Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tutorial WinRaR - Compactando arquivos com o WinRAR

Talvez mexendo nos arquivos do pc ou baixando algum da internet, você já tenha visto algo como arquivo rar ou arquivo zip e oque são esses dois tipos de arquivos? Nada mais do que arquivos comprimidos para tornarem-se ligeiramente menores ou mais facéis de compartilhar a escolha entre zip e rar, que são os dois tipos mais usados, fica a critério mas no post vou ensinar como usar o winrar e é muito simples.

Compactando um arquivo.

Abra o WinRAR e selecione o local onde se encontra o arquivo como na imagem abaixo.


Feito isso, escolha o arquivo que você deseja comprimir, clique em adicionar e logo em seguida em ok. Existem algumas opções de compressão, mas conhecendo o básica já da pra se virar.


Vai aparecer uma tela com alguns status da compressão como tempo restante e porcentagem do arquivo que já foi comprida, quando a janela fechar é sinal de que tudo correu bem e o arquivo já está compactado.


Outra maneira de compactar um arquivo é selecionar o arquivo, clicar com o botão direito do mouse e escolher adicionar para o arquivo, mais rápido bom pra compactar poucos arquivos.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...