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terça-feira, 6 de junho de 2017

Configurando modem roteador wifi Humax HGB10R-02 netvirtua

O roteador wifi Humax HGB10R-02 é um dos modelos mais recentes do netvirtua, diferente de modelos mais antigos, esse equipamento possui duas opções de rede wifi, 2.5GHzz e 5GHz. A diferença básica entre as duas redes é que a primeira tem um alcance maior e a segunda uma transferência de dados maior, porém, um alcance menor, você estar navegando na rede 5Ghz não quer dizer que o sinal atravessará toda extensão da sua casa, passando por paredes, sem que haja perda, escrevi mais sobre resolver problemas wifi nesse post, bem como testes básicos para se fazer na sua internet clicando aqui
Para configurar ou alterar senha wifi do roteador Humax HGB10R-02 primeiramente conecte o seu dispositivo via cabo de rede ao aparelho, é possível fazer a configuração via wifi mas é um processo mais trabalhoso. Feito a conexão abra o navegador de internet de sua preferência e digite 192.168.0.1, esse é o IP de acesso padrão de todos os equipamentos da NET, uma janela solicitando usuário e senha irá aparecer, nesse modelo essas informações estão na lateral do aparelho, como mostra a imagem a seguir.




Acessando as configurações do modem Humax HGB10R-02

Digite exatamente como está na etiqueta, login e senha com letras maiúsculas e de um enter para entra na página de configuração




  • Alterando as configurações do wifi Humax HGB10R-02



Logo na página de entraDA clique na guia wireless, para alterar o nome da rede wifi clique no campo SSID, altere da forma que desejar e clique em apply/save.



O próximo passo é alterar a senha, clique na rede 2.5GHz, no menu que abrir clique em security e na página selecione a opção WPA/WPI passphrase, apague os caracteres que estão na caixa e digita a senha de sua preferência, ela deve ter pelo menos 8 caracteres, novamente clique em apply/save e aguarde.



Caso você resida em condomínio de apartamentos, primeiro sugiro que leia o post sobre resolvendo problemas wifi que indiquei no inicio dessa postagem, em seguida altere o canal em que o wifi opera, para isso, clique na guia advanced e em seguida altere o channel para um menos utilizado nos arredores do seu.


Para configurar a rede 5GHz basta seguir o mesmo passo a passo sendo possível manter o mesmo nome e senha, mas sugiro que seja utilizado um nome de rede diferente para cada uma delas

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Se as informações do post foram úteis de alguma forma deixe um comentário, você estará ajudando o blog e outras pessoas a encontrarem a solução para o mesmo problema.

230 comentários:

1 – 200 de 230   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Pessoal. Tem sites que acesso quando estou conectado via cabo ao modem e quando acesso via wi fi da erro no DNS. Como faço para corrigir este erro?

Luciano do Prado disse...

Veja se o driver da placa de rede wifi está atualizado, procure por gerenciador de dispositivos do Windows, localize a placa de rede, clique com o botao direito e selecione atualizar driver

Anônimo disse...

Boa noite. A Net substituiu meu antigo modem para esse novo. Configurei o nome das redes e a senha normalmente. Porém em nenhum dos meus notebooks HP (windows 10) quando coloco a senha na rede wifi ela não conecta e aparece a mensagem "Não foi possível conectar a rede". Sendo que ela funciona normalmente nos meus aparelhos de celular e com o cabo de rede plugado funciona no notebook também. Alguém teve esse problema também? Alguma ideia como solucionar isso?

Luciano do Prado disse...

Atualização do driver pelo Windows, clique no botão iniciar > digite Gerenciador de dispositivos> Procure pelo driver de rede, clique com o botão direito do mouse em seguida atualizar driver, se aparecer que já está atualizado, pegue o modelo, entre no site da fabricante e baixe o driver mais recente.

Unknown disse...

Boa tarde,
gostaria de saber se existe a possibilidade de limitar velocidade da banda neste modem.
Já procurei em todos os lugares, só encontrei a possibilidade de negar acesso ou controlar horários.

Luciano do Prado disse...

Até onde sei não existe essa possibilidade, oque você pode fazer é utilizar um roteador em conjunto com aparelho da operadora e limitar a banda através dele.

Unknown disse...

Boa Tarde, Gostaria de saber como faço para alterar o usuario de senha de LOGIN

Luciano do Prado disse...

Na guia Management você consegue fazer essa alteração

Anônimo disse...

Como faço para alternar entre as duas redes 2.5GHz e 5GHz?

Luciano do Prado disse...

Se o aparelho que você usa reconhece ambas as redes basta clicar na que deseja conectar, a senha é a mesma. Caso não apareça a rede 5G, oque é bem comum, o equipamento que você utiliza não é combpátivel com a rede.

Anônimo disse...

Coloquei um CPU com windows server 2003 e conectei o cabo de rede (modem/CPU)...nada acontece e nem consigo entrar nas configurações do modem pelo endereço 192.168.0.1

Oq faço??

Luciano do Prado disse...

Ai depende, se você testar o modem em outro computador, pelo cabo, e funcionar, problema da tua cpu ai, pode ser driver, placa de rede queimada,

Luciano do Prado disse...

Se não aparece na lista de redes e os aparelhos reconhecem normalmente as outras redes 2.5 então eles não são compatíveis. A maioria dos aparelhos mais antigos não vai reconhecer, PS4 ou qualquer outro vídeo game geralmente não tem compatibilidade.

Unknown disse...

onde consigo certificados para esse modem..? a firmware dele é haxorware..?

Luciano do Prado disse...

Não creio que esse modelo de modem seja haxorware.

wagner disse...

EU NÃO CONSIGO ENTRAR NO MEU NOME MODEM PRA CONFIGURAR O LOGIN E A SENHA QUE ESTÃO NA ETIQUETA NÃO DA CERTO

Luciano do Prado disse...

Wagner Costa , vc está digitando em letras maísculas o login e senha? Tem de ser exatamente como está na etiqueta, caso esteja seguindo exatamente oque está escrito e mesmo assim não consiga entrar tente resetar o modem para modo de fábrica, existe um botão de reset na lateral desse aparelho, basta pressionar por uns 15 segundos.

Xris disse...

É possível resetar o moden da Net para os padrões de fábrica? Não vai dar problema?

Luciano do Prado disse...

Xris, pode resetar, esse reset de fábrica é apenas em configurações básicas como senha e nome da rede

Unknown disse...

Olá. Bom dia.

Estou com um problema com o meu wifi da NET com esse modem em minha residência. Alguns aparelhos mobiles (Android) ficam com a internet extremamente lenta enquanto o meu Mac notebook a velocidade funciona perfeitamente. Ouvi dizer que teria que mexer no ipv6 para ipv4 do modem pois os sistemas Android a partir do 5.0 não o comportam corretamente.

Poderia me ajudar?
Obrigado.

Luciano do Prado disse...

Olá Marcelo, ainda não tive nenhum relato sobre isso nos atendimentos, caso você tenha velocidade acima de 120 megas é bom conferir se os dispositivos Android tem placa de rede que alcance essa velocidade, caso todos os dispositivos sejam compativeis com a velocidade contratada e acontecer isso que você relatou, é bem provável que seja alguma configuração básica do modem. Provavelmente a opção de firewall IPV6 nesse modem deve estar na guia Advanced Setup, oque você pode tentar fazer é desmarcar ela, salvar a configuração e ver se melhora, como faz tempo que não acesso esse modem não me recordo bem onde ficam os itens, mas procurando é possível localizar Firewall e VPN Passthrough, pode desmarcar todos os itens dessas abas sem problemas para testas.

