Pesquisar este blog

sábado, 8 de agosto de 2009

Alterando o tema do Windows XP - 3ª Parte

Continuando a série sobre alterações no visual do Windows XP, irei mudar o botão iniciar e personalizar a barra de tarefas pra isso vou usar os seguintes programas: ViOrb que é um arquivo executável que deixará o botão iniciar igual o existente no Windows Vista e o Aqua Dock, que muda a barra de tarefas, são todos arquivos pequenos mas que deixam o visual bem bacana.

Pra instalar o ViOrb não tem muito segredo, depois de descompactar o arquivo, basta clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse no arquivo chamado "ViOrb One Step" a já será feita a instalação. Obs: Não exclua os arquivos do seu computador, caso faça isso o botão desaparecerá automaticamente.
Com a execução do arquivo o seu botão iniciar ficará como o da imagem abaixo e o arquivo do ViOrb estará sendo executado na barra do relógio.


Aqua Dock já é um pequeno aplicativo, basta você clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse no arquivo executável e iniciará a instalação, um ícone na área de trabalho vai aparecer com o nome do programa, para que a nova barra se torne acessível basta executar o programinha e pronto, você terá uma outra barra de tarefas, só lembrando que ela não substitui a barra padrão. Para colocar ícones na barra basta criar um atalho ou arrastar os já existentes no menu iniciar ou na área de trabalho, até a barrinha do Aqua Dock.


Também é possível personalizar a barra, pra isso clique com o botão direito do mouse em uma área vazia da mesma, e escolha customize. Existem seis abas, explicarei a aba Appearance que talvez seja a que vai causar dúvidas de inicio..
Dock Size: é o tamanho da barra, quanto mais perto de Small menor ela fica, quanto mais perto de Large, maior fica.
Magnification: É a forma de como o efeito de aparição da barra, se colocar no Min ela ficará estática quando o mouse passar por ela, em Max o efeito de "esticar" fica mais visível e mais legal também.
Background: É a cor da barra, você pode deixar no modelo padrão ou escolher um outro que deixará ela branca
Transparency: Bem intuitivo essa parte, transparência da barra, full transparent só os ícones ficam visíveis.

Basicamente é isso, mexendo nas outras abas você saberá pra que servem, pode bisbilhota a vontade porque nenhuma mudança altera o programinha de forma a deixar de funcionar.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...