Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Configurando modem roteador wifi Thomson dwg850-4b NET virtua

Já fiz um post sobre como configurar senha no modem Cisco, neste irei mostrar como mudar a senha e configurar o modem wifi Thomson. As configurações e senhas de acesso valem para todos os modelos da marca Thomson. Lembrando que são as configurações básicas de acesso e rede wifi.

1º Conecte o roteador pelo cabo de rede a qualquer computador, em seguida abra um navegador de internet e digite o seguinte endereço: 192.168.0.1, a página que aparecerá é essa da imagem abaixo, não é necessário digitar nenhum nome de usuário, digite apenas a senha admin.


A primeira página que abrirá é para configurar nome e senha de administrador do modem Thomson, ou seja, caso você queira que o acesso a configuração do modem seja exclusiva, coloque um nome e altere a senha de acesso.


Para alterar a senha wifi, ou reconfigurar após perda, do modem wifi Thomson, clique na guia Wireless, no canto direito da tela, logo em seguida clique na guia Primary Network.



Para alterar a senha wifi do netvirtua, ou reconfigurar, basta mudar o nome no campo Network Name (SSID), e a senha no campo WPA Pre-Shared Key. Feito as mudanças, basta clicar no botão de salvar no final da página.


30 comentários:

otavio disse...

Como eu conseguirei alterar o MTU desse moden ?

Anônimo disse...

Muito bom o tutorial, me ajudou a resolver meu problema, muito obrigado sucesso

Luciano do Prado disse...

Que bom que ajudou

Djalmapc disse...

Obrigado amigo... me ajudou muito, já estava pronto pra jogar esse router fora pela janela do meu ap... Obrigado mesmo...

Unknown disse...

Como mudar MTU







Unknown disse...

Como mudar mtu

Unknown disse...

Tbem queria saber

Luciano do Prado disse...

As operadoras geralmente não liberam esse tipo de configuração porque elas podem afetar o serviço se forem feitas de forma errada. O ideal nesse tipo de caso é deixar o modem fornecido pela operadora no modo Bridged, conectar um roteador particular e fazer as alterações desejas nesse aparelho.

Anônimo disse...

obrigada otima dica consegui altera a senha!

Anônimo disse...

Meu modem Thomson DWG874B desconfigurou o wifi do meu celular

Luciano do Prado disse...

Se o WPS do modem estiver habilitado você consegue conexão através dessa opção, caso contrário, só conectado por cabo de rede e seguindo o passo a passo desse tutorial https://guiadoiniciante.blogspot.com.br/2015/09/como-configurar-senha-no-modem-thomson.html

Unknown disse...

Boa tarde eu mudei a senha a um tempo a traz e nao lembro qual é a senha , eu ja resetei e mesmo assim nao entra nao sei o que fazer .
Tem algum outro meio ?

Luciano do Prado disse...

Já tentou conectar por cabo? Se for o modem modelo preto da Thomson é só por cabo de rede para configurar ou entrando por WPS que é um botão que fica ao lado direito do modem

joelcn52 disse...

Conectei o roteador pelo cabo de rede ao meu notebook, em seguida abri um navegador de internet (Chrome) e digitei o endereço: 192.168.0.1. Apareceu a página conforme a 1a. imagem acima .Não digitei nenhum nome de usuário e digitei apenas a senha admin. O resultado é que volta a aparecer a 1a. imagem acima e não consigo seguir adiante (é como um "loop", em que sempre volto ao ponto inicial). Vc poderia me ajudar? Grato pela atenção. Joel.

Luciano do Prado disse...

Provavelmente o navegador está com alguma senha salva, ou foi alterado a senha de acesso ao roteador. Você pode tentar duas coisas, no primeiro caso, mude de navegador, se der acesso era isso, no segundo caso reset o aparelho para configuração de fábrica, mesmo que você nunca tenha alterado nada.

S.A.S disse...

Pois é, se usar ele como bridged com outro router conectado nele, o telefone da net, para de funcionar.

Luciano do Prado disse...

Não era pra acontecer isso já que são serviços independentes, apesar de estarem no mesmo aparelho.

Unknown disse...

Como que eu faço pois meu Thomson não tem entrada para o computador só uma entrada como se fosse tv


Luciano do Prado disse...

No teu caso deve ser modem sem wifi.

Anônimo disse...

Como faço para deixar a rede aberta (sem senha)?

Luciano do Prado disse...

Tem que achar a opção Wireless Securty Mode ou qualquer opção semelhante que tenha o tipo de segurança da senha WPA WPA2-Peronal por exemplo e desabilitar

Anônimo disse...

Como faço pra criar uma rede só pra visitantes?

Luciano do Prado disse...

Redes só para visitantes vai depender do modelo do modem, esse por ser uma versão mais antigo é bem provável que não tenha essa opção.

Meyre Akemi disse...

Oi Guia Iniciante tava usado um notebook velho com teclado ruim para configurar o modem depois muitas tentativas deu certo obrigada

Luciano do Prado disse...

Que bom Meyre

Silveiramarcio495@gmail.com disse...

Boa noite,não consigo bloquear sites e palavras nos controles dos pais,ele aceita eu aplico mas não bloqueia, meu e da operadora Net.
ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA?OBRIGADO.
silveiramarcio495@gmail.com

Edison disse...

No meu modem a opção wirelless sumiu, alguém saberia reabilitar, até resetar eu já resetei

Luciano do Prado disse...

Edison, conecte por cabo e veja se a opção Primary Network está como "ENABLE". É a opção que aparece na terceira foto aqui do post.

Cesar disse...

Alguem saberia configurar este roteador (dwg850) para permitir que o servidor interno fosse acessível pela web?

Luciano do Prado disse...

Cesar, já vi analistas fazendo esse tipo de acesso por DMZ, mas como não sei qual o processo completo não posso afirmar que eles só configuram isso.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...