Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tutorial PagePlus SE - Editando um modelo de cartão de visitas

O programa PagePlus SE é uma excelente alternativa para quem quer um cartão de visita, mas por algum motivo não quer pagar pra um profissional fazer. Ele vem com opções editáveis de cartão de visita, panfletos, convites e tudo mais que seja relacionado a identidade visual, ótimo para profissionais autônomos ou pequenos negócios que não necessitem tanto de algo mais personalizado, particularmente quando olho um cartão de visitas, por exemplo, a primeira informação que procuro é o contato, seja email ou telefone.
Mas vamos ao que interessa, se você ainda não tem o programa instalado clique aqui e faça o download, feito isso no primeiro acesso será necessário fazer um cadastro bem rápido e então será possível usar o programa.

1 - Escolhendo o modelo do cartão

Sempre que você abrir o programa irá aparecer uma tela como da imagem abaixo com 5 opções: Usar modelos salvos no computador, fazer o download de novos modelos, criar apartir do zero um modelo, abrir trabalhos salvos e procurar ajuda no tutorial. Clique na primeira opção.



Feito isso é hora de escolher o tipo de trabalho que iremos fazer, no caso, cartão de visitas, clique em Business Cards> Landscape escolha o modelo e clique em finish. Nesse tutorial estarei usando modelos que baixei direto do site.



2 - Editando as informações do cartão

Escolhido o modelo você já pode editar as informações do cartão, pra isso não diretamente nos textos, mas sim na caixa do lado direito do programa chamada desing, através dela é possível colocar todos os dados referentes a sua empresa ou serviço. Clique na imagem abaixo caso tenha alguma dúvida sobre oque cada nome da caixa representa.



3 - Alterando o esquema de cores

Essa opção você pode fazer a hora e se quiser, pra isso bastando ir ao menu lateral design e escolher schemes, tem várias combinações de cores, cartões com várias imagens podem usar vários esquemas, nesse exemplo podemos apenas mudar a cor principal.


Agora basta clicar em File>Save, dar um nome para o arquivo e já está pronto para imprimir, lembrando, que é um trabalho bem básico, mas que pode ajuda.

14 comentários:

Anônimo disse...

e como faço para salvar no computador? pq o file è ppp ou ppx e nao consigo abrir em outro pc q nao seja o meu q è instalado o programa... tem como salvar o file e abrir com windows?

Luciano do Prado disse...

Olá!
Não é possível abrir com outro programa ou vizualizador de imagens, somente com o Page Plus.

Unknown disse...

como faço para instalar??

Luciano do Prado disse...

Pra instalar basta fazer o download, e clicar no arquivo exe.

Elton Nogueira disse...

Prezado,

Luciano ou demais membros da equipe.
Tenho um pequeno problema a ser resolver.Instalei o PAGEPLUS,fiz tudo conforme procedimento,só que qd clico no icone para abrir ele pedi o numero do registro denovo,digito o mesmo,só que qd clico no icone,ele abri e ´so aparece dois icones.ABRIR e ARQUIVOe fica todo em branco, nao aparece mais nada.Gostaria de uma solução se possivel.


Agradeço desde já.

ELTON DIAS

Luciano do Prado disse...

@ Elton Dias

Desinstale o programa, exclua as pastas e torne a instalar, veja se isso resolve o problema.

HAI'R PROFISSIONAL disse...

SE EU Ñ POSSO ABRIR COM OUTRO PROGRAMA EU SÓ OSSO IMPRIMIR PELO MEU COMPUTADOR????BRIGADU

Luciano do Prado disse...

Você pode imprimir por outro computador, desde que este tenha o programa instalado

Anônimo disse...

Tenho como salvar somente a foto editada no PagePlus, sem salvar o arquivo todo?

Luciano do Prado disse...

Pelas opções do programa não, oque você pode fazer é tirar um print da tela e colar no Paint, por exemplo, mas a imagem terá perda de qualidade nesse caso.

as MR da PIB São Carlos/SP disse...

Bom dia!
O PagePlus SE 1.0 tem a ferramenta de agrupamento de imagens ou caixas de texto? Preciso criar um título com letras e imagens. Ex: a letra "o" seria uma imagem que o simbolizasse.Fico no aguardo de seu retorno.Grata Jô

Luciano do Prado disse...

Acredito que não. As edições no PagePlus são bem limitadas.

Unknown disse...

Bom dia!

Baixei, cadastrei, recebi o e-mail, digito o código que eles fornecem e diz que o código é invalido. Sabe me dizer o que posso fazer?

Anônimo disse...

Como eu posso fazer para baixar novos modelos do site?

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...