Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Propriedades de Vídeo do Windows XP

Continuando a falar sobre pequenas alterações no Windows, vamos conhecer um pouco mais sobre as propriedades de vídeo, onde você pode alterar todo o visual da tela.

Temas: Como o próprio nome diz aqui é possível alterar o tema do Windows, é possível escolher o padrão ou, usando arquvos modificados, colocar um mais estilizado, pra isso é necessário modificar um arquivo do sistema, mas deixarei essa parte pra um post futuro

Área de trabalho: Altera o plano de fundo ou papel de parede da tela do Windows, pode ser usado qualquer uma das opções que já vem junto com o sistema ou uma imagem qualquer a sua escolha, pra isso bastando clicar no botão procurar e em seguida selecionar o arquivo. Também é possível mudar os ícones usando o botão personalizar área de trabalho e na tela seguinte alterar ícone, nesse caso você também pode usar os padrões ou baixar na internet pacotes de ícones pra dar uma estilizada melhor.

Proteção de tela: É a tela que aparece quando o computador fica determinado tempo sem ser utilizado, além do tema é possível escolher depois de quanto tempo de inatividade ela aparecerá. No botão energia, você pode escolher algumas opções de gerenciamento de energia, útil pra quem usa o computador no trabalho.

Aparência: Alteração do tamanho dos ícones, esquema de cores, no guia efeitos é possível alterar opções de cores, sombreamento. Já no botão avançado é possível alterar todo esquema de cores não só da área de trabalho, mas também das pastas a menus que você abre com frequência.

Configurações: Aqui é possível alterar o tamanho da tela atravéz da resolução da tela, quanto mais pixels menor será a aparência que você vê. Outra opção é alterar o esquema de cores na guia qualidade da cor, útil pra computadores menos potentes.


Continuando a falar sobre pequenas alterações no Windows, vamos conhecer um pouco mais sobre as propriedades de vídeo

2 comentários:

Anônimo disse...

como excluir um arquivo colocado na área de trabalho da propriedades de vídeo. Tem um arquivo lá que está me atrapalhando e não sei onde ele fica fisicamente para excluí-lo

Luciano do Prado disse...

Não entendi bem seu problema, se puder postar uma foto ficaria mais fácil.

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...