terça-feira, 14 de julho de 2009

Segurannça na Internet, dicas

Agora que você já conhece antivirus e anti spyware vamos reforçar um pouco mais esse conteúdo sobre segurança? Um post sugerido pelo leitor Daniel, é muito comum quando começamos a usar a internet cadastrar nosso email em vários sites, deixar ele em várias páginas procurando amizade e isso facilita o trabalho de gente mal intencionada. Hoje em dia os emails já vem com ferramentas de prevenção contra softwares mal intencionados, os famosos vírus, mas mesmo assim tem gente que consegue infectar o próprio computador com esses conteúdos e porque isso acontece? Por pura curiosidade, um exemplo: A Maria começou a navegar na internet ontem, deixou seu email em alguns sites e recebeu uma mensagem que, a ferramenta antivirus do email ta dizendo pra ela que é conteúdo perigoso, mesmo assim ela vai e abre, nisso tem aquela mensagem linda de amor, e ela acabou de tomar um pé na bunda do namorado, junto com a mensagem um link pra uma foto, o coração dela acelera “ele se arrependeu e ta me procurando, ai que alivio” e pronto, abriu o arquivo, viu que não tinha foto nenhuma e se deu mal, virus no pc por pura curiosidade.

A regra básica é, conteúdo desconhecido vindo de email que você não faz a minima ideia de quem seja? Não abra, mensagem no orkut pedindo pra você clicar de alguém que você nem conhece? Não abra a segurança do teu computador é você quem faz, seja usando os programas indicados aqui no blog, seja evitando de abrir arquivos, links desconhecidos.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...