Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tutorial Weebly - Criando um site grátis - 2ª Parte

Na 1ª Parte do tutorial mostrei como fazer o cadastro, dar um nome ao site e escolher um domínio a um site criado pelo Weebly, no post de hoje conheceremos as ferramentas disponíveis para edição do site.
1 - Conhecendo a aba Elements

A parte básica para criação do site está aqui, pra usar qualquer um dos elementos basta levar a seta do mouse até ele, segurar o botão esquerdo do mouse e arrastar até a tela principal. Pra começar vamos inserir uma coluna ao site, leve o mouse até a ferramenta Two Column Layout e arraste até a tela. O visual da página ficará como a imagem abaixo


Feito isso vamos acicionar texto as colunas, como é a página inicial do site, é interessante colocar links para outras páginas, mas por agora vamos trabalhar apenas com o layout inicial. Clique na ferramenta Paragraph with Title e arraste até a coluna da esquerda. Na coluna da esquerda vamos adicionar um título, uma image e um parágrafo, pra isso clique nas seguintes ferramentas e arraste até a tela: Title, Paragraph e Picture. O layout deve estar parecido com a imagem abaixo.


Pra concluir o layout inicial vamos mudar o topo do site e adicionar mais duas colunas. Pra mudar o topo, clique com o botão esquerdo do mouse sobre a imagem e escolha upload, você precisa ter uma imagem no seu pc pra isso. Adicione mais uma coluna logo abaixo da primeira e já teremos uma base de como ficará a primeira página do site.


Existem outras ferramentas disponíveis, basta usar a criatividade pra usa-las, lembrando que essa é a "carcaça" do site, está bem no inicio. Se quiser clique no botão Publish no canto direito da página, para que o site já fique no ar, disponível para outras pessoas acessarem.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tutorial Weebly - Criando um site grátis - 1ª Parte

Pra criar um site ou você estuda bastante sobre html, css, editores html, editores de imagem, ou usa algum serviço gratuito de criação de páginas, as vantagens: Você não precisa ter conhecimento algum na área de web designer, não precisa pagar pra registrar um domínio próprio nem para hospedar o site. As desvantagens: poucas opções de personalização, restrição no desenvolvimento.
Mas enfim, se o seu objetivo é fazer um site simples, mas com visual bacana, irei mostrar numa série de tutoriais como isso é possível através do Weebly.

1º Passo - Criando sua conta

Entre no site www.weebly.com e logo na tela inicial tem um campo pra cadastro super rápido, escolha seu login, senha e digite seu email e pronto, já podemos começar a criar o site.


2º Passo - Escolhendo um nome para o seu site

Na tela seguinte escreva um título para o seu site, lembrando que esse nome será a referência principal e aparecerá sempre no topo, feito a escolha e digitado clique em continue.


3º Passo - Escolhendo o nome de domínio do site.

Oque é um domínio? É o endereço do seu site, aquele que as pessoas digitarão sempre que quiserem acessar, se o nome do site for muito grande, escolha uma parte pelo menos pra abreviar, caso contrário, digite oque você desejar, clique em continue e pronto, seu site já estará disponível pra alterações


No próximo tutorial mostrarei como fazer alterações no seu site usando as ferramentas disponíveis no Weebly

sábado, 22 de agosto de 2009

Compras pela internet: Lojas, dicas de segurança

Uma das melhores coisas que a internet trouxe, na minha opinião, foram as lojas virtuais para venda de diversos produtos, é possível encontrar desde roupas, acessórios, perfumes, eletrônicos, móveis, de forma simples e rápida, alguns itens são até mais fáceis de achar na net do que em lojas físicas. Mas, muita gente tem dúvidas quanto a segurança de se fazer isso. Por experiência própria posso dizer que só entra em furada em compras pela internet quem quer, é extremamente seguro desde que, você faça a escolha certa. Mas enfim, pra quem ainda tem dúvidas vou indicar alguns sites que já comprei mais de uma vez e são de totalmente seguros.


www.submarino.com.br: Já fazem 4 anos que faço compras por ele, totalmente seguro, uma variedade muito grande de eletrônicos.



www.americanas.com: Outro site que já utililizo a um bom tempo, já comprei alguns DVD's e cd's, seguro também.


www.comprafacil.com.br: Apesar de o nome não muito chamativo, recentemente fiz uma compra de eletrodoméstico, recebi no prazo certinho, sem problemas quanto ao pagamento, uma variedade enorme de produtos, oque não encontrar nas outras lojas, provavelmente terá aqui.

www.mercadolivre.com.br: Um pouco diferente das outras, aqui são pessoas físicas ou pequenas lojas oferecendo produtos, alguns abaixo do preço de mercado nacional, é seguro desde que você escolha bem de quem está comprando, pra isso sempre procure pelos vendedores bem classificados no site.

