Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tutorial Weebly - Criando um site grátis - 1ª Parte

Pra criar um site ou você estuda bastante sobre html, css, editores html, editores de imagem, ou usa algum serviço gratuito de criação de páginas, as vantagens: Você não precisa ter conhecimento algum na área de web designer, não precisa pagar pra registrar um domínio próprio nem para hospedar o site. As desvantagens: poucas opções de personalização, restrição no desenvolvimento.
Mas enfim, se o seu objetivo é fazer um site simples, mas com visual bacana, irei mostrar numa série de tutoriais como isso é possível através do Weebly.

1º Passo - Criando sua conta

Entre no site www.weebly.com e logo na tela inicial tem um campo pra cadastro super rápido, escolha seu login, senha e digite seu email e pronto, já podemos começar a criar o site.


2º Passo - Escolhendo um nome para o seu site

Na tela seguinte escreva um título para o seu site, lembrando que esse nome será a referência principal e aparecerá sempre no topo, feito a escolha e digitado clique em continue.


3º Passo - Escolhendo o nome de domínio do site.

Oque é um domínio? É o endereço do seu site, aquele que as pessoas digitarão sempre que quiserem acessar, se o nome do site for muito grande, escolha uma parte pelo menos pra abreviar, caso contrário, digite oque você desejar, clique em continue e pronto, seu site já estará disponível pra alterações


No próximo tutorial mostrarei como fazer alterações no seu site usando as ferramentas disponíveis no Weebly

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o blog, descomplicando a informatica para os iniciantes.

Vanessa Monteiro
São Borja - RS

Luciano do Prado disse...

Obrigado Vanessa!
Seja sempre bem vinda quando tiver dúvidas.

Unknown disse...

Olá, sabe como utilizar um domínio .com.br? encontrei apenas a possibilidade de domínios .com


Grato,
Fernando

Luciano do Prado disse...

Você precisa comprar o dominio em empresas como uol host, lá tem essa opção que você deseja

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...