Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2017

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, este canal não pertence ao pacote,  podem eventualmente aparecer, nos casos mais comuns, o cliente viaja e desliga tudo da tomada e, quando retorna, uma dessas mensagens pode estar aparecendo na tela, porém, as vezes acontece depois de queda de luz ou atualização de software da própria empresa.
Obs: Esse tutorial serve apenas para os aparelhos HD da empresa.
Pois bem, não é necessário abrir chamado técnico nesses casos, primeiramente, verifique se a luz de sincronismo está fixa, independente da cor do led, sempre será as duas setas em círculo. Caso o led esteja piscando, não será possível seguir adiante.

este canal não pertence ao pacote


Feito a verificação e constatado que está tudo certo com o sinal, acesse através do controle remoto o canal 270 e aguarde o conteúdo interativo carregar.


 Após o carregamento, a página de consulta de sinal aparece, com algumas descrições do aparelho e situação do sinal, clique em OK no controle remoto e aguarde.


Feito isto basta aguardar, após o final do processo é enviado um comando de habilitação que faz o desbloqueio dos canais. Caso esteja com mensagem de smart card inválido, não será possível regularizar a situação através desse procedimento.



  • Habilitando canais através do site Minha NET


Outra opção para tentar habilitação é utilizar o site Minha NET, por lá é enviado um reforço de sinal, que nada mais é do que um comando de habilitação, para isso você deve estar cadastrado no site, fazer o login e seguir o passo a passo que vou deixar aqui.
Após ter logado no site Minha NET vá até a guia suporte técnico, como mostra a imagem e clique no link


Logo em seguida clique no link televisão, irá abrir uma outra opção para clicar na mesma página enviar reforço de sinal.



Abrirá uma nova janela com opção de problema em um ou mais pontos.



Após clicar em enviar reforço de sinal aparecerão as opções de pontos que você pode enviar o comando, verifique a numeração do smart card do ponto com problema, isso pode ser feito fisicamente, retirando do aparelho, ou por meio das configurações do aparelho, após identificar o ponto com problema clique e aguarde o carregamento da próxima página.




Agora é só esperar o carregamento da animação e esperar alguns minutos que o desbloqueio acontece de forma automática.



Lembrando que para a habilitação acontecer é necessário que tenha sinal no ponto e precisa ser um ponto cadastrado, esses procedimentos não são possíveis de fazer com equipamentos piratas.


  • Ajude o blog
Se as informações do post foram úteis de alguma forma deixe um comentário, você estará ajudando o blog e outras pessoas a encontrarem a solução para o mesmo problema.

127 comentários:

Anônimo disse...

Cartão não foi habilitado com seu pacote"
Aparece isso no meu,
SITUAÇÃO: Não habilitado

Luciano do Prado disse...

Nesse caso é só confirmando com a central o código que consta no sistema, se for o mesmo é enviado um comando que habilita o cartão, caso contrário é aberto uma vistoria para verificação e correção.

Unknown disse...

Consegui amigo, obrigado.

Anônimo disse...

Fiz esse procedimento mas continua aparecendo a mensagem smartcard não sincronizado. O que eu faço?

Luciano do Prado disse...

Tem que confirmar com a central se esse cartão está associado ao decoder, caso esteja, elas enviam um comando de habilitação por lá.

Anônimo disse...

"Cartão não foi habilitado com seu pacote"
Mas a uns meses tava normal.

Luciano do Prado disse...

Se o equipamento é original basta seguir os passos que postei e alguns outros dos comentários que você consegue resolver

Unknown disse...

No meu caso... Nem consigo ligar o aparelho... 😑

Luciano do Prado disse...

Nesse caso só com chamado técnico

Anônimo disse...

Aparece "cartão não habilitado com seu pacote, por favor aguarde ou entre em contato com a Net". A internet não funciona também, mas hoje de manhã, tudo estava normal. O boleto da conta vence só depois de amanhã. O que faço?

Luciano do Prado disse...

Ai vai depender de como estão os leds nos aparelhos, corte por pagamento atrasado geralmente demora uns dias depois do vencimento, então pode eliminar essa opção

Anônimo disse...

No meu caso apareceu houve uma falha durante a verificaçao

Luciano do Prado disse...

Deve ser falta de sinal total ai na sua residência, sem internet, falha de verificação, tudo indica isso

Unknown disse...

No meu caso após alguns dias desligado está dando o erro T10 Smartcard Expirado. O que seria isso e qual poderia ser a solução?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns meu amigo, nem na central resolveram! Fiz isso e deu certo!

