Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Internet, Navegadores

Mudando um pouco de assunto, já que nos primeiros posts escrevi somente sobre o sistema operacional Windows e suas funções básicas, um assunto que é interessante abordar já que todo iniciante em informática usa o seu computador basicamente para o uso da internet, estarei escrevendo sobre os navegadores , que nada mais são do que a janela de entrada para o mundo da internet, é por ele que você irá acessar seu email, perfil em comunidades, olhar seus sites preferidos e começar a descobrir tudo que acontece nesse mundo virtual.

Mozilla Firefox: o meu preferido, desde as primeiras versões comecei a usá-lo, interface totalmente personalizável, isso quer dizer que você pode deixar o visual da maneira que preferir, piorneiro na navegação em abas, abre as páginas ligeiramente mais rápido, como ponto negativo só o fato de algumas páginas não serem compátiveis com ele, mas baixando plugins, que são programas específicos para se rodar alguns aplicativos, tudo fica tranquilo.

Download da versão atualizada clique aqui


IE-Internet Explorer: O mais famoso dos navegadores, particularmente não uso ele a mais de dois anos, mas muita gente prefere, interface agradavel, menus de fácil acesso, a maioria dos sites é compátivel com ele sem a necessidade de instalação de plugins.

Donwload da versão atualizada clique aqui




Google Chrome: Esse é o mais novo navegador de internet, buscou inspiração nos seus concorrentes, navegação por abas, interface costumizável, rapidez na navegação. Usei ele poucas vezes.

Download da versão atualizada clique aqui

Esses são os três principais navegadores da atualidade, você que está começando agora no mundo da internet pode escolher qualquer , são as melhores opções que temos atualmente.

Navegar na internet é muito bom, mas com segurança, já que atravéz dela você pode trazer diversos problemas para o seu computador, nos próximos posts estarei escrevendo sobre esse tema, segurança na internet.

Nenhum comentário:

Como resolver Smart card não sincronizado decoder NET

Se você tem um decoder NET é provável que isso já tenha acontecido ou venha acontecer no futuro, mensagens de smart card não sincronizado, ...