Se mesmo com essa dica você ainda fique com o pé atrás, indico esse site www.ebit.com.br. Nesse existe um ranking que é feito por todos os compradores das lojas virtuais, funciona da seguinte forma, a pessoa compra o produto e avalia a loja em 10 quesitos, dependendo da avaliação a loja recebe um medalha que pode ser de ouro, prata ou bronze. Vale a pena conferir

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tutorial PagePlus SE - Editando um modelo de cartão de visitas

O programa PagePlus SE é uma excelente alternativa para quem quer um cartão de visita, mas por algum motivo não quer pagar pra um profissional fazer. Ele vem com opções editáveis de cartão de visita, panfletos, convites e tudo mais que seja relacionado a identidade visual, ótimo para profissionais autônomos ou pequenos negócios que não necessitem tanto de algo mais personalizado, particularmente quando olho um cartão de visitas, por exemplo, a primeira informação que procuro é o contato, seja email ou telefone.
Mas vamos ao que interessa, se você ainda não tem o programa instalado clique aqui e faça o download, feito isso no primeiro acesso será necessário fazer um cadastro bem rápido e então será possível usar o programa.

1 - Escolhendo o modelo do cartão

Sempre que você abrir o programa irá aparecer uma tela como da imagem abaixo com 5 opções: Usar modelos salvos no computador, fazer o download de novos modelos, criar apartir do zero um modelo, abrir trabalhos salvos e procurar ajuda no tutorial. Clique na primeira opção.



Feito isso é hora de escolher o tipo de trabalho que iremos fazer, no caso, cartão de visitas, clique em Business Cards> Landscape escolha o modelo e clique em finish. Nesse tutorial estarei usando modelos que baixei direto do site.



2 - Editando as informações do cartão

Escolhido o modelo você já pode editar as informações do cartão, pra isso não diretamente nos textos, mas sim na caixa do lado direito do programa chamada desing, através dela é possível colocar todos os dados referentes a sua empresa ou serviço. Clique na imagem abaixo caso tenha alguma dúvida sobre oque cada nome da caixa representa.



3 - Alterando o esquema de cores

Essa opção você pode fazer a hora e se quiser, pra isso bastando ir ao menu lateral design e escolher schemes, tem várias combinações de cores, cartões com várias imagens podem usar vários esquemas, nesse exemplo podemos apenas mudar a cor principal.


Agora basta clicar em File>Save, dar um nome para o arquivo e já está pronto para imprimir, lembrando, que é um trabalho bem básico, mas que pode ajuda.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Alterando os sons do Windows XP

Muita gente usa que usa o Windows XP ainda não sabe como alterar os sons do sistema, existe uma variedade muito grande de alertas, logon, logoff que podem ser mudados de maneira bem simples.
Pra isso acesse o Painel de Controle, clique no botão iniciar e vá até ele. Em seguida de um duplo clique em sons e dispositivos de áudio.


Dentro das propriedades de sons e dispositivos de áudio tem cinco guias: Volume, sons, áudio, voz e hardware. Clique na aba sons.


Dentro da guia sons vá até a janela eventos de programa, onde será possível fazer a alteração de praticamente todos os sons do Windows XP, pra isso basta clicar no som que você quer mudar, como por exemplo o de entrada do Windows (logon), em seguida clique no menu desdobrável e escolha o tipo de som que deseja e clique em aplicar.