Luciano do Prado disse...

Depois de 1 semana desligado automaticamente o cartão é bloqueado, normalmente seguindo passo a passo desse tutorial você consegue desbloquear, se não é o caso, basta ligar na central, informar o smart que apresenta esse problema, que é enviado um comando de habilitação que demora até 15 minutos para processar. É importante que o equipamento esteja ligado no momento que o comando for enviado.

Luciano do Prado disse...

Que bom que ajudou

KLAUMIX OLD SCHOOL disse...

Perfeito!!! vlw meu Mano!!!

Rebecca disse...

Quando avisa que houve uma falha durante a verificação, a única saída é chamar o técnico da Net??
Obs.: O Wi-Fi também não está funcionando, pede para "entrar na rede".

Unknown disse...

No meu caso ainda aparece smart card nao sincronisado t05

Luciano do Prado disse...

Falha na verificação a central consegue resolver enviando um hit, não precisa de técnico, a não ser que com o procedimento deles não resolva. Wifi pode ter resetado para configuração de fábrica, procure alguma etiqueta na lateral ou na parte de baixo do aparelho, praticamente todos os modelos tem um nome que pode ser SSID e uma senha padrão, se não for esse o caso ai é melhor chamar um técnico.

Luciano do Prado disse...

Nesse caso pode ser que o sinal esteja chegando degradado, ou divergência entre a numeração do smart e decoder, melhor tentar abrir um chamado pela central.

Leandro disse...

No meu caso não consigo acessar o canal 270

Luciano do Prado disse...

Nesse caso, abra um chamado técnico, lembrando que esse procedimento só funciona com a tecnologia HD.

Anônimo disse...

eu estava em viagem, apareceu não sincronizado t06, o que é esse codigo, falta de pagamento, fiquei dias fora...

Luciano do Prado disse...

O código que aparece é indiferente, desde que a mensagem não seja "sinal não encontrado", basta seguir os procedimentos descritos aqui.

Andrezza disse...

Olá o meu está com problema na situação De - Não inserido corretamente, mas quando coloco novamente diz que houve uma falha durante a averiguação. Já liguei na central e não resolveram. Aí vou esperar o suporte técnico.

Luciano do Prado disse...

Olá Andrezza, nesse caso provavelmente é defeito ou no decoder ou no cartão, é melhor uma visita técnica mesmo

Math disse...

Aqui ao acessar o canal 270 aparece Sinal Não Disponível - Impossível localizar o sinal.

Luciano do Prado disse...

Olá Math, nesse caso só com envio de hit pelo site, central ou chamado técnico

Unknown disse...

Muito bom, a única coisa que funcionou

senhor v disse...

Acabou de aparecer o cod: TO5. O que é isso e como posso resolver?

Luciano do Prado disse...

Olá senhor v, esse código de bloqueio é só na central para resolver, talvez atraso no pagamento ou bloqueio por inadimplência.

Tatiana disse...

Olá, o meu não aparece nem o continuar nem o decoder, smart Card... A situação é aguardabag verificação. O modelo é thomson- dc10net

Luciano do Prado disse...

Olá Tatiana, nesse caso provavelmente o decoder está com defeito, só trocando.

Rose disse...

Show!!! Obrigada!

Unknown disse...

Demora muito para carregar a página de consulta? Minha tv só fica com uma tela preta neste canal.

Luciano do Prado disse...

@Unkown não demora, se fica somenta na tela preta tente resetar o equipamento de fábrica, mas antes configura as frequência usadas na sua cidade. Pra acessar essas configurações basta seguir este link http://guiadoiniciante.blogspot.com/2017/01/aparelho-decodificador-da-net-pedindo.html

Anônimo disse...

Resetei e continuou em tela preta!

Luciano do Prado disse...

Então deve ser habilitação ou algum problema no sinal, só visita técnica pra resolver nesse caso

dindiu disse...

No meu a mensagem é de smart card não sincronizado.

Luciano do Prado disse...

@dindiu - Basta seguir esse tutorial se o aparelho for HD que resolve.

Anônimo disse...

Sensacional esse tutorial! O reforço de sinal funcionou até para erro de cartão expirado. Parabéns!

Luciano do Prado disse...

Isso eu ainda não tinha testado, mas bom saber que funciona para esses casos também

Unknown disse...

Minha assinatura e digital tenho o aparelho digital, mais consegui um HD com entrada HDMI e possível eu usar ele ?

Luciano do Prado disse...