Ray disse...

Boa noite estou com um problema na minha casa eu tenho o roteador da net humax porém oq acontece e o seguinte meu iPhone e o Celular Android do meu marido funcionam perfeitamente o Wi-Fi mais o meu pc Dell não parece a rede mostra de todo os vizinhos menos o meu o que pode ser isso ??

Luciano do Prado disse...

@Ray, pode ser a configuração do canal da rede que não é compatível com seu aparelho ou driver da placa de rede desatulizado. Conecte o computador via cabo de rede e siga os passos desse post http://guiadoiniciante.blogspot.com/2017/10/atualizando-driver-no-windows.html pra ver se resolve

Anônimo disse...

Boa noite aqui em casa o modem eh humax mais a conexão fica lenta direto e já fiz configuração e nada fica a mesma coisa

Luciano do Prado disse...

@Anonimo a conexão fica lenta do nada? Navega normal durante um período e fica lento? Quantas pessoas usam a internet?Oque elas fazem? Tem criança ou adolescente usando a internet na sua casa? Alguém usa torrent? Steam?....muita gente abre chamado técnico e mal sabem como é utilizado o serviço na residência.

Unknown disse...

Olá!
Estou numa casa com esse modem aí e to tentando mudar a senha... Já fiz de tudo e simplesmente não consigo acessar a página da net.
Já tentei todos os tipos de senha padrão (admin 1234); já usei a senha que está no modem de todo jeito também (maiuscula, minuscula, junto, separado, conferi várias vezes as letras e números); já tentei com a própria senha de internet; já tentei no mac, no windows; com cabo de rede, sem cabo de rede; já resetei o modem duas vezes, já desliguei ele, e nada! Enfim, coloco usuário e senha e ele não entra na página da net. E agora?

Luciano do Prado disse...

@Tamara, deve ser alguma senha antiga salva no navegador que você está usando, tente limpar o histórico do navegador ou use outro navegador.

Unknown disse...

Consegui, o único problema é que em USUÁRIO eu tava colocando: NET1XX111 (tudo junto) ou NET 1XX111 (separado), sendo que precisa colocar um underline entre net e o número, assim: NET_1XX111. Era só isso, agora deu certo! Valeu.

Unknown disse...

Já abri as portas 3071 e 3072 para jogar Xbox RGH no systemlink porém o console não reconhece que as portas estão abertas será que essas portas são bloqueadas automaticamente pela operadora

Luciano do Prado disse...

Olá Janderson Barbosa, a liberação dessas portas se dá atravéz da desabilitação do IPV6 no contrato (não no modem), você pode tentar solicitar isso pela central de atendimento, mas não tenho certeza se eles fazem por lá.

Unknown disse...

Como resetar esse modem ? Esqueci minha senha de administrador e usuário

Unknown disse...

Possuo o modem HGB10R-02, Met virtua de 120Mb,modem funciona normal atingindo a velocidade contratada, mas quando conecto no roteador a velocidade não passa de 70Mb isso usando cabo ou wifi do roteador. Meu roteador é Dual band padrão 10/100/1000.
Esse modelo de modem da net também é dual band e padrão 10/100/1000.
Oque poderia está limitando a Internet no meu roteador?
Modelo do roteador Xiaomi Mi 3g
Desde já agradeço.

Luciano do Prado disse...

Veja o padrão do cabo de rede, cabos muito antigos padrão CAT 5 pega no máximo 100MB, acima dessa velocidade o cabo de rede tem que ser CAT5e ou CAT6. Se a questão dos cabos estiver ok provavelmente é alguma configuração básica ai no seu roteador, os aparelhos da operadora não tem nenhuma liberação específica pra isso, basta conectar.

Luciano do Prado disse...

Pra resetar o modem basta pressionar por 15 segundo o botão de reset, fica ao lado da etiqueta do MAC como mostra a primeira foto do artigo

Thiago Roberto disse...

Nâo estou conseguindo fazer o login. estou digitando o usuario e senha corretamente, mas mesmo assim da erro e pede para " tentar mais tarde ".
Modelo HGA 12R-02

Luciano do Prado disse...

@Thiago Roberto--- Tente resetar para as configurações de fábrica, limpe o histórico de senhas salvas do seu navegador ou use outro, verifique se está digitando tudo em letras maiusculas como mostra a etiqueta, caso tenha algum outro aparelho que não seja seu pc conectado via cabo desconecte.

Unknown disse...

Boa Tarde,

Qual a velocidade desse modem?

Seria 300mbps?

Abraços Waldir

Luciano do Prado disse...

Boa tarde, esse modem atende a todas as velocidades comercializadas atualmente, já testei com velocidade de até 240 mb no cabo e funciona tranquilamente

Unknown disse...

Bom dia.vc me ajudou muito.estava a 3 dias tentando abri meu roteador.valeu .

Anônimo disse...

Bom dia!!

Ao contrário do que aconteceu com o pessoal aí em cima, aqui em casa todos os dispositivos (Windows, Android, smartv) conectam à rede, EXCETO os parelhos da Apple. Não tem jeito, nem iPhone e nem iPad. Eles encontram a rede, mas ao digitar a senha surge a mensagem que a senha esta errada (tenho absoluta certeza de que não estou digitando a senha errado). O que pode ser? Já segui as instruções na Apple e acredito que o problema seja alguma configuração do modem.

Luciano do Prado disse...

Com relação aos produtos da Apple, realmente é alguma configuração, recentemente peguei um problema parecido com video games Xbox a solução foi desabilitar a opção UPNP do modem, não vou saber te precisar como chegar até ela nesse modem, mas mas geralmente está na aba de adminstração. Desabilitar essa opção não causa nenhuma perda de configuração grave então não precisa se preocupar.

Guiulyo Romero disse...

Olá pessoal, uma pergunta bem estranha na verdade a minha kkk meu modem é o Humax HGB10R-02 que veio com a internet da NET, a minha pergunta é: onde fica o botão de desligar do modem ? porque eu não achei o botão e tambem nao tem como desligar o modem pelas configurações dele quando entramos no ip dele, eu sempre fazia isso pelo meu tplink, entao o unico jeito de desligar esse modem é tirando ele da tomada ? se for assim isso nao vai fazer com que ele possa vir a ter algum problema futuro ?

RodrigoR disse...

É possível colocar alguma mídia de armazenamento na porta USB do roteador?

Luciano do Prado disse...

@Guiulyo Romero, não possui botão de desligar, como os modem da NET tem uma linha voip que depende dele, essa opção não existe, você pode desligar tirando da tomada sem problemas.

Luciano do Prado disse...

@RodrigoR Essa porta USB não tem utilidade para o usuário.

Iara disse...

É possível bloquear algum usuário que na minha rede wi-fi?

Iara disse...

Tipo, bloquear pessoas e permitir outras???

Luciano do Prado disse...

@Iara, sim é possível, você permitir que somente uma lista de usuários utilizem ou bloquear um em específico pra isso você precisa saber o endereço MAC dos ou do equipamento.

Guiulyo Romero disse...

@guia muito obrigado pela informação.

Anônimo disse...

como fazer a troca do dns do moden?

Luciano do Prado disse...

