Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Pré Vestibular Descomplica vale a pena?

Se preparar para o vestibular certamente está entre as resoluções de ano novo de muita gente e hoje em dia existem diversas opções de pré vestibular online e, dentre essa, o Descomplica é o mais popular atualmente. Gostaria de deixar registrado que tudo que estará escrito nesse post é baseado em experiência de usuário do serviço.
O principal atrativo do serviço é o preço, por menos de R$20,00 reais por mês é possível ter acesso a praticamente todo conteúdo que inclui: extensivo ENEM, cursos especiais de redação e para interessados em cursar medicina, aulas ao vivo, monitorias ( que são aulas tira dúvidas ), correção de 1 redação por mês,se a pessoa tiver interesse pode encontrar um plano com 4 correções, os valores estão disponíveis no site.
A navegação é bem intuitiva, os módulos são divididos por assunto e plano, bastando selecionar oque for de interesse e pronto.

Tela inicial da matéria de Biologia no Descomplica

Tela inicial da matéria


Player de vídeo do site

Aulas ao vivo no Descomplica

Além das aulas gravadas, também tem a opção de assistir aulas ao vivo durante a semana, nesse ano serão 6 durante o dia sendo, 3 pela manhã e 3 no período da noite.
Calendário Semanal

Vale a pena assinar o Descomplica?

Não vou me prolongar muito nas funções do site porque é possível criar um cadastro grátis que da acesso a alguns conteúdos, além de o Descomplica possuir canal no Youtube, página no Facebook onde sempre tem algo do site sendo postado.
Agora, será que vale a pena assinar o Descomplica? No geral sim, é um serviço barato e de qualidade, como todo curso online, você não fica preso a horários específicos, pode estudar a hora que quiser, se perder alguma aula pode assistir outra hora. O conteúdo não foge muito dos pré vestibulares presenciais, basicamente é um resumo de tudo que é visto no ensino médio, oque muda aqui é que o aluno tem de ser muito mais pro ativo, correr atrás de material para reforço, organizar o cronograma, apesar de o site disponibilizar um, acredito que o ideal é o aluno fazer o próprio. O site não disponibiliza resumos em pdf, então existem duas opções para quem quer ter material escrito: fazer anotações ou buscar no blog que o site mantém que se chama Desconversa.
Resumindo os pontos positivos:
1- Flexibilidade de horários;
2- Conteúdo disponível para assistir a hora que quiser;
3- Monitorias tira dúvidas (geralmente lotadas, tem que se rápido para inscrever);
4- Correção de redação baseado nos critérios do ENEM;
5- Preço, é um serviço barato se comparado a pré vestibulares presencias;

Pontos negativos:
1- Falta de resumos em pdf, é algo que não faço muita questão, porém, muita gente reclama;
2- Alguns conteúdos ficam perdidos no site, você está assistindo uma aula de funções, por exemplo, e mesmo acompanhando o plano de estudos disponibilizado, aparecem conteúdos que você ainda não viu;
3- Monitorias tira dúvidas geralmente esgotam as vagas muito rapidamente;
4- Correção de apenas 1 redação por mês, alguns concorrentes estão oferecendo a correção de 2 ou 3 redações no plano extensivo, pagando R$7,00 reais a mais.

Existe também uma outra ferramenta disponibilizada para assinantes que é o aplicativo para smartphones, na minha opinião, essa é uma ferramenta indispensável para quem tem pouco tempo para estudar e precisa usar horários livres, com o app é possível baixar as aulas e assistir offline, atualmente estou me preparando para o vestibular e estou usando muito.
É isso, espero que o post ajude quem está em dúvida em assinar, seja o Descomplica ou outro pré vestibular online, fiz um outro post com minhas experiências nessa área, basta clicar aqui para visualizar.
Meus próximos posts serão sobre como estou me preparando para o vestibular usando tudo que postei aqui até o momento.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...