Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2018

Como resolver decoder NET reiniciando sozinho

Esse "problema" acontece muito com quem costuma deixar o aparelho de tv NET HD ligado de um dia para o outro, desligando apenas a televisão e quando vai assistir no outro dia, o aparelho está desligado. Isso não é um defeito do equipamento de tv HD da NET e sim uma configuração de auto desligar que está ativado. Lembrando que esse tutorial não se aplica as caixas decoder SD que tem um problema semelhante, mas que é um problema geralmente de atualização.

  • Como acessar as configurações do decoder da Net

Para desativar a opção auto desligar do decoder HD da NET, aperte menu no controle remoto e vá até configurações:

decoder HDC74X1 decoder HNB 100


Em seguida clique preferências e logo em seguida clique na guia decodificador:

decoder HDC74X1 decoder HNB 100

Agora clique na guia auto desligar:

decoder HDC74X1 decoder HNB 100
Na guia auto desligar selecione nunca auto desligar e pronto, o decoder NET desligando sozinho está resolvido.

decoder HDC74X1 decoder HNB 100

Lembrando que essa é uma das possíveis soluções do aparelho NET HD desligando sozinho e pode solucionar alguns casos.

  • Decoder SD reiniciando/voltando para página inicial
Para quem possui os decodificadores SD da NET/Claro, e tem o problema de reinicialização ou volta para página inicial é necessário dar um boot no aparelho para limpeza da memória cache. Não é defeito, é questão de uso e limitação do hardware, quanto mais você usa, muda de canal, usa guias de programação e menus, mais rápido e frequente esse problema irá acontecer. 
Troca de aparelho resolve somente temporariamente, até a memória cache do "novo" aparelho chegar ao limite e começar o problema novamente.

23 comentários:

Unknown disse...

Muito boa dica , obrigado!!

Unknown disse...

Muito obrigada!

Unknown disse...

O meu não da nem tempo de fazer essa opção pois liga é desliga

Unknown disse...

Obrigada pela ajuda!

AUGUSTO disse...

Muito obrigado.
Eu não estava conseguindo fazer as orientações porque a TV e Modem desligava muito rápido.
quando a tv estava reiniciando desliguei a tv no botão manual.
Esperei o Modem ligar.
Depois liguei a tv pelo botão manual.
FIZ OS PASSOS SUGERIDO.
RESOLVIDO O PROBLEMA.

Luciano do Prado disse...

Que bom que resolveu

Unknown disse...

Show

BETO TIMM disse...

Guia do Iniciante: Eu recomendo e já recomendei para amigos.
Abraço

Luciano do Prado disse...

Obrigado Beto

Emerson disse...

Obrigado, fiz os passos conforme indicado e vi que meu decoder estava para desligar em 6 horas(não havia optado por este desligamento), mudei para nunca desligar. Espero que agora esteja resolvido a questão, mais uma vez agradeço as informações.

Luciano do Prado disse...

Olá Emerson, o auto desligar é padrão de fábrica, funciona dessa forma porque o decodificador só atualiza quando está desligado.

Unknown disse...

A função não desligar nunca não está funcionando ak em casa , mesmo eu programando para não desligar,todas desligam

Luciano do Prado disse...

Então seu problema é outro

silviotattoo disse...

no menu só aparece auto ligar,,não tem auto desligar,que faço?

Luciano do Prado disse...

É aparelho em HD? Essa opção só existe nos decodificadores em HD

Unknown disse...

Toda hora tô assistindo aí do nada volta pra tela inicial volto pro canal daqui a pouco volta outra vez oque fazer ?

Luciano do Prado disse...

Não tem muito oque fazer, todos os decodificadores SD apresentam esse problema cedo ou tarde. Da pra tentar dar um reset de fábrica e reconfigurar.

Unknown disse...

Obrigada, ajudou muitooo 👍

Aristides disse...

Valeeeeu!

Denise disse...

Boa tarde. Meu aparelho NET/Claro desliga e reinicia o tempo todo, nem consigo assistir tv. Nosso aparelho é 4k e faz isso sempre, mas hoje está fazendo de 8 em 8 minutos...vc disse sobre um dar um boot p limpar cache...seria o caso? Como fazer?

silviotattoo disse...

O meu problema foi resolvido quando liguei pra NET e eles fizeram uma atualização por lá mesmo,e eu seguia as instruçôes .

Danielly disse...

Meu aparelho fica mudando de canal toda hora, voltando para o canal padrão (inicial). Como faço a limpeza do cache, da forma que foi sugerido no final do post?
Pesquisei em todo canto e não achei essa informação.

Luciano do Prado disse...

Danielly, você tem que ligar o aparelho e no controle remoto apertar a tecla menu e logo em seguida 8291, irá entra na tela de configuração do aparelho, aperte o botão voltar do controle remoto e escolher reiniciar para configurações de fábrica, mas antes tire uma foto das configurações porque você precisará dela depois. Quando reiniciar pedirá novamente a senha 8291

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...