@Anonimo, procure pela guia Lan Setup, geralmente é nesse local

Camila disse...

Quando eu quiser bloquear algum dispositivo na minha rede através do MAC devo fazê-lo nas duas bandas (2.4 e 5Ghz)?

Luciano do Prado disse...

@Camila, esse bloqueio é feito nas configurações do modem então o bloqueio é feito em todo o acesso seja wifi ou cabo (caso seja esse o caso).

Camila disse...

Primeiramente, obrigada!
Mas como nas configurações existe a opção de bloquear o MAC tanto na rede de 2.4Ghz e de 5Ghz, separadamente. Mas pela sua resposta posso deduzir que se eu bloquear em qualquer delas, vai impedir o acesso à minha rede, correto?

Camila disse...

Primeiramente, obrigada!
Mas nas configurações do modem existe a opção de bloquear o dispositivo tanto na rede de 2.4Ghz como na de 5Ghz, separadamente. Mas posso deduzir pela sua resposta de que bloqueando em uma rede, bloqueia geral, correto?

Anônimo disse...

possuo o roteador HUMAX HGA12R-02, consigo conectar todos os dispositivos nele ( tv, celular, notebook) porem ao conectar o xbox360 na internet , não consigo, no menu do Xbox aparece para testar rede, quando faço o teste , do x box ate o roteador , ele conecta mas quando e do roteador pra internet ele aparece bloqueado,nao sei se tenho que liberar porta no roteador ou algo parecido para desbloquear a conexão de internet do x box.
me ajuda se possível.

Duds18 disse...

Tenho o modem humax com virtua 60mb! Nos celulares roda os 60 mas no notebook por wifi no maximo 30! Se uso internet por cabo roda os 60 entao a queda de velocidade e so no wifi! Ja atualizei placa, mexi em td e nada...me ajuda por favor!

Luciano do Prado disse...

@Camila, você tem a opção de bloquear somente pelo wifi ou de bloquear pelo modem, nesse de bloqueio pela rede wifi você teria que digitar o mac nas duas redes.

Luciano do Prado disse...

@ Anônimo, dê uma olhada nesse post que fiz sobre esse assunto http://guiadoiniciante.blogspot.com/2018/08/xbox-one-e-xbox-360-nao-conectam-ao.html

Você também pode resetar as configurações de rede no XBOX, em alguns casos é feito a troca de modem mas o videogame não reconhece as configurações de maneira automática, sendo necessário resetar elas.

Luciano do Prado disse...

@Duds18, você pode fazer testes alterando a frequência do canal wifi, cripitografia da senha, testar seu computador em modo de segurança, mas as chances de ser um defeito de hardware nesse caso são grandes.

Anônimo disse...

deu certo , muito obrigado pela ajuda , só foi desabilitar o UPNP que já conectou o x box . muito obrigado novamente .

Unknown disse...

Estou tento problemas de conectividade e não consigo acessar as configurações do Modem na etiqueta dele nos campos de Modem e Senha estão em branco não existe nenhuma informação para que possa acessar as configurações do equipamento o que faço?

Luciano do Prado disse...

@ Expedito Rodrigues , você pode reconfigurar a rede wifi pelo site ou aplicativo da NET, se você quiser acessar as configurações do modem, no site mostra a numeração MAC do equipamente, com essa numeração você já consegue acessar seguindo esse tutorial que postei, o padrão de acesso é sempre o mesmo mudando apenas a numeração a ser usada

Anônimo disse...

Boa noite amigos
Tenho uma TV Smart Samsung que não reconhece a rede desse roteador Humax de jeito nenhum. Já tentei configurar no manual, com IP, MAC, tudo que há de possibilidade inclusive o botão WPS do roteador conforme indica a configuração da TV. O que mais dá pra fazer? obrigado

Luciano do Prado disse...

@Anônimo, a tv não reconhece ou reconhece e não conecta? Ela reconhece outras redes? Se ela conectar e não pegar rede é provável que seja algo relacionado a criptografia de senha, pode ser o software da tv desatualizado também, tente conectar via cabo de rede se for possível para fazer um teste.

Edu Nigro disse...

Bom dia! Tenho um router humax, no mesmo modelo dos comentarios, com a NET e plano de 35Mb. Tenho um Chromecast 1 e recentemente começou a travar a transmissao. Ja tentetei a troca de canal e continua perdendo. Os aparelhos sao todos android, 4.3, 6 e 7. Alguma ideia? Esse router veio com pedido de troca e provavelmente é perda de pacote. Google Home e Chromecast atulizados.

Obrigado

Luciano do Prado disse...

@Edu Nigro você está tendo problemas com todos os equipamentos ou apenas com o Chromecast? Quantas pessoas utilizando ao mesmo tempo? Oque elas fazem? Já fez teste por cabo? Mora em prédio? Esse tipo de problema para ser dado um diagnóstico correto é preciso saber essas informações, se você morar em prédio (principalmente esses condôminios com vários apartamentos por andar) e estiver usando a rede na frequência 2.4Ghz é muito provável que seja sobreposição de canais e isso independente do modem que seja colocado você terá problemas.

Unknown disse...

Boa noite, estou tendo problemas com meu chromecast 1, não consigo transmitir nada, ele configura e reconhece a rede, mas não transmite. O estranho é que configuro para rede 2.4 Ghz, mas quando conecto essa rede no celular o aplicativo google home não encontra o chromecast, agora se estou na rede 5Ghz ele encontra o chrome mas não transmite. Já fiz de tudo e nada da certo, tudo atualizado, testei todos os canais do 1 ao 13, resetei varias vezes tanto chrome quanto o roteador, troquei os nomes e senhas das redes e deixei diferente e nada. Alguém pode me ajudar?

Luciano do Prado disse...

Olá Bruna, tem que ir testando desabilitar as opções que já deixei em comentários anteriores, não peguei em campo esse problema, então deve ser algo bem isolado mesmo, mas que alguma configuração básica resolva.

Sérgio Tauber disse...

Ola, boa tarde, a NET instalou este modem na minha casa, consigo conectar todos os aparelhos menos um, a minha smart tv. Via wifi ela até conecta porém no cabo não, quando tento conectar aparece uma mensagem na tela dizendo que um modem e um cabo de rede precisam ser instalados, só que eles já estão, poderia me ajudar?

Luciano do Prado disse...

@Sérgio Tauber, teste outro aparelho no mesmo cabo e veja se conecta, pode ser defeito na saída ethernet da tv ou do modem.

Unknown disse...

Boa noite. Como configuro DDNS nesse modem? Obrigado.

O menos feio disse...

Amigo, estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?

OvObriga.

Mariza Grassi disse...

Boa noite. Estou tentando entrar em um site de banco americano via wi-fi, na minha rede doméstica e não consigo. O problema é que se entro via rede de dados, ou na casa de amigos consigo. Creio que é problema com a minha configuração de rede. Voce pode me ajudar? Obrigada

Luciano do Prado disse...

@Mariza Grassi esse tipo de problema quando acontece pode ser que resetando o modem para as configurações de fábrica resolva, em alguns modelos você consegue renovar o IP que a operadora manda pra você manualmente, mas sei se esse modelo permite isso. É raro pegar esse tipo de caso, quando acontece geralmente peço para ser feito a renovação de IP no datacenter, esse procedimento não é possível de ser feito via fone, apenas com técnico indo até o local.

Unknown disse...

Tenho esse roteador e onde fica o botão de reiniciar?

