Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tutorial Firefox - Personalizando o Mozzila Firefox - 3ª Parte

Pra finalizar a personalização do navegador Firefox, irei indicar um ótimo programa para melhorar a segurança chamado WOT ou Web Of Trust, mas pra que serve esse programa? Simples, o WOT funciona graças a toda uma comunidade que classifica sites na internet como confiáveis ou não, apartir do momento que você fizer uma pesquisa no Google por exemplo essa classificação aparecerá da seguinte forma:
Verde - é um site classificado como confiável e você pode navegar tranquilamente por ele
Amarelo - com essa classificação é indicado você navegar com mais cautela, não que necessariamente seja um site nocivo, mas talvez tenha algum conteúdo que traga de alguma forma perigo, até em termos de conteúdo.
Vermelho - Sites com essa classificação provavelmente trarão perigo a seu computador, seja de privacidade, arquivos nocivos, roubo de senhas, é extremamente aconselhável não navegar por esses sites.

Feita a instalação e reiniciado o computador vamos fazer um teste, digite a palavra "download" no seu site de busca preferido, no exemplo usei o Google. Note que na imagem abaixo o site do baixaki está em verde e existem 4 quesitos que foram avaliados: Fidedignidade, Confiabilidade, Privacidade e Segurança para as crianças, baseado nessas informações você saberá se deve ou não continuar a navegação, quanto mais bonecos estiverem preenchidos, mais seguro é o site.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...