Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2009

Usando a ferramenta de diagnóstico Directx

Alguns problemas do seu computador podem ser diagnosticados atravéz do comando DXDIAG que é responsável por diagnósticos de funcionamento relacionados aos drivers Directx instalados. Pra acessar clique no botão iniciar, em seguida vá em executar e digitie dxdiag, abrirá uma janela como a da imagem abaixo. É uma ferramenta bem interessante já que além dos diagnósticos que são possíveis fazer, ainda aparecem algumas configurações do pc como: memória ram, processador, placa de vídeo e som.
Mas quando você vai usar essa opção? Quando tiver algum problema relacionado a desempenho, vídeo e som, essa será uma das maneiras de encontrar erros.

Como exemplo, você está tendo algum problema com jogos no seu computador, vamos usar a aba exibir e tentar ver se o erro é relacionado ao Directx instalado, pra isso basta entrar na aba e escolher testar directdraw ou testar direct3d. Será feito um escaneamento a procura de erros e caso ele exista aparecerá uma mensagem indicando.


O mesmo procedimento pode ser usado no caso do som e música os testes são feitos basicamente da mesma forma.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...