Luciano do Prado disse...

Botão de reset fica ao lado da etiqueta como mostra a imagem, é meio escondido

Unknown disse...

Olá!

Tenho esse modem e gostaria de saber o seguinte: como ele tem duas bandas, há a possibilidade de mostrar apenas uma rede e o modem se encarregar de "dizer" qual banda é? Exemplo: No meu celular aparecem as duas redes e gostaria de deixar só uma.
Outra coisa: tenho um roteador TP link, posso configurar ele para aumentar a distância do sinal? Se sim, como?

Luciano do Prado disse...

Sim você pode fazer isso atribuindo o mesmo nome e senha as duas redes, mas nesse caso os aparelhos vão conectar geralmente na rede que tenha o sinal wifi mais forte, não existe configuração que faça o modem direcionar o sinal. Sobre configuração de modem para aumentar a distância, não, você pode fazer algumas alterações para melhorar o desempenho da rede, desde que os seus aparelhos receptores tenham a capacidade de reconhecer isso.

Unknown disse...

Tenho acesso a uma VPN e qdo estou acessando via 4g pelo celular entro na rede normalmente, qdo tento por esse modem da Net não consigo acesso,sabe onde tenho que configurar?

Luciano do Prado disse...

Se você já configurou as portas procure por VPN Passthrough e veja se as opções dessa guia estão liberadas.

Paulo disse...

Olá,
Como faço para mudar o dns primário e secundário?

Luciano do Prado disse...

@Paulo, mudança de DNS é na guia Lan Setup

Paulo disse...

O único lugar que conseguir trocar o DNS primário e secundário foi:
1 - http://192.168.0.1/
2 - Login e senha
3 - Advanced Setup >> Edit
4 - Marquei a opção: Use the following Static IP address:
5 - Preencher estes dados:
WAN IP Address:
WAN Subnet Mask:
WAN gateway IP Address:
WAN DNS Primary Server:
WAN DNS Secondary Server:

O que coloco em Start IP Address: e End IP Address:?
Acho meu ip nos teste de velocidade "189.101.3.31", mas ele muda do nada e para a internet.

Luciano do Prado disse...

Paulo se você não tem contratado IP fixo essa opção WAN de nada serve, seu IP muda porque seu contrato é com IP dinâmico e nessa aba WAN são configurações globais de acesso. Se você está tentando mudar o DNS para teoricamente ter uma melhora de performance, pode fazer isso diretamente no seu computador.

andre.ferreira91 disse...

Olá, boa noite. Recentemente eu mudei para a NET VIRTUA e instalaram a internet de 35mb aqui em casa. Assim que instalaram fiz os testes de velocidade e tudo ok. Faço downloads constantes e a internet fica batendo velocidade máxima quando o link ta perfeito.
Porém, tenho encontrado dificuldades em carregar alguns sites que antes carregavam bem rápido, quando eu usava a internet da VIVO. Demoram de carregar ou carregam faltando informações. Li na internet que pode ser algo referente a DNS. Tentei alterar para o da google (8.8.8.8 / 8.8.4.4) mas não resolveu.
Alguma dica?

Luciano do Prado disse...

André você está fazendo esses testes pelo wifi ou via cabo? As páginas estão no modo https? Que tipo de página está apresentando esse problema?

andre.ferreira91 disse...

Guia, boa tarde.

Eram sites https sim. Era via cabo, a lentidão. Eram diversas páginas, como páginas de downloads, site da faculdade. Consegui resolver entrando nas configurações do modem e desativando o firewall.
Mas a dúvida que fica agora é seguinte: isso pode afetar de forma negativa meus computadores e smartphones? Uso dois computadores (um via cabo e outro via wifi) e 4 smartphones na minha residência. Pode haver perigo? Sempre conheço os sites que entro e não baixo conteúdos de fontes que não confio.

Luciano do Prado disse...

Não afeta, aqui em casa sempre deixo o firewall do modem desabilitado, mas uso o firewall do Windows, mantenho anti vírus sempre atualizado e evito usar sites suspeitos com conteúdo pirata que geralmente são os piores.

Unknown disse...

Bom tarde ...
Tenho um roteador da NET humax e gostaria de saber se consigo mudar o ip de 192.168.0.1 para outro ip sem precisar fazer bridge..? Pq quero colocar o molden dlink 878 Mas ele tem o msm endereço de ip !!

Luciano do Prado disse...

Consegue na aba Lan Setup ou alguma semelhante a isso nesse modelo, você também pode mudar o do roteador particular.

andre.ferreira91 disse...

Muito obrigado! Valeu pela atenção!

Unknown disse...

pessoal boa noite tenho um sistema de cameras em casa e preciso acessar remoto. onde acerto as configuracoes de porta utp-tcp no roteador humax ?

Unknown disse...

Boa noite,

Estou com problemas com um dispositivo que só funciona na frequência 2,4G. O problema é o roteador da NET está configurado com 5G. Como resolvo esse problema?

Obrigado.

Luciano do Prado disse...

Roteador de qualquer operadora ou funciona somente na frequência 2.4 ou nas duas, se ai não está aparecendo a 2.4 ela deve estar desabilitada bastando acessar as configurações de wifi pra habilitar novamente.

Unknown disse...

Guia, bom dia! Parabens por responder aos comentários por tanto tempo. Quando troquei a velocidade da NET de 10 para 60Mb, eles substituiram por esse modelo Humax. Desde então, noto que apesar de funcionar bem em termos de velocidade de down e up, há alguns momentos que ele sofre uma "rápida desconexão". É uma queda bem rápida, dura uns 5 segundos, retornando rapidamente, porém, como jogo campeonatos online no ps4, essa queda rápida que acontece é o suficiente pra me retirar das partidas, o que causa um certo prejuízo nas minhas atividades. Só aconteceu após a troca pelo Humax. Teria ideia do que seria, caso de configuração do modem ou algo assim?

Luciano do Prado disse...

Alvaro nesse caso teria que saber se é um problema de queda de sinal geral ou apenas no PS4, você pode fazer testes usando o comando "PING" no Windows (ou qualquer um semelhante em Linux e MAC), nas configurações do modem não é pra ter nada que ocasione esse tipo de problema, mas você pode desabilitar opções como UPNP, Firewall, IPV6 para testes, é bom resetar as configurações de rede do PS4 também. No teste de ping se coincidir por exemplo de ter a queda nos jogos e perda de pacotes no teste você já sabe que algo geral, caso contrário é específico com o video game.

Unknown disse...

Então, Guia, não é só enquanto jogo ou no ps4. É geral. Já testei e aconteceu de notar a queda do sinal em notebooks, celulares. É como se fosse uma reiniciada do roteador. Só que ao invés do tempo habitual até a rede voltar quando se reinicia, ele apenas volta em menos de 10 segundos. No dia a dia, nem chega a causar estresse, problema é que quando estou jogando, eu saio da partida. E isso só acontece com o novo roteador. Seria um problema do aparelho, talvez, que eu possa pedir a substituição na NET?

Luciano do Prado disse...

Se é geral é mais provável que seja o sinal na instalação com algum problema, talvez algum passivo muito antigo degradando o sinal. Esses modelos novos da NET o sinal tem que chegar 100% pelo coaxial, se só fizeram a troca e não revisaram a instalação é bem provável que seja esse o problema.

Unknown disse...

Guia, obrigado pela atenção! Vou tentar contato com a net para solucionar e conversar com o técnico sobre isso.

