Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alterando o tema do Windows XP - 1ª Parte

Quando foi lançado o Windows XP era um dos sistemas operacionais mais bonitos e se comparado a seus antecessores a diferença visual era muito grande. Mas com o passar dos anos e o lançamento de novos e mais modernos sistemas operacionais fez com que seu visual ficasse para trás. Mas isso pode ser mudado de forma muito simples, em alguns posts e com a instalação de poucos arquivos mudarei completamente o visual do meu XP ( que já é alterado, mas pra fazer o post vou muda-lo novamente) e você poderá usar esses tutoriais pra dar cara nova a sua área de trabalho.

A primeira coisa a se fazer é baixar o programa UXTTheme Multi-Patcher, caso seu computador ainda não possua clique aqui e faça o download, o arquivo está compactado, então clique com o botão direito do mouse e escolha extrair aqui. Em seguida de dois cliques com o botão esquerdo do mouse no arquivo, aparecerá uma tela como a da imagem logo abaixo informando sobre o arquivo a ser instalado, clique em patch.


Em seguida aparecerá uma tela confirmando as configurações do seu sistema e se deseja continuar a instalação, clique em ok



As etapas seguintes não consegui tirar print então vou tentar detalhar apenas escrevendo. Quando você clicar em ok na tela OS Detection surgirá uma tela pedindo o cd de instalação do Windows, isso acontece porque está sendo feito uma alteração em um arquivo do sistema por segurança é recomendado fazer um backup do mesmo ou criar um ponto de restauração, oque particularmente acho desnecessário, já fazem 2 anos que modifiquei o arquivo e nunca tive problemas. Na tela do cd do Windows clique em cancelar e em seguida outra tela de confirmação vai aparecer, clique em sim e reinicie seu computador.

Se você seguiu todos os passos até aqui o Windows XP estará pronto pra receber novos temas, no próximo post mostrarei como é simples fazer isso.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...