@Paulo Victor Sevidanes---De forma legal, não. E também não adianta tirar o cartão do teu ponto cadastrado e colocar nesse outro aparelho, tanto o decoder quanto o cartão estão associados, só funcionam em conjunto.

Unknown disse...

Bom dia na minha lista de aparelho aparece um numero de smartcard q não tenho o q devo fazer

Luciano do Prado disse...

É bom solicitar uma vistoria, se você tiver as ordens de serviço de instalação que aconteceram no seu contrato é bom dar uma verificada se essa numeração consta em alguma delas.

Anônimo disse...

Obrigado amigo, funcionou

Unknown disse...

Na minha TV aparece "insira o smart card", sendo que o mesmo está no receptor da net. Oq devo fazer?

Luciano do Prado disse...

@Unknown, nesse caso é defeito do leitor ou do cartão, só a troca pra resolver

Anônimo disse...

Não consigo acessar a net. Só dá que o cartão smart não foi sincronizado.

Luciano do Prado disse...

Se o decoder for hd basta seguir esse passo a passo que você consegue desbloquear.

Catarina José disse...

Obrigada pela ajuda,resolveu meu problema!!!

Anônimo RJ disse...

Estou com problema no NOW quando assisto as séries funciona numa boa, mas em determinados episódios de diversas séries trava e da um código T10 na tela o que devo fazer? Já liguei diversas vezes e dizem que os técnicos estão resolvendo internamente, mas nunca resolvem

Luciano do Prado disse...

Como são arquivos armazenados na nuvem pode ser problema no arquivo, pegue um episódio com esse problema e veja se ele acontece sempre no mesmo período de tempo, se sim é problema no arquivo e o técnico vai até a residência apenas para registrar e passar para a área responsável. Pode ser problema no sinal também, mas isso só o técnico indo até a residência para diagnosticar

Luciano do Prado disse...

Pessoal, aqui não é muro das lamentações é apenas um blog com conteúdo gratuito onde tento ajudar com problemas simples do cotidiano de técnico, reclamações sobre os serviços vocês devem fazer nos canais oficiais da empresa.

Unknown disse...

Oque é código T24

Luciano do Prado disse...

Não lembro desse código, qual a mensagem aparece? qual serviço você estava usando?

Karen disse...

Estou com problema t04 que não resolve.
Smart card inserido normal,mas continua pedindo para inserir

Luciano do Prado disse...

Karen nesse caso pode ser o cartão ou leitor do decoder, só com visita técnica para resolver.

Anônimo disse...

Olá boa noite

Surgiu o código T10 0 aqui na minha net. Tentei seguir os passos que você diz, com a luz das setas acesa e fixa, mas o canal 270 não funciona. Aparece uma mensagem de "sinal não disponível".

Ps: eu consigo assistir aos canais normalmente
Ps2: consegui até mesmo acessar episódios no Now que já tinha visto anteriormente.
Não consigo, porém, ver episódios que ainda não assisti.

Ps3: nos dois pontos da minha casa está ocorrendo isso.

Pode me ajudar melhor?

Por favor, considere meu email rafaela.rpedro@gmail.com

Obrigada!

Luciano do Prado disse...

Rafaela, isso dai deve ser o firmware(como se fosse o sistema operacional do decoder) do aparelho desatualizado, não é difícil resolver mas como não conheço as frequências de configuração que devem ser utilizadas na sua cidade é mais fácil chamar uma visita técnica.

g disse...

Funcionou, obrigado.

Unknown disse...

Estou no canal 270 e smart card e situaçao fica so carregando.pq?

Luciano do Prado disse...

O fimware do decoder deve estar desatualizado.

Anônimo disse...

Com estas informações consegui resolver o que nem os atendentes da Net conseguiram!
Obrigada!

Unknown disse...

Obrigada, tentando resolver

Unknown disse...

Eu tenho dois pontos net é um funciona perfeitamente como de contrato mas o outro ponto os canais abertos funciona normal só os outros como SporTV entre outros não funciona tentei desta forma que vc explica não me resolveu o problema aparece que o cartao está inserido de forma incorreta tentei em outras posições mas de nada me adiantou acredito que o problema seja no cartao como posso resolver este problema ou se só consigo ligando pra central?

Luciano do Prado disse...

Erro de leitura só com visita técnica, pode ser o cartão ou o leitor do decoder com defeito

Nelson Junior disse...

Muito obrigado pelo tutorial! Funcionou perfeitamente!