Unknown disse...

Prezado, meu roteador funciona satisfatoriamente, exceto pelo fato de apresentar lentidão durante os procedimentos de autenticação de aplicativos diversos (bancos, rappi, facebook, candy crush, etc). Em 3G/4G estes mesmos apps autenticam rapidamente.
Se for algum problema de configuração no roteador, eu já consigo acessá-la mas não sei que parametro mexer.
Agradeço a ajuda.

Luciano do Prado disse...

Pode ser o firewall do roteador, tente deixar no mínimo, se já estiver desabilite.

Unknown disse...

Há alguns dias a NET colocou esse roteador na minha casa. Tenho o chromecast 1 e ele não funciona mais. Informa que ele foi fabricado em um país diferente. Já entrei nas configurações do roteador, mas não consigo alterar o país em Wireless. O que eu posso fazer para tentar conectar o chromecast na minha rede wifi? Obs.: O celular conecta ao chromecast.

Luciano do Prado disse...

Como já dito anteriormente, tente desabilitar o UPNP, habilitar o DMZ, desabilitar o WPS. Já faz 2 meses que o pessoal comenta aqui no Blog sobre esse problema com o Chromecast mas realmente não peguei nada em campo. Como é falta de comunicação com a rede é bem provável que o problema esteja relacionado a aba WAN do roteador, teria que ir desabilitando as opções dessa parte e verificar se conecta.

Unknown disse...

Olá, estou no apartamento de uma amiga, a internet é da NET. Há o modem HUMAX e um roteador da TP-Link conectado nele roteando. Antes de começar a chover, eu desliguei diretamente tudo na tomada e qua do liguei novamente a internet não voltou mais. Os aparelhos se conectam, mas a internet não funciona. Gostaria de saber o que fazer, qual pode ser o problema?

Luciano do Prado disse...

Patrezzi desligue os dois aparelhos e ligue somente o modem da net, espere ele sincronizar e após isso ligue o tplink, veja se resolve. Você também pode testar somente o aparelho da net para ver se ele está com navegação. Caso tenha navegação no equipamento da operadora e ligando no roteador perca a navegação você pode resetar o tplink para as configurações de fábrica (desde que você saiba) e verificar se funciona

ceverap disse...

Olá, como tenho problemas de sinal do wifi no meu apartamento devido ao excesso de paredes, estou colocando um outro roteador. Como faço para colocar este modem em modo bridge para utilizar somente a rede do novo roteador?

Luciano do Prado disse...

Olá ceverap, guia Wan é onde se altera de router pra bridge.

Anônimo disse...

Boa tarde. A Net trocou meu antigo roteador por esse aí. Antes funcionava 100%, só q agora com esse Humax, fico sendo desconectado direto no PS4. Deixei o DMZ habilitado, conectado no PS4 pelo cabo, como no roteador antigo, mas mesmo assim fico caindo das partidas. Tem alguma dica? Obrigado.

Luciano do Prado disse...

Olá, ai vai depender se o problema é isolado com o PS4 ou se é algo geral. Quando é geral oque acontece é que colocam um modem novo mas não revisam a instalação e os novos modelos precisam de uma qualidade de sinal maior para funcionar estável.

Unknown disse...

Boa tarde. O meu modem só disponibiliza a frequência 5 mhz. Como reconfiguro para aparecer a 2.4 mhz.

Luciano do Prado disse...

Olá, basta habilitar novamente na guia Wireless, é no mesmo local onde você configura o nome e a senha da rede

Unknown disse...

esse modem humax 240 mega e bom para jogos e videos?

Unknown disse...

Não uso jogos. O que tenho está com defeito. Mesmo com a banda 2.4 MHz ligada o sinal não sobe.

Luciano do Prado disse...

Olá Dono Cry,240mb é uma excelente velocidade pra jogos e vídeos, principalmente se muita gente na casa costuma assistir filmes em hd.

Unknown disse...

Olá resetando ele vai ficar sem senha

Luciano do Prado disse...

Não fica sem senha, apenas retorna para as configurações de fábrica, os dados de acesso ficam na etiqueta que acompanha o modem.

Unknown disse...

Obg

tmzaik disse...

Guia do iniciante,
normalmente uso o Humax hgb da net como roteador normal. Tudo perfeito a navegação e a conexão.

Porém, comprei um roteador TPLINK.

Tentei colocar o modem da net em bridge pra deixar o TPLink roteando.

Tive sucesso em tudo, o problema é que ao fazer isso, os únicos sites que eu conseguia acessar era o google e o youtube. Qualwuer outro site ficava indisponível. Eu conseguia dar tracert ou ping em qqr site, mas não entrava no navegador.

Só pra explicar melhor o que fiz:

desativei wifi no modem e coloquei ele no modo bridge (gateway 192.168.0.1). Conectei cabo lan na porta 1 dele e na porta WAN do roteador (gateway 192.168.1.1). Configurei o roteador e o dhcp dele. Ele acha o ip dinamico da NET certinho, mas só navega no youtube e google.

Será que fiz alguma configuração errada?
voce tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Luciano do Prado disse...

Olá tmzaik, pelas informações que você me passou aqui não parece ter nada de errado nas configurações que fez, o modem da tplink tem opções de firewall? Esse tipo de caso quando acontece diretamente nos modens da net geralmente é relacionado a isso.

tmzaik disse...

deixei firewall do computador e do roteador desativado.
inclusive tentei mudar dns, mas não funcionou.

Luciano do Prado disse...

Os IP's que o roteador está gerando são diferente em cada máquina?

tmzaik disse...

os ips do dhcp?
Não sei. só tenho uma máquina pra testar.
mas tentei tanto em atribuicao automatica de ip como com ip estatico.
192.168.1.100 na automatica e 192.168.1.102 na estática.

Unknown disse...

Digita id: admin e senha password tudo minuminús

Ennio disse...

Olá.Não consegui encontrar a opção de reiniciar o modem automaticamente em um horário e/ou dia estabelecido. Alguma dica?

Luciano do Prado disse...

Não me recordo de nenhum equipamento que tenha essa opção, sei que em alguns você consegue bloquear o acesso em determinados horários, agora reiniciar nunca vi.

Fernando henrique disse...

Ola tenho o modem.Hgb10r-02 nos jogos do ps4 o ping fica muito alto a 140 ms, tem.alguma.coisa eu possa fazer nas configurações do modem para melhorar isso?

Luciano do Prado disse...

Fernando Henrique, primeiro tem que saber se os jogos são em servidor local ou dedicado, na segunda opção esse ping está normal. Nas configurações do modem não tem nada que você possa alterar que vá melhorar isso. Agora, se for um problema geral, você faz um teste de ping em uma página nacional e dá esse ping também, provavelmente é um problema da estrutura da instalação ai da tua casa, algum divisor com defeito, conectores frouxos.

Johny disse...

Olá, tenho 4 ap da Ubiquit na empresa e
um modem Hgb10r-02 roteando e distribuindo os ips na rede, gostaria de saber com ate quantos dispositivos esse modem trabalha bem normalmente pois tenho cerca de 50 a 60 dispositivos conectados tanto com ip fixo como dinamico.

Luciano do Prado disse...

Olá Johny, já atendi empresas com 30 computadores conectados e sem gargalo. No teu caso como você tem esses outros aparelhos da Ubiquit creio que a rede funcionará normalmente.

