não ter problemas futuros com seu pc e/ou dados pessoais.

Primeiro de tudo, sempre mantenha seu computador protegido com anti virus, anti spyware, colocarei aqui 2 dos mais conhecidos do mercado, todos gratuitos e dar nomes de outros bem posicionados no mercado.

AVG Anti Virus: O mais popular dos anti virus gratuitos, ele é bem simples de usar praticamente todo intuitivo, usei ele por alguns anos, pega bastante coisa ruim do seu pc, mas como a maioria dos programas gratuitos não faz uma limpeza completa do seu computador. É leve, tem um visual bacana.

Download da versão atualizada clique aqui

avg

Avast Home Edition: o anti virus que uso, tem um teste de memória logo que você clica para abrir ele, mas pode ser pulado, tem uma interface customizável, você pode usar ele como uma capa de som automotivom faz um scaneamento rápido, você pode definir quais áreas quer que seja feito o scan, tem uma ferramenta de proteção residente que nada mais é do que monitoramente de sua conexão com a internet, desde abertura de páginas, até possíveis tentativas de invasão.

Download da versão atualizada clique aqui

avast

Esses dois programas existem em versões pagas, que oferecem mais segurança, assim como o Norton Antivírus, que é o mais conhecido dos antivírus pagos. No próximo post sobre segurança na internet estarei escrevendo sobre outro tipo de programa para proteção do seu computador, os anti spywares e adwares

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...