Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tutorial Page Plus SE - Criando um cartão de visitas - 2ª Parte

No primeiro tutorial do Page Plus SE mostrei como fazer um cartão de visitas com os modelos pré-definidos que acompanham o programa. Nesse tutorial tentarei mostrar como fazer um cartão personalizado, de acordo com as ferramentas do programa.
Abrá o programa e na tela de escolha selecione create my own design, e em seguida escolha small publication> business cards> wide business cards, clique em finish.


Na tela do programa vamos adicionar uma imagem que será o logo da empresa, pra fazer isso vá em insert> picture> from file e insira a imagem onde achar melhor, no caso do tutorial coloquei ela no lado direito superior do cartão.


O próximo passo é inserir textos ao cartão, para fazer isso clique na letra A na barra de ferramentas a esquerda da tela e posicione o texto, vamos começar com um título, no caso o nome da empresa. Para formatar o texto selecione-o, vá até a barra de ferramentas superior e escolha format. Nessa aba tem várias opções de formatação do texto como, estilo da fonte (character), posicionamento do texto (paragraph), trasparência (transparency), cores(fill) etc. No tutorial usei a fonte blackoak std, tamanho 5,6pt, cor azul marinho.


Seguindo com os textos, vamos inserir informações importantes da empresa e/ou serviços, como endereço, contato, produtos. No tutorial coloquei informações sobre o blog, página na web e email, mas você pode alterar essas informações de acordo com o ramo em que atua.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...