Anônimo disse...

tenho um decoder Net HD e bla bla bla, e tenho um cartão, fiz atualização do decoder normal, mas ja não tenho mais pacote de tv somente internet e telefone, sera que consigo algo. ?????????????

Luciano do Prado disse...

Legalmente não.

Unknown disse...

Consegui acessar o canal 270 mas só aparece aguardando verificação.
Meu erro é o c01 num ponto adicional no meu quarto onde o decoder não é hd

Luciano do Prado disse...

Olá Ana, o procedimento pelo canal 270 só é possível em aparelhos HD, para o modelo SD você pode usar o site ou aplicativo.

Unknown disse...

Obrigado pela ajuda

Unknown disse...

No meu caso,a situação D fica carregando infinitamente, poderia me ajudar?

Luciano do Prado disse...

Olá, você pode tentar enviar o comando de habilitação pelo site, caso já tenha feito e persista o problema é melhor chamar suporte.

Beatriz disse...

Tô tentando alugar um filme no now/ cinema e tá dando erro Cód.: "T10"

Tentei outro filme e consegui... é só com esse específico. Sabe explicar?

Luciano do Prado disse...

Deve estar fora de catálogo e provavelmente o teu decodificador está com o software desatualizado, dai ele não sincroniza com o datacenter da NET e começa a dar esses erros o filme aparece na tua lista de aluguel, mas já não está mas disponível.

Beatriz disse...

Estranho pq o filme é lançamento. Talvez tenham tirado o filé de circulação...

Beatriz disse...

*filme

Luciano do Prado disse...

Se é lançamento teu decodificador pode estar desatualizado, ou o arquivo está com algum erro que logo é corrigido já que o NOW funciona na nuvem.

Unknown disse...

Muito bom cara funciona muito obrigado pela dica valiosa

dayanne disse...

Eu fiz e deu certo
To nem acreditando kkk
Virem 3 tecnico na minha casa e nao resolveu fi o passo a passso e funcionou

Luciano do Prado disse...

dayanne, complicado, não sei a cidade que você mora mas está tendo uma reestruturação na área técnica onde estão terceirizando boa parte dos técnicos então tem muita gente nova atendendo e a tendência é por um período ter esse tipo de problema mesmo.

Unknown disse...

Boa noite,
O decoder pediu atualizacão do software, porém não está finalizando o procedimento. Apresenta em seguida, a mensagem "não foi possível realizar o download do software. Erro T09.
Já enviaram uma atualização pelo sistema, mas não funcionou.
O que significa esse código?

Luciano do Prado disse...

Você pode tentar resetar de fábrica o decodificador, caso apresente essa opção, mas em alguns casos é só trocando o aparelho.

Naldo disse...

no meu apareceu código c01 001 alguém sabe o que seria e como posso restaurar meu sinal

Ana disse...

no meu apareceu código c05 003 alguém sabe o que seria e como posso restaurar meu sinal

Luciano do Prado disse...

Pessoal, restauração de sinal não tem como o cliente fazer remotamente, se for um problema na região ou em prédio pode ser que demore algumas horas e as equipes externas da operadora corrija. Agora se você está sem sinal a mais de 24hrs e o procedimento do post não ajudou o melhor a se fazer é ligar na central e agendar uma visita técnica.

Unknown disse...

É possivel recuperar msg antiga enviada pela NET? Elas ficam gravadas no decodificador?

Luciano do Prado disse...

Não é possível recuperar.

David Purkot disse...

Cod. T09 significa o que?

Luciano do Prado disse...

Bloquei temporário, se for equipamento HD basta fazer o procedimento desse post que libera. Se mesmo fazendo não resolver ai só com chamado técnico.

Anônimo disse...

No meu so aparece insira o smart card.Sabe como pode me ajudar?

Luciano do Prado disse...

Se está aparecendo essa mensagem mesmo com o cartão no local correto provavelmente danificou o chip do cartão ou o leitor do decoder, nesse caso só trocando.

Unknown disse...

Agradeço pelas dicas. O técnico veio em casa, trocou o decoder, o problema parecia resolvido, mas assim que fui testar o now, não carregava os filmes ou séries. Fiz o passo a passo pelo canal 270 e funcionou perfeitamente. Muito obrigada.

Luciano do Prado disse...

Que bom que resolveu!

Dri disse...

Alguns canais não estavam carregando. Mensagem: "Serviço temporariamente desconectado. Cód. 24". Fui no canal 270 e estava cartão inválido - necessário troca. Abri o app na Net (Claro) e fui no suporte. Já havia feito aquele procedimento de desligar da tomada e talz. Fizeram uns "ajustes" pelo app e voltou! :)

Luciano do Prado disse...