Johny disse...

Tem como medir esse gargalo? Pois suspeito que o da empresa aqui esteja gargalando :/

Luciano do Prado disse...

Johny, ter tem, mas ai vai depender do nível do administrador de redes ai da tua empresa, caso você não tenha um, contrate um bom, caso contrário ele vai ficar dizendo que o problema é o modem da operadora o tempo todo. Técnico de operadora não recebe treinamento sobre redes de computadores, se for um terceirizado é pior ainda porque nem curso técnico eles tem e já peguei casos como esse da sua empresa onde do "analista" da empresa fica colocando pressão nos caras que vão prestar suporte. Uma rede de computador é um sistema lógico, sendo assim pode ser verificado facilmente, mas como disse, vai depender da do nível do adm..

Muniz disse...

Olá!
Recebi um roteador "novo" da NET, modelo HGB10R-02. Como de costume, eu alterei algumas configurações para acesso a minha rede wi-fi, incluindo a senha de acesso a configuração do aparelho, colocando a mesma senha do roteador anterior. O problema é que a senha que eu coloquei ficou gravada nas senhas de acesso às redes wi-fi (2Ghz e 5Ghz) e, mesmo fazendo a redefinição destas senhas e o reset do roteador, a senha colocada naquela função de acesso às configurações do aparelho ainda está fixada como senha de acesso das redes. Coloco uma nova senha, gravo e ainda assim continua com aquela senha.
Como corrigir esse problema?

Luciano do Prado disse...

Olá Muniz, reset de fábrica e reconfiguração, se mesmo assim não resolver, só com suporte mesmo.

Anônimo disse...

Olá, mudei de plano recentemente para 120 Mb, porém não possuo um dispositivo com a tecnologia compatível em minha residência,porém na frequência 2.5 Ghz só chega com picos de no máximo 55 mbps, oscila entre 35 e 55,minha dúvida é: na tecnologia de 2.5 Ghz só chega no máximo 55mb? Pra ultrapassar essa velocidade só com a tecnologia 5G ou tem como mexer em alguma configuração trocando o canal deste modem ou será que ele já lê e configura automaticamente através de algum sistema inteligente devido a sua tecnologia? Espero que tenha sido clara e obrigada

Luciano do Prado disse...

Olá anônima, isso vai depender da placa de rede do seu dispositivo também, bom parte dos celulares possuem uma placa de 75mb e nesses casos acontece isso que você relatou, no máximo 50mb e sempre oscilando já que é uma tecnologia que sofre muita interferência, mas já atendi clientes com aparelhos com placa /100 (que seria uma placa com capacidade de atingir até 100mb) onde a velocidade oscilava até um máximo de 90mb. Esses equipamentos realmente possuem configuração inteligente onde sempre buscam o melhor canal para navegação, oque você pode fazer de vez em quando é reiniciar o modem (tirar da tomada e religar) para ele alterar a configuração de imediato, fora isso não tem nenhuma configuração que você possa mexer que irá dar um ganho muito alto de desempenho, se você quer usar os 120mb com estabilidade de conexão, terá de trocar de aparelho por algum compátivel com a tecnologia 5ghz

Anônimo disse...

Muito obrigada, já ajudou sim muito, então é isso mesmo, deve ser interferências já que moro num apartamento e aqui entorno visualizo dezenas de redes sem fio, inclusive muitas comerciais nas proximidades do prédio que resido. Na Central do 10621 não souberam informar isso com clareza, acredito por ser um produto novo no mercado e diferente dos demais muitos ainda não estejam atualizados quanto a informação, vou pesquisar um aparelho compatível com esta tecnologia, obrigada!!!!

bobinho disse...

Foi instalado em minha casa ontem o HGB10R-02 com velocidade de 120 megas.
O que ocorre é que só consigo pegar essa velocidade de 120 megas no meu celular que pega a rede 5.0 .
Quando ligo via cabo na minha tv box a velocidade fica limitada a 95 megas, quando ligo no Notebook fica pior ainda, se for via Wifi fica em torno de 9 megas e se for através do RJ45 direto no modem da NET fica em torno de 15 megas com upload de 10 megas.
vou passar a configuração dos adaptadores do notebook.
* Adaptador de rede Broadcom 802.11g
* Atheros AR8132 PCI-E Fast Ethernet Controlle

Desde já agradeço.

Luciano do Prado disse...

Olá bobinho, sua placa de rede wireless não é compatível com a velocidade, esse padrão 802.11g alcança no máximo 11 megas. Com relação a placa ethernet ela teria que pegar pelo menos próximo a 100 megas, ja que o limite dessa tecnologia fast ethernet é esse. No caso da questão via cabo é bom ver se o driver está atualizado além de fazer testes em outro computador. Sobre a tv é muito provável que a placa de rede seja uma /100 então a velocidade que chegará é próximo a isso que você testou.

Anônimo disse...

Bom dia, a NET trocou meu modem por esse, sendo que antes eu tinha configurado um acesso externo via no-ip para meu servidor de câmeras DVR, sendo que, nesse roteador, eu só consigo configurar pela DynDNS.org, que é pago. Existe alguma solução, sem que eu tenha que deixar uma máquina ligada fazendo a comunicação com o no-ip?

Luciano do Prado disse...

Olá anônimo, precisaria saber se você está recebendo um IPv4 ou IPv6, no segundo caso é feito um procedimento rollback para IPv4 e a configuração de câmeras volta ao normal

LFN1971 disse...

Olá, boa noite. Estou com a NET a uns 5 meses... recebi esse modem e minha velocidade é de 240 mb. No começo tudo normal, celular e notebook batiam 240 mb em testes de velocidades, mas de um mês para cá não consigo mais. No celular ainda bate a velocidade máxima e até mais às vezes, isso via wi-fi. Mas percebi que quando faço downloads estou atingindo no máximo 2,3 mb quando pela velocidade eu deveria estar até 24 mb. O que pode estar acontecendo? Testei via cabo e deu os mesmos 2,3 mb. Já a taxa de upload é infalível: bate 20 ou 21 mb sempre, conforme proposto pelo plano da NET. Obrigado.

Luciano do Prado disse...

Olá LFN1971, mas nos testes de velocidade em quanto está o download? Baixar arquivos depende muito da fonte também, principalmente se você usa torrent.

rbaltazar disse...

Como conectar serviço de VPN no Humax HGB10R-02 ?

Luciano do Prado disse...

Olá rbaltazar, tem que saber qual o protocolo a VPN usa e liberar no modem. Normalmente a maioria já vem habilitado, mas pode ser que no teu caso eles estejam desabilitados no modem.

Unknown disse...

Opa , Abrilzão de 2019 e continua muito util, valeu dms !

Helloiza Alonso disse...

Nossa, essas dicas me ajudaram demais antes de comprar meus material de informatica zona norte Obrigada, de verdade

Guuh disse...

Olá boa noite, eu to comprei um repetidor de sinal só que na hora de aparece o meu wi - fi no repetidor ele não aparece, é alguma configuração desse modem?

Luciano do Prado disse...

Olá Guuh, não é configuração no modem e sim no repetidor, você tem que sincronizar ele com o modem, utilize o botão WPS simultaneamente nos dois aparelhos.

Gandra0606 disse...

Alguém me ajuda eu não consegui colocar a senha e login ,ele diz está errado já tentei de tudo coloquei ,minúsculo ,com espaço,sem espaço ,underline,sem, e não entra.

