Pesquisar este blog

domingo, 4 de outubro de 2015

Configurando modem roteador wifi Arris TG862 NET Virtua

Já fiz um post sobre como configurar senha no modem Cisco e também como configurar modem Thomson, neste irei mostrar como mudar a senha e configurar o modem wifi Arris modelos TG862. Ao contrário do que alguns instaladores de câmeras de segurança dizem, é possível sim, configurar nesse modelo de aparelho, basta saber, mostrarei apenas o local onde as informações de portas precisam ser inseridas.


  • Acessando as configurações do modem  Arris TG862


A primeira coisa a se fazer é inserir as informações para entrar na página de configuração, nesse caso, o nome de usuário é admin e a senha é password


  • Alterando nome e senha wifi do modem Arris TG862


Nesse modelo, logo após digitar o nome de usuário e a senha, aparecem as configurações do wifi. Assim como nos outros modelos, para alterar o nome da rede wifi, insira no campo Wireless Network Name (SSID), altere também o canal de comunicação a opção Channel, para evitar escolher um já usado por outros de uma olha neste guia que fiz sobre como resolver problemas de wifi. Por último, altere a senha da rede wifi na guia Pre Shared Key, a senha precisa ter no mínimo 8 caracteres entre números e letras. A opção WPS fica ativada caso o usuário queira que outras pessoas se conectem a rede apenas usando o botão lateral do modem, sem precisa digitar senha.


  • Configurando câmera no modem Arris TG862



É possível configurar câmeras de segurança nesse modelo, para isso basta clicar na aba Firewall e em seguida na guia Port Triggers, as configurações de portas devem ser inseridas ali. Não adianta o instalador de camêras dizer que não é compatível, porque é sim, já atendi diversos clientes com camêras configuradas nesse modem.


  • Ajude o blog
Se as informações do post foram úteis de alguma forma deixe um comentário, você estará ajudando o blog e outras pessoas a encontrarem a solução para o mesmo problema.

11 comentários:

Anônimo disse...

Resolvi meu problema com o modem Arris TG862A da Net (melhora o ping, sinal WiFi e download):
-ligar no 10621 e pedir pra mandar a atualização do modem
-WiFi deixar WPA/wpa2-psk e tkip/aes
-WiFi > Advanced em Channel Bandwith deixar 20/40 Mhz
-WanSetup > Dynamic Ipv6 desabilita
-LanSetup DnsRelay e DnsOvirred desabilitados

Luciano do Prado disse...

Olá Anônimo, essa configuração de wifi são muito relativas, por exemplo, impressoras mais antigas não funcionam com tkip/aes, é preciso deixar apenas AES, mesma coisa para placas de rede mais antigas, o melhor é deixar em 20 Mhz, já que no modo duplo ou apenas 40 Mhz (alguns modens) a performance fica muito abaixo, com perda de velocidade no wifi.

Anônimo disse...

Cara, no que concerne à parte técnica, OK, 7 para você, mas na gramática você está bem abaixo da média. Desculpe, mas se você quiser credibilidade naquilo que conhece e que pode dominar, sua didática e escrita (ortografia, mesmo) tem de estar impecáveis. Como se pode confiar em alguém que escreve em um post "camêra"; "compátivel"? Fica difícil dizer se ele conhece tecnicamente o que diz ou não. Por isso 7 em técnica.
Desculpe-me, mas só quero ajudar. E como conheço pouco dessa sua técnica, dou o meu serviço a você.
Abs., e espero não tê-lo magoado.
Oswaldo
owcogo@gmail.com

Luciano do Prado disse...

Olá Oswaldo, você pode sim duvidar e criticar o meu conhecimento em gramática, já que apontou os erros da minha postagem, mas de forma alguma pode duvidar do meu conhecimento técnico, é o mesmo que você, em algum momento de sua vida, cometer um erro gramatical (imagino que você seja da área) e chegar alguém dizendo que apartir daquele momento teu trabalho não tem mais credibilidade. De qualquer forma, os erros já foram corrigidos, espero que apartir de agora esteja mais próximo da média da maioria das pessoas.

Unknown disse...

vai tomar no cu... ta correto na gramatica! isso nao e aula de portugues talves nunca abriu uma cpu na vida!

Anônimo disse...

Oi troca o dns do roteador arrisTG862 funciona quero bota opendns mas não sei como

Luciano do Prado disse...

Veja se em Lan Setup tem essa opção, lembro que antes era possível fazer essa troca, agora não sei.

Anônimo disse...

Olá, eu tentei melhorar o alcance do meu wifi colocando o arris em bridge e conectando um outro roteador nele, mas não ajudou muito. Agora quero voltar ao original, porém a senha padrão do arris (password) não está mais funcionando, nem depois de dar um reset no equipamento. Alguma sugestão?? Obrigado!!

Luciano do Prado disse...

Tente mudar o navegador ou limpe o cache do atual, pode ser alguma senha antiga salva. Sobre o problema de alcance do wifi nesse caso seria melhor passar um cabo de rede até outro local da casa conectando o roteador da net ao particular, ai você teria dois pontos de acesso wifi.

Unknown disse...

Boa noite. Eu já tenho um modem wi-fi da net. Meu vizinho se mudou e me deu o modem wi-fi dele arris. Posso usar ele aqui em casa como um segundo ponto?

Luciano do Prado disse...

@Raphael Pacheco por ser um cable modem não tem como usar ele de repetidor, ele só sincroniza conectado ao cabo coaxial e liberado no contrato.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...