Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Configurando modem roteador wifi Cisco DPC3925 NET Virtua

Para configurar o modem/roteador Cisco DPC3925, alterar senha wifi, você vai precisar seguir os seguintes passos.


  • Acessando as configurações do modem DPC3925
Conecte o roteador pelo cabo de rede a qualquer computador, em seguida abra um navegador de internet e digite o seguinte endereço: 192.168.0.1, a página que aparecerá é essa da imagem abaixo, não é necessário digitar nenhum nome de usuário ou senha nesse modelo, basta clicar em Log In já será possível entrar na página de configuração.




A primeira página que aparece é para configuração da senha de acesso do roteador, ou seja, se nas próximas vezes que você quiser fazer alteração, ou caso queira evitar que outras pessoas conectadas a rede tenham acesso a página de configuração do roteador Cisco DPC3925, é possível alterar o nome de usuário e senhas de administração, bastando pra isso colocar as informações nos campos Change Current User Name to (mudança de nome de usuário), e Change Password to (mudança de senha), lembrando que essas são configurações do nome e senha de administração do roteador e não da rede wifi.



  • Alterando nome e senha do wifi

Para configurar ou alterar a senha wifi do roteador da NET Cisco DPC3925, clique na aba Setup, no lado esquerdo da tela. Nessa página, será necessário alterar os seguintes campos:Wireless Network Name (SSID), que é o nome da rede, e Pre-Shared Key, que é a senha e deve conter 8 caracteres no minimo, após isso, basta clicar em Save Settings e sua rede wifi estará configurada.





  • Alterando nome e senha de administrador
Para alterar a senha de administrador do modem Cisco DPC3925 basta clicar em administration em seguida clicar em management e inserir as informações do novo login e senha nos campos change current usar name (login) e change password to. Ao final do processo basta clicar em save settings que a senha de acesso ao modem, não a rede sem fio, estará alterado.



Liberando portas no modem Cisco DPC3925

Para efetuar a liberação de portas no modem da NET para utilização de câmeras ou outros serviços que necessitem acesse na seguinte ordem:
  1. Applications & Games
  2. Port Range Triggering
Liberando portas para cameras no modem Cisco DPC3925

Bastando efetuar a configuração das portas de acordo com a aplicação que se deseja utilizar.

  • Ajude o blog
Se as informações do post foram úteis de alguma forma deixe um comentário, você estará ajudando o blog e outras pessoas a encontrarem a solução para o mesmo problema.

33 comentários:

Gabriel. disse...

não consigo logar, ele simplesmente atualiza a página. Já tentei com todas as senhas

Luciano do Prado disse...

Tem usar outro navegador, ou limpe os arquivos do navegador, provavelmente é alguma senha antiga salva.

Unknown disse...

Não tem senha, deixe os espaços do login e senha em branco e clique e entre. A configuração de fábrica deste modem não tem senha ou login.

Agnaldo disse...

não funciona deixando em branco => "Invalid username or password."

Luciano do Prado disse...

Duas coisas podem estar acontecendo ai: 1º foi alterado a configuração de entrada no roteador, nesse caso, reset para a configuração de fábrica e tente novamente, ou, 2º você possui algum outro roteador e salvou login e senha no navegador que está tentando o acesso, nesse caso, limpe o histórico do navegador ou utilize outro. Em último caso, abra chamado na operadora e espere que o técnico faça todos esses procedimentos simples.

Unknown disse...

Funcionou.......valeu! Explicação detalhada e didática.

Luciano do Prado disse...

Que bom!

Unknown disse...

ok nao ensinou porra nenhuma... Como faco pra configurar a rede do inicio e pegar o sinal pelo cabo ???

Já resetei o modem 10x, nunca vejo a luz "online" acesa, como fazer pra ele pegar o sinal da net ?

Luciano do Prado disse...

Meu amigo, a ajuda que você recebe é de acordo com sua educação, sei o problema que você tem, mas me recuso a te ajudar. Abra um chamado técnico, tenho certeza que será uma visita cobrada no valor de R$90,00.

Saulo Cardoso disse...

As luzes DS e US ficam piscando juntas e a luz online fica apagada, já desliguei o modem, reiniciei, resetei e nada deu certo. Sabe o que pode ser? Obrigado.