Luciano do Prado disse...

Gandra0606 a senha é exatamente como está na etiqueta, se está dando erro ela pode ter sido muda sem você saber, ou o navegador que você usa já tem alguma senha antiga salva para o ip 192.168.0.1

Anônimo disse...

Bom dia. Tenho uma dúvida em relação aos canais de wifi. O melhor canal disponível para mim por teste seria o de nr. 13. Mas verifiquei que neste modem que possuo vai somente até o 9. É isso mesmo? Ou há alguma maneira de acessar os canais de 10 para cima? Obrigado.

Luciano do Prado disse...

Normalmente vai de até o 11, existe uma opção (que não vou lembrar agora, mas que você muda na mesma página onde estão os canais) que é possível alterar e aparece os outros canais. A questão é que acima do canal 11 muitos dispositivos não reconhecem a rede, então o ideal é deixar no "auto" essa opção assim toda vez que o modem for reiniciado ele reconhece o melhor canal. Setar o canal manualmente só em casos de interferência muito grande.

marcello disse...

boa noite meu roteador sofre uma rápida desconexão o que posso fazer pra solucionar isso?

Luciano do Prado disse...

marcello, mas essa desconexão afeta todos os aparelhos? Algum led do modem apaga? A instalação de cabos coaxial é antiga ou recente?

marcello disse...

em relação aos leds eu não sei dizer mas a instalação dos cabos é recente.

marcello disse...

eu desativei firewall upnp e nada resolveu isso

Luciano do Prado disse...

marcello, tem que vê se acontece em outros aparelhos, isso daí pode ser ruído na região onde você mora (ruído é uma interferência que acontece no sinal e pode prejudicar somente a internet, ou ambos os serviços), assim como pode ser um aparelho com defeito ou driver da placa de rede desatualizado.

Luciano do Prado disse...

Pode ser um repetidor ou segundo roteador mal configurados, com mesmo IP do aparelho da operadora gerando conflito, já peguei vários casos com essa descrição, pode ser qualquer um desses problemas.

marcello disse...

eu voltei pro dns da operadora eu tava usando o dns da cloudflare aparentemente voltou ao normal obrigado pela ajuda.observação troquei o dns pela placa de rede

Luciano do Prado disse...

marcello, esse tipo de coisa acontece bastante, o pessoal altera as configurações ai começa a abrir chamado mas quando o técnico vai até o local eles não informam que fizeram tal alteração, se você pergunta eles ainda ficam brabos porque qualquer pessoa que mecha diariamente com computador pensa que entende ahaha. Todo sistema é monitorado então conseguimos saber se o sinal que chega pelo coaxial está dentro dos padrões, há quanto tempo o modem está online e se existe algum tipo de interferência na rede externa que possa estar afetando o sinal. Alterar configurações no modem de operadora é necessário somente para empresas que precisam de determinados serviços, para o usuário comum pode deixar as configurações originais mesmo.

marcello disse...

depois de alguns teste descobri qual era o problema o problema era a vpn que eu usava sem vpn internet o dia todo com vpn a internet caia espero ter ajudado

marcello disse...

aproveitando o post como coloco vpn no roteador?

Luciano do Prado disse...

Não existe vpn no roteador, liberando IPSEC se sua vpn estiver corretamente configurada ela funciona.

Unknown disse...

Olá, eu resetei meu modem para a versão de fábrica na esperança de conseguir utilizar o usuário e a senha que veio no adesivo do modem, pois não estava conseguindo acessar o site antes, porém, não consigo entrar agora também!
Agora estou sem wifi em casa, o que faço?

Luciano do Prado disse...

Você pode configurar pelo site da operadora ou pelo aplicativo Minha NET.

Raphael disse...

Olá, migrei de 35mb para 120mb da Net e foi instalado esse novo humax hgb.... Minha dúvida é:
1- testes de velocidade no cabo, ligado a rede da placa mae,esta pegando máximo 101-97mb download e testando WiFi rede 5ghz no meu Android também fica nessa faixa 90-97mb... O que pode estar ocorrendo de não chegar em nenhum os 120mb? Configuração do humax?

Obs: upload está igual o contratado:10mb

Luciano do Prado disse...

Raphael, não existe nenhuma configuração que o usuário precise fazer para a velocidade chegar aos 120mb, oque você pode fazer é ver se os seus aparelhos são compatíveis com a velocidade, ou se não tem nada afetando o desempenho deles. Por exemplo, no teu Android você precisa fazer o teste sem nenhum aplicativo aberto, no seu computador o ideal é se você tem dúvidas, utilizar o modo de segurança do Windows que inicia somente com serviços básicos.

Thiago disse...

Comprei um repetidor, só que ao fazer todas configurações, na hora que o repetidor reinicia com as configurações para distribuir sinal, o modem (este modelo mencionado) fica sem sinal nenhum de wi fi, alem claro do repetidor tb não distribuir sinal com internet. O modem só volta a ter sinal quando eu reinicio ele, sabe o que eu posso fazer para solucionar isto? não to achando isto em lugar nenhum da internet

Luciano do Prado disse...

Thiago sincronizar repedidores com o roteador da operadora basta usar o botão WPS de ambos os aparelhos. Reset esse repetidor para as configurações de fábrica e faça isso pra ver se resolve teu caso.

Rodrigo Maranho disse...

Estou com um problema, tenho um modem deste instalado, quero que o mesmo bloqueie o acesso a alguns sites durante um certo período.

Já Fiz com um da marca TP-Link mas com este eu não estou conseguindo, consegue me dar uma LUZ?

Luciano do Prado disse...

Rodrigo o ideal é você bloquear no firewall da sua rede. Ou você pode usar o modem da operadora em modo brigde e voltar o seu TP-Link que faz o bloqueio. Modem de operadora geralmente é bem limitado em termos de configurações mais avançadas, aqui em casa mesmo já fiz alguns testes bloqueando sites em http e https e não bloqueou

marcello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcello disse...

boa noite me tira uma dúvida qual risco eu corro se desligar o firewall o wps o ipv6 e o upnp e liberar o dmz?

Luciano do Prado disse...

marcello, o único que causa algum risco desabilitado é o firewall o restante não é protocolo de segurança. O risco que você corre vai depender da forma que você usa a internet.

Paulo Pimentel disse...

Não consigo ativar as portas de meu dvr no novo modem da claro/net modelo: hgb10r-02, faço todas as configurações fica gravado, mas mesmo assim não funciona, alguém com o mesmo problema?

Luciano do Prado disse...

Paulo, só com chamado técnico. Não é um defeito, apenas questão de liberação no datacenter da operadora.

Maurício disse...

Já tentei diversas formas para configurar as portas para acesso ao DVR das cameras e nada funciona.Já fiz todas as possibilidades de redirecionamento e nada.
Exite algum bloqueio por parte da NET para esse serviço?

Luciano do Prado disse...

Não existe bloqueio, oque acontece é que em contratos mais novos é fornecido um IPv6 e esses serviços de câmeras funcionam em ipv4 ( e a maioria dos "especialistas" em câmera não sabem a diferença), basta solicitar, não sei se ainda é feito pela central, mas com visita técnica é liberado

marcello disse...

tenho uma tv box mxq gostaria de saber se coloco dhcp ou ip statico na minha boxe fiz um teste e quanto o dhcp quanto o statico estão perdendo internet seria problema no roteador? eu nao mexi em nada nas configuraçoes unica coisa que fiz foi desativar o wps

Luciano do Prado disse...

