Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Decoder NET pedindo senha de instalação

Um problema que pode acontecer eventualmente com os aparelhos da NET, especialmente após queda de luz, é ele reiniciar pedindo a senha de instalação. Para resolver esse problema é muito simples basta digitar a senha 8291 no campo que é mostrado na imagem abaixo.


Caso o aparelho tenha resetado as configurações, será necessário digitar novamente os parâmetros, escolha Instalação de Canais como mostrado na imagem. 


Feito isso, basta digitar os parâmetros de acordo com a cidade. Obs: esses parâmetros são aplicáveis a cidade de Curitiba, para outras cidades, sugiro conferir em outro aparelho da NET que esteja funcionando corretamente ou com algum conhecido que seja cliente da operadora, para isso, aperte o botão menu do controle remoto e, em seguida, digite 8291 mesmo sem aparecer a caixa de diálogo, existem alguns tutorias na internet que possuem configurações desatualizadas.


Os valores PS= Potência de Sinal, QS= Qualidade de Sinal tem que estar com valores aproximados a esses da imagem, porém, o QS não deve estar com oscilação muito grande, por exemplo, abaixo de 70%, assim como o BER não pode estar abaixo de -6.
Esse guia serve para todos os decodificadores NET, sendo que, se o problema acontecer frequentemente, o melhor é chamar um técnico e solicitar a verificação para possível troca.

17 comentários:

Unknown disse...

Otimo tutorial,funcionou.

Luciano do Prado disse...

Que bom que ajudou

Dragon Dutch disse...

Funcionando ainda. 16 de outubro de 2017.
Valeu amigo, abraços e obrigado pela grande ajuda. ✌

Luciano do Prado disse...

Que bom !!

Unknown disse...

Bom dia... Fiz o procedimento é encontrou os canais, o problema é q não sai da instalação,, sempre volta pro campo q pede a senha, vc poderia me ajudar?

Luciano do Prado disse...

Tente restaurar de fábrica e fazer a instalação de canais novamente. Se mesmo fazendo isso não funcionar, só trocando o equipamento.

Anônimo disse...

Menu entra normal mas ao tocar de canal a tela fica preta. O que pode ser?

Luciano do Prado disse...

Olá anonimo, o aparelho ficou muito tempo desligado? Se for aparelho em hd basta seguir o passo a passo desse link http://guiadoiniciante.blogspot.com.br/2017/03/smart-card-nao-sincronizado-decoder-net.html, caso seja digital SD somente ligando na central.

Unknown disse...

Qual é o numero do parâmetro de novo hamburgo-RS

Luciano do Prado disse...

Não tenho uma lista atualizada com esses parâmetros

Unknown disse...

Net tv ,toda vez pede senha de instalação umas 3 vezes na semana esse acontecimento.

Luciano do Prado disse...

@Frank Silva, provavelmente está com firmware desatualizado.

Unknown disse...

Alguém sabe as configurações de Brasília.

Unknown disse...

Queria as configurações de manaus

Unknown disse...

Como fazer identificador de rede

Lindembergue disse...

Funcionou comigo, e quanto aos canais apenas cliquei em VARRER CANAIS e o aparelho buscou automaticamente.

BrunoFerreira disse...

Obrigado pela dica. Deu certo. 25.07.2021.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...