Pesquisar este blog

sábado, 11 de junho de 2011

Vale a pena fazer cursos online?

Muita gente deve se fazer essa pergunta, eu mesmo já me deparei com essa questão, e muitas vezes fiquei em dúvidas. Na minha opinião, a grande dificuldade nesses cursos é manter a disciplina, não se distrair com outras coisas como messengers, redes sociais e etc. Além disso, outras dúvidas sempre surgem: "os cursos de tal site valem a pena?", " cursos desse são bons?". Como já fiz alguns cursos em sites  diferentes, tentarei expor um pouco sobre minhas experiências com alguns desses sites, gostaria de deixar claro que não tenho intenção de fazer propaganda, seja positiva ou negativa, é um post com o único intuito de ajudar a pessoas que estão em dúvidas em investir ou não em cursos online pela internet.


O primeiro site em que fiz um curso online foi o ecurso, voltado a área de informática, com diversos cursos em sistema operacional, office, redes.  Conta com vídeo aulas interativas, geralmente eu assistia e fazia anotações em um caderno. Bom conteúdo, preços razoavelmente acessíveis.

Mais voltado para área de gestão, os cursos da com.exito são ótimas opções, preço realmente acessíveis e conteúdo de ótima qualidade. Acompanha material em pdf, além de aulas que ficam disponíveis por 6 meses. Já participei de 3 treinamentos pelo site e sai satisfeito em todos.

O portal educação muita gente deve conhecer, possui uma variedade muito grande cursos, preços muito acessíveis, mas o material não é de qualidade. Conteúdo extremamente resumido, pouquissímas vídeo aulas ( ao menos no curso que fiz ), confesso que me decepcionei com o curso. Apesar de ter tutor online sempre respondendo as dúvidas, o material é tão escasso que elas nem surgem.

O Sebrae disponibiliza diversos cursos grátis de orientação a pequenos empresários, fiz um curso chamado iniciando um pequeno grande negócio, conteúdo de ótima qualidade, utilizando uma linguagem simples de ser entendida, fórum de discussões bem ativo, além de tutores sempre disponíveis.

Para quem se interessa por cursos mais voltados a web o site imasterspro é uma boa opção. Possui duas modalidades de cursos, ao vivo pela internet e online. Fiz um curso nessa segunda opção, material realmente muito bom, bem explicativo e muito técnico, o porém fica pela falta de vídeo aulas nos cursos online, mas mesmo assim vale a pena investir uma graninha no curso.

3 comentários:

Letícia disse...

Olá Luciano, gostaria de saber qual site que seja confiável que tenha o curso de web design e design grafico?

Letícia disse...

E tb gostaria de saber um site confiável que tenha pré-vestibular..

Luciano do Prado disse...

Olá Leticia. No ano de 2012 eu comecei, mas não terminei, o cursinho do site Aprova Concursos, fiz pagamento por cartão de crédito e tive direito a apostilas grátis com bom conteúdo além de video aulas. O preço é baixo em relação a cursos presenciais, mas você precisa de muita disciplina. Sobre os cursos de web e design gráfico, eu indicaria o site mxstudio, conteúdo muito bom e site totalmente confiável.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...