segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tutorial Ares Galaxy

Hoje em dia o Ares Galaxy talvez seja o compartilhador de arquivos mais eficiente, não uma variedade de arquivos tão grande como o Emule, mas em compensação baixa os arquivos encontrados mais rapidamente. Se você ainda não possui o Ares instalado clique aqui e faça o download pelo Baixaki.
Ao abrir o programa ele demora alguns segundos até conectar ao servidor e é possível verificar o status no topo do programa logo acima da barra de ferramentas.


Uma vez conectado já podemos baixar um arquivo, pra isso vá até a aba procurar na barra de ferramentas. Feito isso basta digitar o nome do arquivo que você deseja baixar, escolher uma das opções que são fornecidas, áudio, vídeo, imagem, documento, software e outros e clicar no botão procurar agora e logo os arquivos começão a aparecer, pra começar a baixar basta dar um duplo clique com o botão esquerdo do mouse no arquivo desejado.


Na aba transferência é possível acompanhar o andamento do download e também do upload, que é quando alguém está baixando algum arquivo do seu computador, mas somente os que estão na pasta do Ares, não é qualquer arquivo que fica disponível.


Pra ter acesso a todos os arquivos que você fez download ou que estão disponíveis para upload, basta acessar a guia biblioteca, encontrão-se ali todos os arquivos que estão armazenados na pasta do Ares, lembrando que outros arquivos do seu pc não aparecerão ali, a não ser que sejam colocados.


Configurando os downloads.

Pra configurar a velocidade de download e upload do Ares é muito importante você saber exatamente a velocidade contratada da operadora, nesse exemplo irei usar as que tenho, 4MB de download e 1MB de upload, mas a velocidade liberada equivale a 8% desses números ou seja, aproximadamente 350 kbp's de down e 80 kbp's pra up. Pra configurar isso caso você não tenha feito na instalação, vá na aba painel de controle e em seguida em tamanho de banda, basta colocar os números baseados na conexão que sua operador fornece.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...