Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Windows: Criando uma senha de usuário

Pra evitar que alguém que você não queira, como aquele primo que você não vê a um ano, fique bisbilhotando seu computador quando vem fazer aquela visitinha indesejada, o Windows oferece a opção de colocar senha e isso é muito simples como vou mostrar agora, vamos lá?

Primeiro passo: Clique no botão iniciar, vá até Painel de Controle e de um clique. Na página do Painel de Controle vá até o ícone Contas de usuário e abrirá uma tela como essa logo abaixo. Clique na conta Administrador ou em Alterar Conta.


Segundo passo: Na tela onde aparece a seguinte pergunta "Oque você deseja alterar em sua conta?", clique em Criar uma senha, você pode ver como é essa tela na imagem logo abaixo.


Terceiro passo: Criar uma senha para sua conta,aqui basta você preencher todos os campos como estão sendo pedidos, use uma senha que você tenha facilidade de lembrar, de preferência que não sejam datas de aniversário, o lembrete é importante, feito isso clique em criar senha, aparecerá uma outra tela, como você quer privacidade então deixe na primeira opção mesmo.


Pronto, agora da próxima vez que teu primo chato aparecer por ai, ele não vai mais conseguir ficar bisbilhotando seu pc, não esqueça de deixar uma conta de visitante aberta, pra ele ficar todo feliz jogando Paciência.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...