Obs: Pra ouvir o som selecionado, basta clicar na tecla play ao lado do botão procurar

sábado, 15 de agosto de 2009

Novo tema para Windows XP

Tava navegando pelo site do Baixaki e vi disponível o mais novo tema para Windows XP, chamado de Concave. O pacote que vem compactado em RAR contém 3 temas: Concave Compound,Dark e Light e são realmente muito bonitos como é possível ver nas imagens abaixo. Caso você ainda não saiba como mudar o tema do Windows XP clique aqui .
Se tiver alguma dificuldade na instalação, basta abrir a pasta VL, entrar na pasta do tema dar dois cliques com o botão esquerdo do mouse no arquivo theme.

Download do pacote de temas pelo Baixaki, clique aqui





quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tutorial Emule: Baixando músicas pelo Emule

O Emule é um dos melhores programas compartilhadores de arquivos, com ele é possível baixar músicas, vídeos, programas, imagens, e o melhor de tudo é que usando ele a quantidade de arquivos pesquisados é muito grande, nessa quesito nenhum é melhor, por outro lado, ele demora até começar o download.

Download Emule clique aqui

1- Conectando a um servidor

Após abrir o programa a primeira tela que irá aparecer é a de servidores. Independente do que você pretende baixar é necessário conectar-se a um, pra isso escolha o que você preferir da lista e de dois cliques com o botão esquerdo do mouse ou selecione e em seguida clique no botão conectar do lado esquerdo da tela. Se você fez tudo certo até aqui o emule estará como na imagem abaixo. Para escolher o melhor servidor pegue como base as seguintes informações o número de usuário e de arquivos, essas informações aparecem nas colunas onde você pode ver o nome do servidor, IP etc.
Caso você tenha dificuldades em conectar nos servidores copie os links abaixo e cole na área onde está escrito atualizar server met pela url e clique em atualizar.

Servidores Emule confiáveis

http://www.peerates.net/servers.php
http://gruk.org/server.met



2- Pesquisando um arquivo

Após ter conectado a um servidor já é possível pesquisar arquivos, para isso clique na guia pesquisar. Dentro da guia existem duas opções que você precisa se preocupar: Nome, onde é colocado o nome do arquivo que você procura. Tipo, intuitivo, você pode escolher se quer imagem, vídeo, áudio entre outros, feito a escolha basta clicar no botão iniciar, que fica ao lado da caixa onde se digita o nome do arquivo.


3 - Transferência do Arquivo

Para acompanhar o status do download basta clicar na aba transferência, nele aparecem os dados de progresso do donwload, velocidade, quantos usuários disponíveis, quantos por cento do arquivo já foram concluídos. A barra em vermelho indica que não existem fontes disponíveis para efetuar o compartilhamento, quando ela aparece em azul é porque existem fontes.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tutorial Firefox - Personalizando o Mozzila Firefox - 3ª Parte

Pra finalizar a personalização do navegador Firefox, irei indicar um ótimo programa para melhorar a segurança chamado WOT ou Web Of Trust, mas pra que serve esse programa? Simples, o WOT funciona graças a toda uma comunidade que classifica sites na internet como confiáveis ou não, apartir do momento que você fizer uma pesquisa no Google por exemplo essa classificação aparecerá da seguinte forma:
Verde - é um site classificado como confiável e você pode navegar tranquilamente por ele
Amarelo - com essa classificação é indicado você navegar com mais cautela, não que necessariamente seja um site nocivo, mas talvez tenha algum conteúdo que traga de alguma forma perigo, até em termos de conteúdo.
Vermelho - Sites com essa classificação provavelmente trarão perigo a seu computador, seja de privacidade, arquivos nocivos, roubo de senhas, é extremamente aconselhável não navegar por esses sites.

Feita a instalação e reiniciado o computador vamos fazer um teste, digite a palavra "download" no seu site de busca preferido, no exemplo usei o Google. Note que na imagem abaixo o site do baixaki está em verde e existem 4 quesitos que foram avaliados: Fidedignidade, Confiabilidade, Privacidade e Segurança para as crianças, baseado nessas informações você saberá se deve ou não continuar a navegação, quanto mais bonecos estiverem preenchidos, mais seguro é o site.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tutorial Firefox - Personalizando o Mozzila Firefox - 2ª Parte

Nesse post continuarei a alterar a parte visual do Firefox, na primeira parte da personalização do navegador mostrei como chegar até a página de complementos e instalei um novo tema ao navegador.
Pra começar o post irei alterar as abas do Firefox, deixando cada aba de uma cor diferente usando o FabTabs. A instalação é feita da mesma maneira sempre, entrando na página de complementos e adicionando ao navegador, o resultado é igual ao da imagem abaixo. Da um efeito bem legal cada aba de uma cor diferente.


