Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2009

Compras pela internet: Lojas, dicas de segurança

Uma das melhores coisas que a internet trouxe, na minha opinião, foram as lojas virtuais para venda de diversos produtos, é possível encontrar desde roupas, acessórios, perfumes, eletrônicos, móveis, de forma simples e rápida, alguns itens são até mais fáceis de achar na net do que em lojas físicas. Mas, muita gente tem dúvidas quanto a segurança de se fazer isso. Por experiência própria posso dizer que só entra em furada em compras pela internet quem quer, é extremamente seguro desde que, você faça a escolha certa. Mas enfim, pra quem ainda tem dúvidas vou indicar alguns sites que já comprei mais de uma vez e são de totalmente seguros.


www.submarino.com.br: Já fazem 4 anos que faço compras por ele, totalmente seguro, uma variedade muito grande de eletrônicos.



www.americanas.com: Outro site que já utililizo a um bom tempo, já comprei alguns DVD's e cd's, seguro também.


www.comprafacil.com.br: Apesar de o nome não muito chamativo, recentemente fiz uma compra de eletrodoméstico, recebi no prazo certinho, sem problemas quanto ao pagamento, uma variedade enorme de produtos, oque não encontrar nas outras lojas, provavelmente terá aqui.

www.mercadolivre.com.br: Um pouco diferente das outras, aqui são pessoas físicas ou pequenas lojas oferecendo produtos, alguns abaixo do preço de mercado nacional, é seguro desde que você escolha bem de quem está comprando, pra isso sempre procure pelos vendedores bem classificados no site.

Se mesmo com essa dica você ainda fique com o pé atrás, indico esse site www.ebit.com.br. Nesse existe um ranking que é feito por todos os compradores das lojas virtuais, funciona da seguinte forma, a pessoa compra o produto e avalia a loja em 10 quesitos, dependendo da avaliação a loja recebe um medalha que pode ser de ouro, prata ou bronze. Vale a pena conferir

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...