Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2009

Ferramentas do Sistema

Dando continuidade a pequenos utilitários que o próprio Windows oferece pra resolver pequenos problemas, vamos conhecer hoje algumas ferramentas do sistema, são elas:Desfragmentador de disco, informações do sistema e restauração do sistema. Pra você ter acesso a qualquer uma das três siga esses passos. Clique no botão Iniciar, vá até a pasta Acessórios e logo em seguida na pasta Ferramentas do Sistema.

Desfragmentador de disco:
utilitário que vai realocar arquivos do seu computador de forma a otimizar o sistema. Essa é outra forma de tentar diminuir a lentidão do seu pc, faça isso principalmente se instalar e desinstalar programas com muita frequência.


Informações do sistema: Muito útil quando é feito a formatação do computador e você tem algum problema relacionado a falta de instalação de drivers, aqui tem toda informação do seu sistema, placa de vídeo e som instaladas, memória RAM, foramtou o pc e não lembra dos drivers? Entre em informações so sistema pra refrescar sua memória.


Restauração do sistema: Interessante usar quando você instalar algum programa ou driver e perceber que o desempenho da tua máquina diminuiu ou apresentou problemas, tenha certeza que realmente quer fazer isso, porque usando a restauração seu sistema será alterado e todas as alterações feitas até o momento que você optar por isso serão apagadas. É intuitivo, basta seguir o passo a passo que não terá problemas.



Dúvidas? Sugestões? Deixe um comentário aqui no blog ou mande um email guiadoiniciante@gmail.com.

História de bandas, review de cd's, tudo sobre rock visite meu novo blog guiadorocknroll.blogspot.com

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...