O segundo complemento que irei usar é o Tab Preview, como o nome diz, esse add on faz uma pré-vizualização das outras abas abertas em seu navegador, bom se você estiver fazendo algum download e não quiser ficar o tempo to vendo o progresso, ou se joga algo online pelo navegador e não quer ficar o tempo inteiro acompanhando.



O último complemento desse post é oque acho mais legal também o Cooliris, que é um feed de notícias só que com um diferencial, ele é animado em 3D, possui muitos canais de vídeos, músicas, notícias, jogos, tudo bem dinâmico, você mexe o mouse e as fotos de notícias vão aparecendo em slide, muito legal mesmo. Sempre que quiser acessar basta clicar no ícone que fica ao lado da barra de busca.


Lembrando que na página do Mozzila existem muitos complementos, você pode escolher muitos outros, nos posts apenas coloco os que gostei mais, mas é gosto pessoal.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tutorial Firefox - Personalizando o Mozzila Firefox - 1ª Parte

Além de ser um navegador rápido e seguro o Mozzila Firefox se destaca pela enorme variedade de complementos disponíveis são mais de 10.000 desde temas, gerenciadores de downloads, leitores rss, uma variedade realmente muito grande. No post de hoje mostrarei como é fácil adicionar complementos ao navegador e deixar ele com a sua cara.

Pra começar, vamos mudar o tema do Firefox para isso, clique na no menu Ferramentas do navegador,vá até complementos, em seguida adicionar e finalmente clique em exibir todos os complementos, uma nova página se abrirá em seu navegador.


Já na página de add-ons do Firefox clique em temas e aparência, como mostra a imagem abaixo.


Aparecerá uma tela com vários temas e aparências no navegador, mas como queremos apenas mudar o tema, clique no menu dobrável no lado direito da tela e escolha temas, em seguida clique no botão verde.


Feito isso, aparecerá uma enorme variedade de temas pra mudar a aparência do Firefox, nesse exemplo fiz o download do tema Gradient iColl(Blue), mas você pode escolher oque quiser e em seguida clicar em adicionar ao firefox, uma janela como a da imagem abaixo vai surgir, espere o tempo terminar e clique em instalar agora.


Pronto, basta esperar o download, reiniciar o Firefox e o novo tema estará disponível, bastando pra isso acessar a guia complementos no menu ferramentas do navegador e ir até temas.


O tema que usei no tutorial deixa com essa aparência da imagem, um visual obscuro com detalhes em azul, bem bacana.

sábado, 8 de agosto de 2009

Alterando o tema do Windows XP - 3ª Parte

Continuando a série sobre alterações no visual do Windows XP, irei mudar o botão iniciar e personalizar a barra de tarefas pra isso vou usar os seguintes programas: ViOrb que é um arquivo executável que deixará o botão iniciar igual o existente no Windows Vista e o Aqua Dock, que muda a barra de tarefas, são todos arquivos pequenos mas que deixam o visual bem bacana.

Pra instalar o ViOrb não tem muito segredo, depois de descompactar o arquivo, basta clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse no arquivo chamado "ViOrb One Step" a já será feita a instalação. Obs: Não exclua os arquivos do seu computador, caso faça isso o botão desaparecerá automaticamente.
Com a execução do arquivo o seu botão iniciar ficará como o da imagem abaixo e o arquivo do ViOrb estará sendo executado na barra do relógio.


Aqua Dock já é um pequeno aplicativo, basta você clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse no arquivo executável e iniciará a instalação, um ícone na área de trabalho vai aparecer com o nome do programa, para que a nova barra se torne acessível basta executar o programinha e pronto, você terá uma outra barra de tarefas, só lembrando que ela não substitui a barra padrão. Para colocar ícones na barra basta criar um atalho ou arrastar os já existentes no menu iniciar ou na área de trabalho, até a barrinha do Aqua Dock.