Não é problema do roteador, o servidor dessas tv ip é que são lixo mesmo, esses aparelhos não são homologados, não existe garantia de qualidade de sinal pra esse tipo de aparelho pirata. Sobre dhcp ou ip fixo, cliente residencial sempre irá usar dhcp. E tem outra, não adianta ficar chamando técnico e dizer " tenho um amigo que usa e funciona normal", " minha sogra usa e funciona normal", técnicos de operador, principalmente se forem próprios, trabalham com isso todos os dias, não adianta mentir pra tentar resolver um problema que não tem a ver com o serviço...

Adailton disse...

Pessoal, Boa Noite.

Tenho um modem desse, humax HGB10R-02.
Moro em condomínio, e alguns moradores utilizam um programa para roubar o sinal de wifi, ok.
Já tentei todo tipo de senha para tentar bloquear o uso indevido e não estou conseguindo exito, alguém poderia ajudar?

Obrigado.

Luciano do Prado disse...

Desative o WPS do modem nas configurações, esses programas só funcionam se o WPS estiver ativado e se a senha for muito fácil tipo só numérico ou alfabeto. Utilizando letras maiusculas e minusculas, caracteres especiais, inutilizam esse tipo de programa.

Adailton disse...

Guia, Bom Dia.

Já desativei o WPS, e a senha coloquei tipo GooGle00/!@#$.. , mesmo depois dessa modificação conseguiram hackear.
To tentando outros recursos.

Obrigado e Abraços.

Luciano do Prado disse...

Sei como é, já atendi gente que jurava de pés juntos que o vizinho do andar de baixo era um hacker super mega ultra poderoso, que roubava a senha do wifi e ficava ouvindo as conversas dele no telefone. Oque fazemos nesses casos? Verificamos o histórico de conexões no modem e em 7 anos trabalhando na área nunca encontrei nenhum "vizinho hacker". Agora, se no teu caso você tem tanta certeza que existe um hacker ai no seu condominio, sugiro entrar em contato com uma empresa especializada em segurança da informação...

Unknown disse...

Não estou conseguindo entrar com a senha q está no modem , os faço?

Unknown disse...

A senha q está no modem,acho q está errada n consigo entrar, oq faço?

Luciano do Prado disse...

A senha padrão é a do modem, se a que você digita da erro pode ser erro de digitação, senha memorizada no navegador, ou alguma senha foi salva. Tente resetar de fábrica e usar os dados da etiqueta

Unknown disse...

Bem, estou com dificuldades com este modem. Tenho um Synology NAS que costumava acessar através de um serviço de DDNS da No-IP, Na seguinte configuração SERVIDOR -> ROTEADOR WI-FI TP-LINK -> Cable Modem Motorola (um modelo antigo já operando em bridge, na cidade em que eu morava).
Numa primeira tentativa de usar o servidor direto no HUMAX, não obtive sucesso pois só havia um servidor de DDNS oferecido e não era aquele no qual eu já tinha uma conta ativa. Assim optei por comprar um TP-LINK Modelo Archer C20 que dava suporte ao DDNS da No-IP. Configurei o HUMAX no modo Bridge, desabilitei os serviços de Wi-Fi do mesmo; configurei o TP-LINK, reservando alguns endereços de IP para alguns dispositivos e rodei a auto configuração do servidor synology. Ocorre que durante a auto configuração do servidor ele ainda detecta o HUMAX como operando em modo ROUTER e pede que seja habilitado o modo BRIDGE... ...acesso o servidor através do IP da minha rede doméstica, mas não através do meu DDNS... ...chequei a liberação de portas e observei que as portas que solicitei liberação, não são reconhecidas como liberadas... ...não sei se é um problema do próprio aparelho ou se estou deixando passar algo despercebido nas configurações...

Luciano do Prado disse...

Não é um problema do modem, contratos novos já vem com IPv6 ativado e provavelmente esse servidor que você usa e suas aplicações são em IPv4.

Anônimo disse...

Como adiciono e configuro uma impressora na saida usb do moldem

Luciano do Prado disse...

A conexão USB dos modens não tem utilidade para o cliente. Você pode usar cabo de rede ou via wifi caso esteja disponível.

ProgMan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ProgMan disse...

Olá!
Tenho um problema com o wi-fi desse modem tanto na 2 GHz quanto na 5 GHz, há alguns meses isso não ocorria, mas agora, depois de algumas horas (seis a oito), alguns sites, serviços ou aplicativos demoram muito para responder, vou dar exemplos.
- Gmail demora para atualizar;
- Ao tentar fazer download de qualquer aplicativo na Play Store, demora alguns minutos (dois a três) para começar, e depois vai de uma vez.
- Demora vários minutos para eu conseguir me conectar no meu PC pelo aplicativo "Computador Remoto" do Android.
Aparentemente todos esses problemas são com serviços do googles e são resolvidos depois que eu reinício o modem, mas sempre depois de algumas horas como citei acima, voltam a acontecer.
O que pode ser? Já chamei a assistência técnica, já tentei desativar o firewall (ipv4 e IPv6) do modem, já tentei trocar os canais (2 GHz e 5 GHz), mas nada resolveu.
Desde já obrigado pela ajuda!

Luciano do Prado disse...

Esse tipo de situação é difícil pegarmos em campo, são casos muito isolados, é parecido com o pessoal que tem problema com o Chromecast. Isso acontece com todos os aparelhos? Já fez teste de ping usando o prompt de comando quando o problema começa? Costuma limpar o cache do celular? Casos parecidos que peguei com lentidão em determinadas situações geralmente era problema nos aparelhos e não no modem, pessoal costuma abrir vários app's, várias páginas no navegador ai não tem memória ram que aguente, começa a travar tudo. No modem o que você pode fazer, caso já não tenha feito, é resetar de fábrica.

ProgMan disse...

Fiz o teste em mais dois aparelhos e o mesmo problema acontece em todos.
Fiz o teste de ping e quando o problema ocorre a resposta demora pelo menos o dobro do normal.
Frequentemente faço a limpeza completa do navegador e costuma ficar com pouquíssimos aplicativos abertos ao mesmo tempo, sou um usuário consciente, rs.
Também já fiz o reset de fábrica mas sem sucesso. Uma coisa que acho estranho é que quando faço o reset de fábrica, demora muito para ficar online, o led referente fica apagado, e enquanto isso fica sem internet, já chegou a ficar 30 minutos até normalizar.

Luciano do Prado disse...

@ProgMan

O que pode estar acontecendo ai no teu caso é algum ruído na região, se quando você reseta o online fica piscando por vários minutos é bem provável que seja isso. Não sei se tua área é atendida por empresas parceiras ou por técnicos próprios, no segundo caso é mais fácil de eles conseguirem fazer essa consulta. Um teste que você pode fazer para constar isso é o de velocidade, se tiver ruído ele sempre vai dar problema no upload, ou não fará o teste nessa hora, ou vai dar uma velocidade bem baixa.

ProgMan disse...

O engraçado é que a velocidade é sempre constante e até um pouco acima da contratada.
Obrigado Guia vou seguir seus conselhos!

Luciano do Prado disse...

Ruído afeta na maioria das vezes apenas o upload, o download fica normal.

Unknown disse...

Muitas de suas explicações e dicas serviram perfeitamente para mim obrigado

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