Luciano do Prado disse...

Provavelmente falta de sinal, se tiver outro ponto da residência leve o modem até lá e faça um teste, pode ser que a entrada do cabo coaxial tenha queimado também.

Robinson disse...

excelente, Guia Iniciante. Infelizmente de vez em quando aparecem uns jumentos nestes ambientes aqui. Que se vire sozinho com a educaçao que ele nunca teve.

Unknown disse...

Se reiniciar, ele acessa o sinal da NET automaticamente?

Luciano do Prado disse...

Desde que existe sinal no cabo coaxial sim

bbhb disse...

Bom dia amigo, Tem como me ajudar? Eu gostaria de saber como limitar a internet conectada ao meu wi-fi

Luciano do Prado disse...

Limitar em que sentido? Esse aparelho tem alguma opções de bloqueio e controle de horário, para isso acesse a guia Access Restrictions, lá existem alguns controles que é possível fazer.

Unknown disse...

Estou com um problema. Ativei o modo bridge do modem cisco dpc3928, e até ai ok desativou meu wi fi, como eu desejava. Agora resetei o modem para as config de fabrica, com isso voltando para o mode Router, porém ja tentei várias coisas e meu wi fi não funciona. Pode me ajudar?

Luciano do Prado disse...

Já tentou ver se ele está habilitado na página do modem? Onde configura nome e senha de rede tem uma opção para habilitar.

Filha de Clio disse...

Sem conectar o cabe de Rede... tem como?

Luciano do Prado disse...

Sim, conectando pela rede wifi, nome e senha de fábrica ficam na etiqueta na parte de baixo ou ao lado do aparelho, dependendo do modelo.

Leyla disse...

Guia Iniciante,
Obrigada pelo post. Super-claro e os comentários também ajudam muito. Parabéns e obrigada novamente pelo site. Abs.

Luciano do Prado disse...

Fico feliz em ter ajudado Leyla

Unknown disse...

Boa tarde!!!

E possível mudar o idioma desse menu ou seja do link desse roteador para português.

Luciano do Prado disse...

Olá Lincoln David Peisqueira, você consegue mudar o idioma através do tradutor do navegado de internet

Unknown disse...

Boa noite. O meu modem dpc 3928 eu precisei desligar da rede elétrica para um serviço, e após religar ele não ele não está enviando sinal de WiFi, vcs poderiam me dar uma luz?

Luciano do Prado disse...

@Unkown Esse modem acontece isso de vez enquando, o wifi desabilita, veja se ele tem o botão fisico de habilitação do wifi, se não tiver tem que seguir o passo a passo de acesso desse post e habilitar manualmente na página de configuração do aparelho

Unknown disse...

Obrigado pela orientação de configuração. Ajudou muito!

Unknown disse...

Oi meu roetdor ta of como faço colocar on roetador cisco 3928

Luciano do Prado disse...

Se o roteador está off é falta de sinal, defeito no aparelho ou falta de habilitação, nos três casos só um técnico indo até a residência para resolver.

Unknown disse...

Então!! Helpp

Fiz a contratação do telefone fixo da Net, não consegui fazer a portabilidade porém acabei cedendo e aceitando a linha da NET. Até aí tudo ótimo... Depois de contrato já vai para o 7 agendamento e nenhum técnico da NET aparece na minha casa.

Pra vender são otimos!! Desabafo

Acessei as configurações do modem que é um cisco e no status mostra que as duas entradas para o telefone está desativada.

Gostaria de saber se é possível eu mesma ativar e realizar a configuração que tem que ser feita?

Luciano do Prado disse...

Nesse caso é somente pela central mesmo, habilitação de linha voip não precisa de visita técnica. Provavelmente tem algo pendente no contrato e quem consegue visualizar isso é a central de relacionamento, é mais rápido por lá. Mas, se insistirem em enviar técnico até sua casa não tem problema também, mas vai ser um processo mais demorado.

Goku disse...

Oi desculpa o incomodo mais eu queria saber ser o esse roteador salvar o histórico? E ser ele salvar como eu limpo

Luciano disse...

@Goku Histórico do que? De navegação? Isso quem salva é o seu navegador de internet.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...