Também é possível personalizar a barra, pra isso clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da mesma, e escolha customize. Existem seis abas, explicarei a aba Appearance que talvez seja a que vai causar dúvidas de inicio..
Dock Size: é o tamanho da barra, quanto mais perto de Small menor ela fica, quanto mais perto de Large, maior fica.
Magnification: É a forma de como o efeito de aparição da barra, se colocar no Min ela ficará estática quando o mouse passar por ela, em Max o efeito de "esticar" fica mais visível e mais legal também.
Background: É a cor da barra, você pode deixar no modelo padrão ou escolher um outro que deixará ela branca
Transparency: Bem intuitivo essa parte, transparência da barra, full transparent só os ícones ficam visíveis.

Basicamente é isso, mexendo nas outras abas você saberá pra que servem, pode bisbilhota a vontade porque nenhuma mudança altera o programinha de forma a deixar de funcionar.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Alterando o tema do Windows XP - 2ª Parte

No post anterior dessa série indiquei qual o arquivo necessário pra poder ser feita a alteração do visual do Windows XP. Nesse post indicarei sites onde é possível encontrar uma grande variedade de temas pra dar uma repaginada no visual da tua área de trabalho, lembrando que esse tipo de alteração é aconselhável caso seu pc possua pelo menos 1GB de memória RAM, caso contrário as chances de ter lentidão aumentam.

Vamos aos sites que possuem muitos pacotes de temas.


www.baixebr.org Mais de 52 temas pra serem baixados é um arquivo grande mas com conteúdos pra você escolher a vontade.



www.downloadsfacil.com Uma boa quantidade de temas também, alguns bem futurista nesse pacote do link.



www.baixaki.com.br Menos quantidade, mais qualidade, os temas aqui são muito bonitos. O exemplo que irei usar é o Neogenix Theme Pack, baixado desse site. Lembrando que mais uma vez é um arquivo compactado, caso você não saiba como desfazer isso clique aqui e veja o tutorial sobre WinRAR


Para instalar os temas é preciso colocar todos os arquivos da pasta que foi descompactada, nesse tutorial a pasta é a NGX, nas pasta de temas do Windows XP, selecione todos os arquivos como mostra a imagem abaixo, clique com o botão direito e selecione copiar.


Feito isso entre no diretório C:\WINDOWS\Resources\Themes, pra isso vá em iniciar>Meu Computador>Disco Local C ou D>Windows>Resources>Themes e cole os arquivos copiados.



Após transferir os arquivos, os temas já estarão instalados, caso não estejam clique em qualquer um dos ícones de nome arquivo de tema do windows e pronto, basta entrar nas propriedades de vídeo e alterar o tema a seu gosto

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alterando o tema do Windows XP - 1ª Parte

Quando foi lançado o Windows XP era um dos sistemas operacionais mais bonitos e se comparado a seus antecessores a diferença visual era muito grande. Mas com o passar dos anos e o lançamento de novos e mais modernos sistemas operacionais fez com que seu visual ficasse para trás. Mas isso pode ser mudado de forma muito simples, em alguns posts e com a instalação de poucos arquivos mudarei completamente o visual do meu XP ( que já é alterado, mas pra fazer o post vou muda-lo novamente) e você poderá usar esses tutoriais pra dar cara nova a sua área de trabalho.

A primeira coisa a se fazer é baixar o programa UXTTheme Multi-Patcher, caso seu computador ainda não possua clique aqui e faça o download, o arquivo está compactado, então clique com o botão direito do mouse e escolha extrair aqui. Em seguida de dois cliques com o botão esquerdo do mouse no arquivo, aparecerá uma tela como a da imagem logo abaixo informando sobre o arquivo a ser instalado, clique em patch.


Em seguida aparecerá uma tela confirmando as configurações do seu sistema e se deseja continuar a instalação, clique em ok



As etapas seguintes não consegui tirar print então vou tentar detalhar apenas escrevendo. Quando você clicar em ok na tela OS Detection surgirá uma tela pedindo o cd de instalação do Windows, isso acontece porque está sendo feito uma alteração em um arquivo do sistema por segurança é recomendado fazer um backup do mesmo ou criar um ponto de restauração, oque particularmente acho desnecessário, já fazem 2 anos que modifiquei o arquivo e nunca tive problemas. Na tela do cd do Windows clique em cancelar e em seguida outra tela de confirmação vai aparecer, clique em sim e reinicie seu computador.

