Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Como jogar video game no computador usando emuladores

Uma dúvida ou curiosidade que muita gente tem, como jogar vídeo game no pc, geralmente os mais nostalgistas gostam de relembrar como era no tempo em que o video game mais avançado era o Super Nintendo, por exemplo, e gostariam de relembrar essa época.
É possível matar a saudade dos velhos tempos de jogatina usando apenas um programa chamado emulador. Existem vários emuladores no mercado, de diversas gerações de vídeo game, particularmente costumo usar emuladores de vídeo game da Nintendo, então esses posso garantir que são funcionais e rendem boas horas de diversão. Deixarei logo abaixo alguns links com site dos desenvolvedores, o modo de uso é muito simples, bastando baixar o emulador e roms, que são os jogos propriamente ditos.


ZSNES - emulador de Super Nintendo - http://www.zsnes.com/
ADRIPSX - emulador de Playstation - http://adripsx.psxemu.com/
PROJECT 64 -  emulador de Nintendo 64 - http://www.pj64-emu.com/
GEN'S -  emulador de Mega Drive - http://gens.sourceforge.net/

Existem emuladores da geração atual de vídeo games, mas estes necessitam de boas configurações de pc, placa de vídeo, memória e os jogos ocupam muito mais espaço também.

Um comentário:

Unknown disse...

Emulador de PS2...

http://pcsx2.net/download/releases/windows.html

Funciona perfeitamente, sabendo configurar, Perfeito em alguns jogos, como: Naruto, Dragon Ball, Tekken, Sonic, etc. Só não é muito bom em jogos muito grandes, como: Black, GTA SA, etc...

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...