Sim, tanto pelo site como pelo app é possível mandar esse comando de habilitação.

Júnior disse...

Tinha suspendido a NET por 4 meses porque tava sem tempo de assistir e deixei o decodificador desligado esse tempo todo. Agora que foi voltar o sinal tava dando esse erro do cartão e a única solução foi essa do blog de mandar reforço de sinal. Obrigado pela dica!

Unknown disse...

O meu está mostrando o código c05 003. O que isto significa? É limitação de pacote ou p decoder está com problema?

Lelson Barbosa disse...

Muito obrigado, resolveu o meu problema, tinha o segundo ponto desligado há quase dois meses, segui o procedimento e funfou.

Luciano do Prado disse...

Pessoal não se preocupem com o código que aparece, se as faturas estão em dia e o sinal que chega ao aparelho está ok, basta seguir um dos procedimentos descritos aqui no blog. Caso não resolva o melhor a fazer é abrir chamado técnico. Lembrando que esse procedimento não funciona em aparelhos piratas.

Unknown disse...

Boa noite, o que significa o código c02 002? Os canos que pegavam antes não pegam mais

Unknown disse...

Canais

Luciano do Prado disse...

Canal não pertence ao pacote, tem que verificar na central ou no site qual o teu plano e quais canais estão habilitados atualmente.

Unknown disse...

Boa noite. Os canais que pegavam não pegam mais. Está no pacote. O canal 270 fica : aguardando verificação. Não aparece o número do smartcard. Ja desliguei o codificador é nada.

Luciano do Prado disse...

Você pode usar o app ou o site para reabilitar os canais. Caso tenha dificuldade basta ligar na central que por lá elas conseguem habilitar, desde que os níveis de sinal estejam todos dentro do padrão.

Unknown disse...

No meu caso a luz de sincronismo não esta ascendendo e aparece o cod T01,você pode me ajudar.

Luciano do Prado disse...

T01 é sem sinal, pode ser no cabo coaxial, defeito na entrada do aparelho ou cabo coaxial conectado incorretamente. Exceto no último caso, chame assistência.

Unknown disse...

Faz 5 dias que minha TV não funciona.
Está com o Erro T09

Luciano do Prado disse...

Então faz 5 dias que alguém inverteu os smartcard. T09 é quando o cartão não está atrelado ao decodificador.

Unknown disse...

Bom dia.
Meu aparelho estava funcionando normalmente até que de repente ficou naquela tela escura com as frases de desligue por 10seg e etc, e a mensagem que está aparecendo abaixo é T06/037. Parou tudo, inclusive a internet.
Liguei pra central, mas, em tempo de coronavirus, fica só no atendente virtual e não resolve nada.
Tem como me ajudar

Luciano do Prado disse...

Se parou até a internet é falta de sinal total. Não tem como ajudar remotamente, apenas indo técnico até o local.

Unknown disse...

Meu aparelho e o thdc4 qual e a posição do chip

Luciano do Prado disse...

É a posição que a figura em baixo relevo na entrada do chip mostra.

Thiago disse...

O que significa o código T09/040?
O que posso fazer para resolver esse problema?

Thiago disse...

O que significa o código T09/040?
O que posso fazer para resolver esse problema?

Luciano do Prado disse...

@Thiago, significa que o smartcard não estão associado ao decoder. Então ou alguém inverteu, ou sabe-se lá onde você conseguiu esse equipamento.

Anônimo disse...

Aqui deu tudo certo,
- A tv e o decodificador tem que estarem ligados.....ok
mesmo que esteja com o error 24

Qdo terminar a atualização, ela se conecta automaticamente, e voilá...... tudo ok

Aqui em casa perfeito

Unknown disse...

Seu artigo continua atual. Acabei de conseguir resolver o erro 06|37 ��

Eu até havia pensado que iria ficar sem TV até o fim da pandemia da vida, pois o pessoal do Valle Center queria mandar um técnico aqui em casa....

Obrigada por compartilhar seu conhecimento! ������

Unknown disse...

Eita, meu corretor ortográfico me fazendo pagar mico rss

Erro T06|37*
Pandemia da Covid*
Call Center*

E meus emojis fofos viraram esse ponto de interrogação no losango preto...

Unknown disse...

O meu aparece 'situação' não habilitado.
E não sei o que fazer

Unknown disse...

Grato pelas informações. Vou tentar

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...