Esse "problema" acontece muito com quem costuma deixar o aparelho de tv NET HD ligado de um dia para o outro, desligando apenas a televisão e quando vai assistir no outro dia, o aparelho está desligado. Isso não é um defeito do equipamento de tv HD da NET e sim uma configuração de auto desligar que está ativado. Lembrando que esse tutorial não se aplica as caixas decoder SD que tem um problema semelhante, mas que é um problema geralmente de atualização.
- Como acessar as configurações do decoder da Net
Para desativar a opção auto desligar do decoder HD da NET, aperte menu no controle remoto e vá até configurações:
 |
Em seguida clique preferências e logo em seguida clique na guia decodificador:
Agora clique na guia auto desligar:
Na guia auto desligar selecione nunca auto desligar e pronto, o decoder NET desligando sozinho está resolvido.
Lembrando que essa é uma das possíveis soluções do aparelho NET HD desligando sozinho e pode solucionar alguns casos.
|
- Decoder SD reiniciando/voltando para página inicial
Para quem possui os decodificadores SD da NET/Claro, e tem o problema de reinicialização ou volta para página inicial é necessário dar um boot no aparelho para limpeza da memória cache. Não é defeito, é questão de uso e limitação do hardware, quanto mais você usa, muda de canal, usa guias de programação e menus, mais rápido e frequente esse problema irá acontecer.
Troca de aparelho resolve somente temporariamente, até a memória cache do "novo" aparelho chegar ao limite e começar o problema novamente.
23 comentários:
Muito boa dica , obrigado!!
Muito obrigada!
O meu não da nem tempo de fazer essa opção pois liga é desliga
Obrigada pela ajuda!
Muito obrigado.
Eu não estava conseguindo fazer as orientações porque a TV e Modem desligava muito rápido.
quando a tv estava reiniciando desliguei a tv no botão manual.
Esperei o Modem ligar.
Depois liguei a tv pelo botão manual.
FIZ OS PASSOS SUGERIDO.
RESOLVIDO O PROBLEMA.
Que bom que resolveu
Show
Guia do Iniciante: Eu recomendo e já recomendei para amigos.
Abraço
Obrigado Beto
Obrigado, fiz os passos conforme indicado e vi que meu decoder estava para desligar em 6 horas(não havia optado por este desligamento), mudei para nunca desligar. Espero que agora esteja resolvido a questão, mais uma vez agradeço as informações.
Olá Emerson, o auto desligar é padrão de fábrica, funciona dessa forma porque o decodificador só atualiza quando está desligado.
A função não desligar nunca não está funcionando ak em casa , mesmo eu programando para não desligar,todas desligam
Então seu problema é outro
no menu só aparece auto ligar,,não tem auto desligar,que faço?
É aparelho em HD? Essa opção só existe nos decodificadores em HD
Toda hora tô assistindo aí do nada volta pra tela inicial volto pro canal daqui a pouco volta outra vez oque fazer ?
Não tem muito oque fazer, todos os decodificadores SD apresentam esse problema cedo ou tarde. Da pra tentar dar um reset de fábrica e reconfigurar.
Obrigada, ajudou muitooo 👍
Valeeeeu!
Boa tarde. Meu aparelho NET/Claro desliga e reinicia o tempo todo, nem consigo assistir tv. Nosso aparelho é 4k e faz isso sempre, mas hoje está fazendo de 8 em 8 minutos...vc disse sobre um dar um boot p limpar cache...seria o caso? Como fazer?
O meu problema foi resolvido quando liguei pra NET e eles fizeram uma atualização por lá mesmo,e eu seguia as instruçôes .
Meu aparelho fica mudando de canal toda hora, voltando para o canal padrão (inicial). Como faço a limpeza do cache, da forma que foi sugerido no final do post?
Pesquisei em todo canto e não achei essa informação.
Danielly, você tem que ligar o aparelho e no controle remoto apertar a tecla menu e logo em seguida 8291, irá entra na tela de configuração do aparelho, aperte o botão voltar do controle remoto e escolher reiniciar para configurações de fábrica, mas antes tire uma foto das configurações porque você precisará dela depois. Quando reiniciar pedirá novamente a senha 8291
Postar um comentário