Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Como resolver XBOX não conecta na internet

Esse é um problema recente que está acontecendo com quem tem NETVIRTUA, principalmente com alguns modelos novos de modem, os equipamentos Xbox conectam na rede porém ficam sem acesso a internet. Primeiro de tudo, não se desesperem, principalmente se existem outros equipamentos na rede que estão conectados e navegando. Para resolver esse problema é necessário desabilitar a opção UPNP que por algum motivo está bloqueando essa conexão (não deveria já que a função desse protocolo é exatamente o contrário). 
Vou mostrar como resolver o problema de conexão do XBOX ONE e XBOX 360 com o NETVIRTUA utilizando como exemplo o modem  Cisco DPC3925, mas esse tutorial se aplica a qualquer outro modelo, mudando apenas a forma de acesso e talvez a localização dessa opção.

  • Acessando as configurações do modem

Primeiro de tudo acesse a página de administração do modem digitando 192.168.0.1, nesse modelo de equipamento não possui nome de administrador nem senhas de fábrica, outros modelos tem vários tutoriais aqui no site de como acessar praticamente todos os disponíveis atualmente pela NET.


Logo após acessar na primeira página chamada Adminstration você encontra a opção UPNP habilitada, se o seu Microsoft XBOX ONE ou XBOX 360 não está conectando na rede do NETVIRTUA basta desabilitar essa opção e testar para ver se normalizou.


Esses modem geralmente são testados com todo tipo de equipamento antes de colocarem nos clientes, então não existe incompatibilidade oque pode acontecer é que os testes foram feitos com um tipo de equipamento que tinha uma placa de rede diferente, alguma atualização diferente, mas sempre tem solução, então não precisa xingar a atendente ou o técnico que vai em sua residência, bastar ter paciência que na área de redes tudo tem solução.

15 comentários:

Nando disse...

Estou há dias vendo vídeos e tutoriais para resolver o problema de conexão do XBox360 e sem sucesso algum. Seu tutorial foi o único que resolveu: de fato, desabilitar o UPnP (ou "Descoberta de dispositivos" como traduziram no Modem) resolveu.

Obrigado por ajudar.

Luciano do Prado disse...

@ Nando Arruda, que bom que solucionou. O grande problema que vejo nesses vídeos postados por ai é que o pessoal gosta muito de complicar quando o assunto é configuração de roteadores residenciais, parece que quanto mais complicado ficar no vídeo mais passa a impressão que eles "manjam".

Unknown disse...

Parabéns pelo blog campeão.

Luciano do Prado disse...

Obrigado

<[It@lo)} disse...

caramba mds... coisa simples me ajudou muito

Jacke disse...

O meu continua sem funcionar

Luciano do Prado disse...

Jacke pode ser que você tenha que resetar as configurações de rede no xbox.

Unknown disse...

O meu conecta mas as velocidades de download e upload ficam ridiculamente baixas (no PC e Cel estão normais). Como resolver isso?

Luciano do Prado disse...

Não existe limitação por aparelho, se nos outros está dando a velocidade contratada o problema está no Xbox. Modelos mais antigos de video games geralmente tem uma placa de rede /10, ou seja, vai pegar próximo a 10mbps independente da velocidade que você tenha contratado.

kd.zana disse...

2020 e sua ajuda ainda está valendo!
Muito obrigada

xCleutonx disse...

Olá boa tarde. Estou com problema de conexão no xbox 360 slim. Ele conecta no modem mas não na internet. Isso aconteceu depois que peguei o console de outra casa para a minha.
Minha dúvida é: Se eu desabilitar o UPNP isso afeta os outros dispositivos da rede? (celulares, Tvs, etc)
Muito obrigado.

Luciano do Prado disse...

@ xCleutonx Pode desabilitar o UPNP, ele não afeta a navegação dos outros dispositivos. E reset as configurações de IP no Xbox também, ele deve estar utilizando as configurações do outro modem. Nos vídeo games atuais essa renovação é automática, mas nesses modelos mais antigos por algum motivo tem que fazer manual.

Unknown disse...

Preciso da senha da clarinete, para desabilitar o upnp, pois o meu Xbox 360 Não está conectando a unternet

Unknown disse...

Preciso da senha da claro net para desabilitar o UNPN, pois não estou conseguindo conexão com a internet.

Luciano do Prado disse...

A senha está no modem, depende do modelo pode estar na parte de baixo ou na lateral do equipamento.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...