Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Page Plus SE - Criando um convite

Nos outros tutoriais sobre Page Plus SE, mostrei como criar cartão de visita, editar e usar as ferramentas básicas do programa. Nesse tutorial irei mostrar como fazer um convite com o Page Plus SE, trabalhando com um modelo pronto que o programa oferece.
Primeiro passo, abra o programa Serif Page Plus SE e escolha Use Downloaded Designs. Na tela Choose a Desing abra a guia Invitations, estarão disponíveis todos os modelos de convites, escolha o de sua preferência e faça as edições conforme o tutorial. Obs: O modelo desse tutorial não está disponível com o programa, pra fazer o download do modelo pronto, clique aqui


O próximo passo é editar as informações do cartão, para isso, use a guia Design, no canto direito da tela, lembrando que qualquer texto dentro da área de edição também pode ser editado selecionando-o com o mouse, muito útil pra tirar os texto em inglês.



Por se tratar de um convite do Page Plus SE, teremos 3 lados, frente e verso, além da parte interna, pra alternar entre os lados, no canto inferior interno da programa existem 4 setas, para traz e para frente, basta clicar nelas e você poderá fazer a edição de todos os lados do cartão.
Pra editar os textos da parte interna, basta seleciona-lo com o mouse e usar as ferramentas de texto ou o menu format, na barra de ferramentas.


O menu format e inserir texto ficam respectivamente na parte de cima da tela do programa e ao lado esquerdo, pra editar um texto, clique na letra A e em seguida selecione com o mouse, pra mudar tamanho de fonte, cor do texto, use o menu format.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...