quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Decoder NET pedindo senha de instalação

Um problema que pode acontecer eventualmente com os aparelhos da NET, especialmente após queda de luz, é ele reiniciar pedindo a senha de instalação. Para resolver esse problema é muito simples basta digitar a senha 8291 no campo que é mostrado na imagem abaixo.


Caso o aparelho tenha resetado as configurações, será necessário digitar novamente os parâmetros, escolha Instalação de Canais como mostrado na imagem. 


Feito isso, basta digitar os parâmetros de acordo com a cidade. Obs: esses parâmetros são aplicáveis a cidade de Curitiba, para outras cidades, sugiro conferir em outro aparelho da NET que esteja funcionando corretamente ou com algum conhecido que seja cliente da operadora, para isso, aperte o botão menu do controle remoto e, em seguida, digite 8291 mesmo sem aparecer a caixa de diálogo, existem alguns tutorias na internet que possuem configurações desatualizadas.


Os valores PS= Potência de Sinal, QS= Qualidade de Sinal tem que estar com valores aproximados a esses da imagem, porém, o QS não deve estar com oscilação muito grande, por exemplo, abaixo de 70%, assim como o BER não pode estar abaixo de -6.
Esse guia serve para todos os decodificadores NET, sendo que, se o problema acontecer frequentemente, o melhor é chamar um técnico e solicitar a verificação para possível troca.

6 comentários:

Ana Silva disse...

Otimo tutorial,funcionou.

Guia Iniciante disse...

Que bom que ajudou

Dragon Dutch disse...

Funcionando ainda. 16 de outubro de 2017.
Valeu amigo, abraços e obrigado pela grande ajuda. ✌

Guia Iniciante disse...

Que bom !!

Julio Matos disse...

Bom dia... Fiz o procedimento é encontrou os canais, o problema é q não sai da instalação,, sempre volta pro campo q pede a senha, vc poderia me ajudar?

Guia Iniciante disse...

Tente restaurar de fábrica e fazer a instalação de canais novamente. Se mesmo fazendo isso não funcionar, só trocando o equipamento.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...