Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tutorial Emule: Baixando músicas pelo Emule

O Emule é um dos melhores programas compartilhadores de arquivos, com ele é possível baixar músicas, vídeos, programas, imagens, e o melhor de tudo é que usando ele a quantidade de arquivos pesquisados é muito grande, nessa quesito nenhum é melhor, por outro lado, ele demora até começar o download.

Download Emule clique aqui

1- Conectando a um servidor

Após abrir o programa a primeira tela que irá aparecer é a de servidores. Independente do que você pretende baixar é necessário conectar-se a um, pra isso escolha o que você preferir da lista e de dois cliques com o botão esquerdo do mouse ou selecione e em seguida clique no botão conectar do lado esquerdo da tela. Se você fez tudo certo até aqui o emule estará como na imagem abaixo. Para escolher o melhor servidor pegue como base as seguintes informações o número de usuário e de arquivos, essas informações aparecem nas colunas onde você pode ver o nome do servidor, IP etc.
Caso você tenha dificuldades em conectar nos servidores copie os links abaixo e cole na área onde está escrito atualizar server met pela url e clique em atualizar.

Servidores Emule confiáveis

http://www.peerates.net/servers.php
http://gruk.org/server.met



2- Pesquisando um arquivo

Após ter conectado a um servidor já é possível pesquisar arquivos, para isso clique na guia pesquisar. Dentro da guia existem duas opções que você precisa se preocupar: Nome, onde é colocado o nome do arquivo que você procura. Tipo, intuitivo, você pode escolher se quer imagem, vídeo, áudio entre outros, feito a escolha basta clicar no botão iniciar, que fica ao lado da caixa onde se digita o nome do arquivo.


3 - Transferência do Arquivo

Para acompanhar o status do download basta clicar na aba transferência, nele aparecem os dados de progresso do donwload, velocidade, quantos usuários disponíveis, quantos por cento do arquivo já foram concluídos. A barra em vermelho indica que não existem fontes disponíveis para efetuar o compartilhamento, quando ela aparece em azul é porque existem fontes.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...