Se você seguiu todos os passos até aqui o Windows XP estará pronto pra receber novos temas, no próximo post mostrarei como é simples fazer isso.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Como melhorar a vizualição de páginas e vídeos da internet?

Geralmente quando é instalado um navegador de internet ele já vem com alguns plugins pra vizualização de vídeos em flash, leitura de javascript, efim basicamente tudo que é necessário. Mas você pode dar uma melhorada nisso e nesse post tentarei mostrar como isso é possível ou melhor, quais programas são necessários pra tornar isso possível.

Adobe Flash Player:
Indispensável, a maioria esmagadora de vídeos disponíveis na internet pra serem assistidos online são em flash, então esse programa é obrigatório. Se no seu computador os vídeos do Youtube por exemplo, não aparecem, pode ser que ou o flash player não esteja instalado ou está instalado uma versão desatualizada. Caso ainda não tenha instalado clique aqui e faça o download.

Microsoft Silverlight: Da uma melhorada legal na imagem dos vídeos, ficam mais limpos e definidos, é um concorrente do flash, mas pode ser usado como um complemento, usandos os dois juntos dificilmente você terá problemas na vizualização de vídeos na internet. Clique aqui e baixe a última versão.

Java Runtime: Outro programa obrigatório, alguns jogos da internet usam a tecnologia java e sem esse plugin eles não rodam, assim como muitas páginas da internet tem programação em java ou seja, concerteza um dia você vai precisar dessa plugin, caso ainda não tenha instalado no seu pc clique aqui e faça o download.

Adobe Macromedia Shockwave Player: Não é obrigatório, mas muito útil principalmente se você costuma jogar muito esses joguinhos pelo navegador ou se pretende fazer isso. Melhora a vizualização de alguns vídeos também. Clique aqui e baixe a última versão.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tutorial WinRaR - Compactando arquivos com o WinRAR

Talvez mexendo nos arquivos do pc ou baixando algum da internet, você já tenha visto algo como arquivo rar ou arquivo zip e oque são esses dois tipos de arquivos? Nada mais do que arquivos comprimidos para tornarem-se ligeiramente menores ou mais facéis de compartilhar a escolha entre zip e rar, que são os dois tipos mais usados, fica a critério mas no post vou ensinar como usar o winrar e é muito simples.

Compactando um arquivo.

Abra o WinRAR e selecione o local onde se encontra o arquivo como na imagem abaixo.


Feito isso, escolha o arquivo que você deseja comprimir, clique em adicionar e logo em seguida em ok. Existem algumas opções de compressão, mas conhecendo o básica já da pra se virar.


Vai aparecer uma tela com alguns status da compressão como tempo restante e porcentagem do arquivo que já foi comprida, quando a janela fechar é sinal de que tudo correu bem e o arquivo já está compactado.


Outra maneira de compactar um arquivo é selecionar o arquivo, clicar com o botão direito do mouse e escolher adicionar para o arquivo, mais rápido bom pra compactar poucos arquivos.

sábado, 1 de agosto de 2009

Usando a ferramenta de diagnóstico Directx

Alguns problemas do seu computador podem ser diagnosticados atravéz do comando DXDIAG que é responsável por diagnósticos de funcionamento relacionados aos drivers Directx instalados. Pra acessar clique no botão iniciar, em seguida vá em executar e digitie dxdiag, abrirá uma janela como a da imagem abaixo. É uma ferramenta bem interessante já que além dos diagnósticos que são possíveis fazer, ainda aparecem algumas configurações do pc como: memória ram, processador, placa de vídeo e som.
Mas quando você vai usar essa opção? Quando tiver algum problema relacionado a desempenho, vídeo e som, essa será uma das maneiras de encontrar erros.

Como exemplo, você está tendo algum problema com jogos no seu computador, vamos usar a aba exibir e tentar ver se o erro é relacionado ao Directx instalado, pra isso basta entrar na aba e escolher testar directdraw ou testar direct3d. Será feito um escaneamento a procura de erros e caso ele exista aparecerá uma mensagem indicando.


O mesmo procedimento pode ser usado no caso do som e música os testes são feitos basicamente da mesma forma.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...