Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Modelo de curriculo no Google Docs

O Google Docs é um pacote office online, muito prático, mas pouco usado no Brasil, tem ferramenta de edição de texto, planilha de cálculos, editor de slides. Em sua versão gratuita não é tão completo como o Microsoft Office, mas como vantagem, você não precisa instalar nada em seu pc e tem acesso aos arquivos de qualquer computador.
Pra começar a conhecer esse excelente aplicativo , faça login na sua conta google e entre na página docs.google.com
Para criar um novo documento clique em Create New> Document, uma nova página com o documento será aberta. Vamos usar esse tutorial como um modelo de currículo.


Dentro da página do novo documento, insira as informações desejadas, para formatar os textos basta usar a barra de ferramenta de texto, como na imagem abaixo, todas as opções disponíveis em outros pacotes Office, estão no Google Docs. Talvez seja estranho o fato de não ser possível editar os textos na página formatada, como é no Word, mas é possível acompanhar o andamento da edição clicando em File> Print Preview.


Pra editar o tamanho da folha, margens, clique em File e em seguida clique em Print Settings, os números são em polegadas, oque pode causar estranheza no início.Sem segredos, papel padrão é o A4, se alterar as margens sempre em seguida use o Print Preview pra ver como ficou.



Após ter feito todas as edições no texto, basta entrar em File> Print Preview pra ver como ficou o documento final, lembrando que, em todo processo de edição do documento é necessário usar essa ferramenta, devido ao fato de o Google Docs não trabalhar com a visualização do documento formatado em tempo real, como é no Word. Pra alterar a visualização do modelo, basta selecionar um das caixinhas, como está selecionado na imagem abaixo. Agora basta salvar e você terá acesso ao documento por qualquer computador em qualquer lugar do mundo.


Caso alguém queira esse modelo de currículo já pronto, clique aqui e faça as edições necessárias, salve na sua conta Google em seguida.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...