quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tutorial Microsoft Security Essentials: Opções de verificação

O Microsoft Security Essentials é a mais nova ferramenta da Microsoft para manter o computador livre de software mal intencionado. É um anti vírus extremamente leve e fácil de usar se você ainda não tem instalado, clique aqui e faça o download.
Após ter feito o download do anti vírus, vamos conhecer rapidamente as opções de scaneamento:
1 - Verificação rápida: Scaneia os locais onde existe maior probabilidade de algum software mal intencionado se instalar, caso você não use com tanta frequência compartilhadores P2P ou sempre navega com segurança, escolha essa opção.
2 - Verificação completa: Como o próprio nome diz, essa opção faz uma varredura por todas as áreas do computador, particularmente prefiro essa opção, por medida de precaução.
3 - Verificação personalizada: Aqui o usuário escolhe em quais áreas devem ser feito o scaneamento, interessante caso o seu computador possua HD particionado.


Se escolher completa ou rápida, basta clicar no botão verificar agora, que o scaneamento começa imediatamente, basta esperar o anti vírus terminar.



Se escolher personalizar, abrirá uma nova janela com as opções disponíveis para scaneamento, marque a caixa de seleção correspondente a área do seu computador que deseja verificar se tem vírus, apertar ok e em seguida verificar agora, que o anti vírus começará a busca por software mal intencionado em seu pc.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito simples

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...