Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tutorial Firefox - Personalizando o Mozzila Firefox - 1ª Parte

Além de ser um navegador rápido e seguro o Mozzila Firefox se destaca pela enorme variedade de complementos disponíveis são mais de 10.000 desde temas, gerenciadores de downloads, leitores rss, uma variedade realmente muito grande. No post de hoje mostrarei como é fácil adicionar complementos ao navegador e deixar ele com a sua cara.

Pra começar, vamos mudar o tema do Firefox para isso, clique na no menu Ferramentas do navegador,vá até complementos, em seguida adicionar e finalmente clique em exibir todos os complementos, uma nova página se abrirá em seu navegador.


Já na página de add-ons do Firefox clique em temas e aparência, como mostra a imagem abaixo.


Aparecerá uma tela com vários temas e aparências no navegador, mas como queremos apenas mudar o tema, clique no menu dobrável no lado direito da tela e escolha temas, em seguida clique no botão verde.


Feito isso, aparecerá uma enorme variedade de temas pra mudar a aparência do Firefox, nesse exemplo fiz o download do tema Gradient iColl(Blue), mas você pode escolher oque quiser e em seguida clicar em adicionar ao firefox, uma janela como a da imagem abaixo vai surgir, espere o tempo terminar e clique em instalar agora.


Pronto, basta esperar o download, reiniciar o Firefox e o novo tema estará disponível, bastando pra isso acessar a guia complementos no menu ferramentas do navegador e ir até temas.


O tema que usei no tutorial deixa com essa aparência da imagem, um visual obscuro com detalhes em azul, bem bacana.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...