Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de julho de 2009

Propriedades da barra de tarefas

Falando mais um pouco sobre as propriedades do Windows, vamos conhecer as propriedades da barra de tarefas, é algo bem simples e rápido de se configurar.

No Windows XP existem duas formas de abrir essa guia, pode ser clicando com o botão direito do mouse na própria barra de tarefas e escolhendo propriedades ou abrindo o painel de controle e escolher barra de tarefas e menu iniciar.
Feito qualquer uma da duas opções aparecerá uma tela com a que está na imagem abaixo, geralmente as opções mais usadas são: Ocultar automaticamente a barra de tarefas, que faz com que sempre que a seta do mouse sair de cima a barra automaticamente vá para baixo e outra muito usada é a barra de inicialização rápida, onde é possível escolher programas que terão seus ícones fixos na barra de tarefas e será possível abri-los com um único clique do mouse.


Clicando no botão personalizar você poderá alterar a forma com os ícones que aparecem perto do relógio são vistos, são três opções: Ocultar quando inativo, isso quer dizer que sempre que não estiverem em uso a barra rolante vai ficar sobre ele, sempre ocultar nesse caso independente de qualquer situação o ícone nunca vai aparecer e sempre mostrar, se você quiser ter acesso rápido a algum programa como o messenger por exemplo, deixe assim.



Sempre que fizer qualquer alteração, clique em aplicar antes de apertar ok.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...