Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Pré Vestibular Descomplica vale a pena?

Se preparar para o vestibular certamente está entre as resoluções de ano novo de muita gente e hoje em dia existem diversas opções de pré vestibular online e, dentre essa, o Descomplica é o mais popular atualmente. Gostaria de deixar registrado que tudo que estará escrito nesse post é baseado em experiência de usuário do serviço.
O principal atrativo do serviço é o preço, por menos de R$20,00 reais por mês é possível ter acesso a praticamente todo conteúdo que inclui: extensivo ENEM, cursos especiais de redação e para interessados em cursar medicina, aulas ao vivo, monitorias ( que são aulas tira dúvidas ), correção de 1 redação por mês,se a pessoa tiver interesse pode encontrar um plano com 4 correções, os valores estão disponíveis no site.
A navegação é bem intuitiva, os módulos são divididos por assunto e plano, bastando selecionar oque for de interesse e pronto.

Tela inicial da matéria de Biologia no Descomplica

Tela inicial da matéria

sábado, 28 de janeiro de 2017

Como configurar controle remoto da NET

Esse post é para quem deseja que o controle remoto da NET possa ser usado no volume, ligar e desligar TV, é um procedimento bem simples, para isso, será preciso saber o código de 4 dígitos da sua tv, que geralmente fica na parte traseira do equipamento, junto com número de série e modelo, caso você não encontre, basta acessar o manual do controle remoto NET clicando aqui, 


  • Configurando controle remoto da NET
Nesse exemplo usaremos os televisores da Samsung bastando usar os seguintes códigos até que o controle sincronize com a televisão.


Usaremos o primeiro código da lista, pressione as teclas 1 e 3 do controle simultaneamente, o led do controle, localizado na parte superior e identificado como NET/TV, piscará na cor verde e em seguida fica aceso por alguns segundos, durante esse período, basta digitar o código de 4 dígitos da sua tv.

Caso não saiba o código de 4 dígitos da tv, basta ir digitando os códigos disponíveis no manual, de acordo com a marca da tv e sempre fazendo o procedimento do início, não adianta apertar as teclas uma vez e ir digitando os códigos, tem que ser feito o mesmo processo até o controle começar a controlar as funções da tv.

Para desfazer a operação, pressionante simultaneamente as tecla 0 e OK por alguns segundos.

  • Lista de códigos 
Na imagem abaixo estão todos os códigos para configuração de televisores, basta verificar a marca e verificar o código a ser usado.


  • Outros códigos úteis
Segue uma lista com códigos que outros usuários utilizaram nas suas TV's e funcionou.

Marca: Buster - Código: 2424
Marca: TCL     - Código: 2403/0047/2429


  • Ajude o blog
Se as informações do post foram úteis de alguma forma deixe um comentário, você estará ajudando o blog e outras pessoas a encontrarem a solução para o mesmo problema.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Como trocar senha de compras do NOW decoder NET

Uma coisa que acontece com certa frequência nos atendimentos que faço é abrirem chamado dizendo que estão sendo cobrados valores de compras, seja do NOW, PPV e, principalmente, conteúdo adulto, mas que ninguém na residência acessou. Salvo em rarissímos casos, alguma divergência entre o decoder que está cadastrado e oque está fisicamente, alguém dentro da residência realmente fez as compras e geralmente são os homens da casa, ou adolescentes. 
Para evitar que isso aconteça, pode-se alterar a senha de compras do NOW no decoder da NET, para isso, aperte o botão Menu do controle remoto e na tela de opções, clique em Configurações.

senha de comprar decoder net

Em seguida escolha Preferências e nessa guia selecione Bloqueio/ Senhas

senha de compras net

Aparecerá uma caixa pedindo uma senha padrão de 4 números que é 0000, basta digitar e abrirá uma nova guia.

trocar senha decoder da net

Agora basta selecionar, dentre as quatro opções, trocar senha de compra no decoder NET, digitar a nova senha e finalizar. Recomendo que também seja feita a troca da senha de bloqueio, que por padrão é 0000, para evitar que após a mudança alguém tenha acesso e acabe trocando novamente


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Decoder NET pedindo senha de instalação

Um problema que pode acontecer eventualmente com os aparelhos da NET, especialmente após queda de luz, é ele reiniciar pedindo a senha de instalação. Para resolver esse problema é muito simples basta digitar a senha 8291 no campo que é mostrado na imagem abaixo.


Caso o aparelho tenha resetado as configurações, será necessário digitar novamente os parâmetros, escolha Instalação de Canais como mostrado na imagem. 


Feito isso, basta digitar os parâmetros de acordo com a cidade. Obs: esses parâmetros são aplicáveis a cidade de Curitiba, para outras cidades, sugiro conferir em outro aparelho da NET que esteja funcionando corretamente ou com algum conhecido que seja cliente da operadora, para isso, aperte o botão menu do controle remoto e, em seguida, digite 8291 mesmo sem aparecer a caixa de diálogo, existem alguns tutorias na internet que possuem configurações desatualizadas.


Os valores PS= Potência de Sinal, QS= Qualidade de Sinal tem que estar com valores aproximados a esses da imagem, porém, o QS não deve estar com oscilação muito grande, por exemplo, abaixo de 70%, assim como o BER não pode estar abaixo de -6.
Esse guia serve para todos os decodificadores NET, sendo que, se o problema acontecer frequentemente, o melhor é chamar um técnico e solicitar a verificação para possível troca.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...