segunda-feira, 13 de março de 2017

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, este canal não pertence ao pacote, s podem eventualmente aparecer, nos casos mais comuns, o cliente viaja e desliga tudo da tomada e, quando retorna, uma dessas mensagens pode estar aparecendo na tela, porém, as vezes acontece depois de queda de luz ou atualização de software da própria empresa.
Obs: Esse tutorial serve apenas para os aparelhos HD da empresa.
Pois bem, não é necessário abrir chamado técnico nesses casos, primeiramente, verifique se a luz de sincronismo está fixa, independente da cor do led, sempre será as duas setas em círculo. Caso o led esteja piscando, não será possível seguir adiante.

este canal não pertence ao pacote


Feito a verificação e constatado que está tudo certo com o sinal, acesse através do controle remoto o canal 270 e aguarde o conteúdo interativo carregar.


 Após o carregamento, a página de consulta de sinal aparece, com algumas descrições do aparelho e situação do sinal, clique em OK no controle remoto e aguarde.


Feito isto basta aguardar, após o final do processo é enviado um comando de habilitação que faz o desbloqueio dos canais. Caso esteja com mensagem de smart card inválido, não será possível regularizar a situação através desse procedimento.



41 comentários:

Anônimo disse...

Cartão não foi habilitado com seu pacote"
Aparece isso no meu,
SITUAÇÃO: Não habilitado

Guia Iniciante disse...

Nesse caso é só confirmando com a central o código que consta no sistema, se for o mesmo é enviado um comando que habilita o cartão, caso contrário é aberto uma vistoria para verificação e correção.

Igor Alves disse...

Consegui amigo, obrigado.

Anônimo disse...

Fiz esse procedimento mas continua aparecendo a mensagem smartcard não sincronizado. O que eu faço?

Guia Iniciante disse...

Tem que confirmar com a central se esse cartão está associado ao decoder, caso esteja, elas enviam um comando de habilitação por lá.

Anônimo disse...

"Cartão não foi habilitado com seu pacote"
Mas a uns meses tava normal.

Guia Iniciante disse...

Se o equipamento é original basta seguir os passos que postei e alguns outros dos comentários que você consegue resolver

Dalila Correia disse...

No meu caso... Nem consigo ligar o aparelho... 😑

Guia Iniciante disse...

Nesse caso só com chamado técnico

Anônimo disse...

Aparece "cartão não habilitado com seu pacote, por favor aguarde ou entre em contato com a Net". A internet não funciona também, mas hoje de manhã, tudo estava normal. O boleto da conta vence só depois de amanhã. O que faço?

Guia Iniciante disse...

Ai vai depender de como estão os leds nos aparelhos, corte por pagamento atrasado geralmente demora uns dias depois do vencimento, então pode eliminar essa opção

Anônimo disse...

No meu caso apareceu houve uma falha durante a verificaçao

Guia Iniciante disse...

Deve ser falta de sinal total ai na sua residência, sem internet, falha de verificação, tudo indica isso

Rodrigo Luz e Silva disse...

No meu caso após alguns dias desligado está dando o erro T10 Smartcard Expirado. O que seria isso e qual poderia ser a solução?

Rodrigo Luz e Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns meu amigo, nem na central resolveram! Fiz isso e deu certo!

Guia Iniciante disse...

Depois de 1 semana desligado automaticamente o cartão é bloqueado, normalmente seguindo passo a passo desse tutorial você consegue desbloquear, se não é o caso, basta ligar na central, informar o smart que apresenta esse problema, que é enviado um comando de habilitação que demora até 15 minutos para processar. É importante que o equipamento esteja ligado no momento que o comando for enviado.

Guia Iniciante disse...

Que bom que ajudou

KLAUMIX OLD SCHOOL disse...

Perfeito!!! vlw meu Mano!!!

Rebecca disse...

Quando avisa que houve uma falha durante a verificação, a única saída é chamar o técnico da Net??
Obs.: O Wi-Fi também não está funcionando, pede para "entrar na rede".

Unknown disse...

No meu caso ainda aparece smart card nao sincronisado t05

Guia Iniciante disse...

Falha na verificação a central consegue resolver enviando um hit, não precisa de técnico, a não ser que com o procedimento deles não resolva. Wifi pode ter resetado para configuração de fábrica, procure alguma etiqueta na lateral ou na parte de baixo do aparelho, praticamente todos os modelos tem um nome que pode ser SSID e uma senha padrão, se não for esse o caso ai é melhor chamar um técnico.

Guia Iniciante disse...

Nesse caso pode ser que o sinal esteja chegando degradado, ou divergência entre a numeração do smart e decoder, melhor tentar abrir um chamado pela central.

Leandro disse...

No meu caso não consigo acessar o canal 270

Guia Iniciante disse...

Nesse caso, abra um chamado técnico, lembrando que esse procedimento só funciona com a tecnologia HD.

Anônimo disse...

eu estava em viagem, apareceu não sincronizado t06, o que é esse codigo, falta de pagamento, fiquei dias fora...

Guia Iniciante disse...

O código que aparece é indiferente, desde que a mensagem não seja "sinal não encontrado", basta seguir os procedimentos descritos aqui.

Andrezza disse...

Olá o meu está com problema na situação De - Não inserido corretamente, mas quando coloco novamente diz que houve uma falha durante a averiguação. Já liguei na central e não resolveram. Aí vou esperar o suporte técnico.

Guia Iniciante disse...

Olá Andrezza, nesse caso provavelmente é defeito ou no decoder ou no cartão, é melhor uma visita técnica mesmo

Math disse...

Aqui ao acessar o canal 270 aparece Sinal Não Disponível - Impossível localizar o sinal.

Guia Iniciante disse...

Olá Math, nesse caso só com envio de hit pelo site, central ou chamado técnico

Jée Niero disse...

Muito bom, a única coisa que funcionou

senhor v disse...

Acabou de aparecer o cod: TO5. O que é isso e como posso resolver?

Guia Iniciante disse...

Olá senhor v, esse código de bloqueio é só na central para resolver, talvez atraso no pagamento ou bloqueio por inadimplência.

Tatiana disse...

Olá, o meu não aparece nem o continuar nem o decoder, smart Card... A situação é aguardabag verificação. O modelo é thomson- dc10net

Guia Iniciante disse...

Olá Tatiana, nesse caso provavelmente o decoder está com defeito, só trocando.

Rose disse...

Show!!! Obrigada!

Unknown disse...

Demora muito para carregar a página de consulta? Minha tv só fica com uma tela preta neste canal.

Guia Iniciante disse...

@Unkown não demora, se fica somenta na tela preta tente resetar o equipamento de fábrica, mas antes configura as frequência usadas na sua cidade. Pra acessar essas configurações basta seguir este link http://guiadoiniciante.blogspot.com/2017/01/aparelho-decodificador-da-net-pedindo.html

Anônimo disse...

Resetei e continuou em tela preta!

Guia Iniciante disse...

Então deve ser habilitação ou algum problema no sinal, só visita técnica pra resolver nesse caso

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...